← Hosting

[Alojamento e Domínio] Recomendação?

Lida 8339 vezes

Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Saudações,

Bem, como ainda sou um bocadinho novo nesta área, e sim, quero vir a melhorar, quero comprar alojamento e dominio para eu brincar um pouco a fazer sites etc.

tive a pesquisar em vários serviços cá em Portugal, mas penso que são bem bastantes mais caros que lá fora (Hostgator por exemplo, e Godaddy)

Por isso, Vinha-vos perguntar, O que acham da Godaddy ou Hostgator?

(Não tirando o reconhecimento da tetoOnline, que era onde tava virado primeiro, e peço imensa desculpa ao @euluism, pois, é uma pessoa super competente e com um grande projecto. Apenas acho muito caro para a minha situação financeira)

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Aconselho InternetBs Dominios
E Smartsp E webtuga alojamento
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

www.tetoonline.pt
www.ptwebtech.pt

Os que usei e muito bons.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Apesar de os estrangeiros serem mais baratos, aconselho-te a usares uma empresa nacional.

Recomendo a PTServidor e PTWebTech
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O GoDaddy para registar domínios é uma boa escolha.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Apesar de os estrangeiros serem mais baratos, aconselho-te a usares uma empresa nacional.

Recomendo a PTServidor e PTWebTech

Porque dizes isso? Não dúvido, mas como podem perceber, precebo pouco disto.

E preferia algo barato. :b

(não tenham uma ideia errada de mim)

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele perguntou o que achavam da GoDaddy e Hostgator, não pediu para começarem cada um a sugerir a sua empresa favorita...
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ele perguntou o que achavam da GoDaddy e Hostgator, não pediu para começarem cada um a sugerir a sua empresa favorita...

Realmente, bem visto.

Porque isso confunde-me um bocado

E em Portugal é tudo bem mais caro :x

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

(Falando em Portugal) a SmartSP tem uma conta de alojamento que só te fica por 10€ / ano, se isso for em conta para o teu orçamento ficas melhor servido do que na GoDaddy ou na Hostgator ;)
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Volcomftw, recomendo que deixes de escrever a negrito, não é que faça alguma diferença mas o tópico fica com melhor aspecto sem.

Godaddy é excelente para domínios mas não para alojamento, quanto a hostgator é excelente para alojamento no entanto pelos preços que vi na hostgator compras o mesmo cá em Portugal.

Por 30€ anuais tens alojamento + domínio, e visto que dizes que não és ainda muito entendido na matéria o melhor é teres alojamento nacional pois tens suporte em português garantidamente e é mais fácil comunicar e entender certos termos que podes encontrar na configuração do site no alojamento e por ai adiante.

Estive a ver muito rapidamente os preços na hostgator e o mais barato é 3.96$ por mês se for comprado durante 3 anos ou seja cerca de 140$ o que dá uns 100€, pagas menos que isso no webtuga por exemplo.

Como não referiste que tipo de plano procuras fiz as contas pelos mais baratos.


Abraço
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá Volcomftw, recomendo que deixes de escrever a negrito, não é que faça alguma diferença mas o tópico fica com melhor aspecto sem.

Godaddy é excelente para domínios mas não para alojamento, quanto a hostgator é excelente para alojamento no entanto pelos preços que vi na hostgator compras o mesmo cá em Portugal.

Por 30€ anuais tens alojamento + domínio, e visto que dizes que não és ainda muito entendido na matéria o melhor é teres alojamento nacional pois tens suporte em português garantidamente e é mais fácil comunicar e entender certos termos que podes encontrar na configuração do site no alojamento e por ai adiante.

Estive a ver muito rapidamente os preços na hostgator e o mais barato é 3.96$ por mês se for comprado durante 3 anos ou seja cerca de 140$ o que dá uns 100€, pagas menos que isso no webtuga por exemplo.

Como não referiste que tipo de plano procuras fiz as contas pelos mais baratos.


Abraço


Peço desculpa por escrever a negrito, pois, ando em mais fóruns de Informática e afins, e estou habituado a escrever em negrito  #-o

Certamente, e pelo Suporte, tou de acordo que é bem melhor em Português, aliás, nem tinha pensado nisso...

Mas gostaria de ter o seu mail, para falar mais daquilo que quero.

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

As unicas coisas que tenho a apontar à empresas portuguesas são:

Espaço disponibilizado

Maior parte nem tem scripts já prontos para instalação de aplicações conhecidas no mercado (Wordpress,Joomla,etc, etc)

O tráfego disponibilizado mensalmente (Neste aspecto tÊm vindo a melhorar), mas algumas ainda dão 1 gb e isso , para um site que faça uso de bastantes imagens ou videos, não é muito.

E a maior falha, a meu ver é no suporte, é em pt têm razão mas não é 24/7 e que eu me lembre ainda não houve alguma a implementar o chat online.

Posto isto tenho a dizer que não uso a godaddy para alojamento no entanto tenho registado alguns dominios por lá e tem sido até agora excelente. Eu uso o bluehost e dou-me muito bem apesar de que para iniciantes é um bocado caro mas têm tudo o que referi que tenho a apontar às empresas em pt, excepto o suporte em pt :)

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que estás desactualizado, muitas das empresas que não tem chat online têm msn, o que até pode ser melhor visto teres um histórico de conversação.
O espaço e tráfego tem aumentado muito, mas ao contrário das empresas estrangeiras, as empresas portuguesas fazem menos overselling, vendem aquilo que tem e não aquilo que não tem à espera que o cliente não use e se usar é suspenso (sim bluehost e afins suspendem contas sem razão aparente, mas como são tantos os clientes, os casos acabam por passar despercebidos).

Já agora, Godaddy é reconhecida como dos piores alojamentos do mundo, e as empresas portuguesas são cada vez mais consultadas por clientes estrangeiros, incluindo empresas.

Acho mau escolherem as empresas pelas outras pessoas, e já reforcei muitas vezes isso, cada pessoa tem as suas necessidades, devem sim ajudar a escolher a empresa.


Nem conheço nenhuma empresa portuguesa que não forneça instalador automático de aplicações, podes dar exemplos?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que estás desactualizado, muitas das empresas que não tem chat online têm msn, o que até pode ser melhor visto teres um histórico de conversação.
O espaço e tráfego tem aumentado muito, mas ao contrário das empresas estrangeiras, as empresas portuguesas fazem menos overselling, vendem aquilo que tem e não aquilo que não tem à espera que o cliente não use e se usar é suspenso (sim bluehost e afins suspendem contas sem razão aparente, mas como são tantos os clientes, os casos acabam por passar despercebidos).

Já agora, Godaddy é reconhecida como dos piores alojamentos do mundo, e as empresas portuguesas são cada vez mais consultadas por clientes estrangeiros, incluindo empresas.

Acho mau escolherem as empresas pelas outras pessoas, e já reforcei muitas vezes isso, cada pessoa tem as suas necessidades, devem sim ajudar a escolher a empresa.


Nem conheço nenhuma empresa portuguesa que não forneça instalador automático de aplicações, podes dar exemplos?
Sem duvida que disseste tudo e sinceramente batmitra andas muito desactualizado a menos que te refiras a que nenhuma reputada empresa nacional oferece espaço ilimitado visto ser uma coisa que não existe.

Mas acho que a partir deste link se podem tirar algumas conclusões: http://www.web-hosting-top.com/reviews/godaddy.com
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Basta dar uma vista d'olhos no quadro das empresas de alojamento aqui no mais tráfego para ver que se arranja alojamento muito barato, alguns até com domínio incluído, e que te vão prestar um excelente serviço.

A partida o teu site não vai ter muitas visitas, logo um alojamento partilhado básico chega perfeitamente, por isso comprar na HostGator por exemplo, deve de sair mais caro para ti.

Depois não há como ter suporte em português, servidor em Portugal e um local como o mais tráfego onde podes encontrar várias pessoas que estão na mesma empresa que tu.

E ainda por cima a Moody's baixou o rating de Portugal... nada de dar lucro aos states :)