← Conversa Geral

Preparação para exames nacionais 12ºano

Lida 3603 vezes

Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas pessoal,
como muitos de vocês devem calcular, entra-se agr para a fase decisiva da nossa vida: OS exames nacionais do 12º ano e como qualquer "bom" aluno já me estou a preparar a todos os níveis para tirar boas notas MAS
acontece que queria saber a vossa opinião em relação a...

...será que existem algum tipo de medicamento que n faça mal para ter melhor concentração ou memorização?

Espero que me possam ajudar.

ABRAÇOS
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Oh rapaz... Esquece lá isso dos medicamentos e concentra-te naturalmente ;)
Faz intervalos por cada hora de estudo, descança, arranja tempo para te divertires e vais ver que é o melhor "medicamento" que podes arranjar ;)

Boa sorte!
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não vás por ai mesmo, compra o livro para estudar para os exames, se queres gastar dinheiro, gasta em explicações...

Eu vou fazer exame de economia, já tinha o livro, apenas estou indeciso se vou para explicações mas provavelmente nao, ate porque para explicações já vou "em cima da hora"
Offline

Tomyx 
Membro
Mensagens 126 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nunca gostei de explicações ! Já tive em anos anteriores e nunca me ajudou muito ! Talvez porque a forma como a matéria é lecionada na escola pode diferir da forma como é lecionada nas explicações.
Simplesmente, nunca me ajudou muito a desenvolver!
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Oh rapaz... Esquece lá isso dos medicamentos e concentra-te naturalmente ;)
Faz intervalos por cada hora de estudo, descança, arranja tempo para te divertires e vais ver que é o melhor "medicamento" que podes arranjar ;)

Boa sorte!

Vou ok tentar xD ty

Não vás por ai mesmo, compra o livro para estudar para os exames, se queres gastar dinheiro, gasta em explicações...

Eu vou fazer exame de economia, já tinha o livro, apenas estou indeciso se vou para explicações mas provavelmente nao, ate porque para explicações já vou "em cima da hora"

sim, tb ja tenho os livro dos exames todos.

Obigado :D


Abraços  :obrigado:
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

http://www.prozis.com/pt_pt/saude/doencas-prevencao-e-tratamento/concentracao

Tens muito por onde escolher (Suplementos alimentares para a concentração).

Mas mesmo assim penso que não é algo que devas comprar... como já disseram, estuda com alguns intervalos, descansa e diverte-te   :)
Offline

superamon 
Membro
Mensagens 72 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,
como muitos de vocês devem calcular, entra-se agr para a fase decisiva da nossa vida: OS exames nacionais do 12º ano e como qualquer "bom" aluno já me estou a preparar a todos os níveis para tirar boas notas MAS
acontece que queria saber a vossa opinião em relação a...

...será que existem algum tipo de medicamento que n faça mal para ter melhor concentração ou memorização?

Espero que me possam ajudar.

ABRAÇOS
Intervalos curtos mas frequentes, ver exames de anos anteriores e calma enquanto fizeres o exame é o melhor conselho que te posso dar.

Não vás por ai mesmo, compra o livro para estudar para os exames, se queres gastar dinheiro, gasta em explicações...

Eu vou fazer exame de economia, já tinha o livro, apenas estou indeciso se vou para explicações mas provavelmente nao, ate porque para explicações já vou "em cima da hora"
O exame de Economia, pelo menos há alguns anos, era mais de "cultura geral". Isto é, não é um exame muito técnico nem daqueles em que dificultam muito. Tu lá sabes se preferes ter explicações ou estudar sozinho mas eu pessoalmente estudei pelo meu livro, fiz uns resumos (:grin:) e bastou-me.
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Obrigadão a todos :D
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alguns endereços úteis:

www.seresutante.com
www.estudantevirtual.com
www.resumos.net
www.estudante.com

Acho que consegues arranjar bom material para o estudo nestes sites.
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Alguns endereços úteis:

www.seresutante.com
www.estudantevirtual.com
www.resumos.net
www.estudante.com

Acho que consegues arranjar bom material para o estudo nestes sites.


 :obrigado: :obrigado: