← Hosting

Que alojamento aconselham?

Lida 5145 vezes

Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas malta,

Tenho um página de humor com pouco mais de 100 mil gostos. Neste momento não estou rentabilizar, a página é brasileira.

Estou a pensar criar um blog com o nome da página e começar a rentabilizar com afiliados/adsense. Obviamente que o tráfego será grande visto o tamanho da página. Sei que vários utilizadores aqui do +t usam este tipo de blogs. Gostava de saber que alojamento usam/aconselham nestes casos.

Cumprimentos
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Uso e aconselho sempre a OVH ;-) Podes geolocalizar o teu web site entre muitas outras opções engraçadas :-P
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Centima é excelente, as melhores nacionais estão aqui neste quadro: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Cuidado, seja em que empresa seja se conseguires canalizar esse trafego todo um alojamento partilhado não deverá chegar.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Se a página é brasileira, compensa mais na Europa porque é lá que estão os pontos de encontro para o Brasil ;-)

De um cliente tmn como eu, a ligação vai pelo cprm a Amesterdão e depois para o Brasil. Portanto, parece-me o mais certo dentro da Europa xD

Portugal e Brasil deviam investir numa ligação directa (pelo menos mais rápida se já houver 1).  A velocidade máxima a que eu já descarreguei um ficheiro de um servidor no Brasil, foi de 200kb/s. Também deve ser frustrante para eles abrir sites portugueses :-P. Não conselho mesmo em território nacional.

http://176.31.175.175/action.php?ip=vivo.com.br

Isso é num vps em Madrid
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Discordo, nos EUA tem muito mais sentido para servir o Brasil. Em determinadas localizações tens pings de 150ms para o Brasil, nesse link que mostraste 265ms.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Neste momento tenho uma  pagina com cerca de 120 mil gostos tenho o meu website alojado na Centima e aguenta bem com o trafego. Picos de 2000 a 4000 useres online e aguenta bem.

Penso que para essa pagina que tens nao precisas de te meteres em grandes voos. Se tiveres o site bem optimizado é meio caminho andado.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Uso e aconselho sempre a OVH ;-) Podes geolocalizar o teu web site entre muitas outras opções engraçadas :-P


Qual o site oficial (Directo) da OVH?
Para Tráfego em Portugal será também uma boa opção?
Obrigado desde Já.

Cumprimentos
Offline

Tomyx 
Membro
Mensagens 126 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tenho uma página com mais de 250.000 fãs. E o alojamento que tenho na Centima serve perfeitamente !
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post


Qual o site oficial (Directo) da OVH?
Para Tráfego em Portugal será também uma boa opção?
Obrigado desde Já.

Cumprimentos

Sim, agora uma parte considerável do tráfego europeu provém da ovh

Já consegui pings de 26 como também de 100ms ;-)

Esse vps tem muito Ping porque é pobre :-D

@asturmas, não te preocupes que hão-de aumentar a largura de banda para o Brasil assim que ele se desenvolver ^^. Ovh ftw

Servidor ovh EUA



Alojamento na Europa é mais barato xD e tens velocidades mais rápidas :-D
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

A nível de suporte/assistência também dás feedback positivo deles?
Ainda não pesquisei os tarifários e preços que eles praticam..ando a analisar várias propostas para optar pela melhor.

Estou a contar  ter picos de entre os 2000 e 4000, tráfego proveniente do FB...caso opte pela OVH, achas que irá aguentar com esse tráfego ou correrei riscos do site ir a baixo?
 
O tráfego irá vir todo do facebook e provavelmente com o tempo o tráfego orgânico aumentará por si mesmo.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Enfia-te na OVH, e ficarás bem servido.
As nacionais só te irão dar problemas com tráfego, e carga no servidor
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A nível de suporte/assistência também dás feedback positivo deles?
Ainda não pesquisei os tarifários e preços que eles praticam..ando a analisar várias propostas para optar pela melhor.

Estou a contar  ter picos de entre os 2000 e 4000, tráfego proveniente do FB...caso opte pela OVH, achas que irá aguentar com esse tráfego ou correrei riscos do site ir a baixo?
 
O tráfego irá vir todo do facebook e provavelmente com o tempo o tráfego orgânico aumentará por si mesmo.


Moço claro que aguenta..
Eles tem boas ligações e boas máquinas
Tenho lá um dedicado para DIRETOS (tv online) e quando faço transmissão tenho sempre 15k a ver e aguenta perfeitamente.
Eu aconcelho-te vivamente a OVH, pelo o preço e qualidade.
Irás ver que será uma grande aposta!

Cumps
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Moço claro que aguenta..
Eles tem boas ligações e boas máquinas
Tenho lá um dedicado para DIRETOS (tv online) e quando faço transmissão tenho sempre 15k a ver e aguenta perfeitamente.
Eu aconcelho-te vivamente a OVH, pelo o preço e qualidade.
Irás ver que será uma grande aposta!

Cumps

Obrigado pela dica ;)

Cumprimentos
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eles têm clusters com montes de servidores xD
Eu estou no cluster003.ovh.net

Tens mysql externo (num servidor a parte). Para melhorar resultados de pesquisa , podes sempre geolocalizar o site. O suporte é excelente, estão sempre presentes durante os dias de semana.

Os servidores de ftp também são servidores à parte e os de email também :-P para servir melhor o cliente xD. Eles têm um servidor de analytics a correr, etc...

Os alojamentos têm tráfego ilimitado, começa com espaço de 25GB, os downloads de ficheiros rondam os 1~3MB/s.

http://www.ovh.pt/alojamento_partilhado/alojamento_web_partilhado_pessoal_25gb_trafego_ilimitado_ficha_tecnica.xml

Tenho este ;-)

Nunca tive para problemas a nível de downtime, não tenho o queixas do suporte...