← CMS - Gestores de Conteúdos

Site para Empresa

Lida 17388 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu vou criar um site para a empresa de um amigo é uma coisa simples e que vai servir sobretudo para a empresa ter uma presença na internet e pouco mais do que isso, ou seja, o site vai ser maioritariamente estático mas apesar disso estou à mesma a pensar utilizar um CMS, tinha pensado em joomla mas queria mais opiniões. Será que existe algum bom cms que permita de uma maneira simples fazer uma página para uma empresa, no meu caso é de construção civil por isso se o cms possuir muitos templates grátis é sempre uma mais valia.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

wordpress faz bem esse serviço amigo
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tens o Wordpress com uma boa variedade de temas grátis e o Joomla que é mais completo mas não tem tantos temas.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso tens html + css

mas se queres um cms tens:
fácil de trabalhar: wordpress
mais profissional: joomla
super profissional: drupal

e venham ai os defensores do wordpress  :-k :wink:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

isso tens html + css

mas se queres um cms tens:
fácil de trabalhar: wordpress
mais profissional: joomla
super profissional: drupal

e venham ai os defensores do wordpress  :-k :wink:

Não estou a perceber o porquê do drupal ser considerado "profissional". Aliás, considerar um CMS mais "profissional" que outro não faz muito sentido. O que deve ser profissional é o look and feel, não o motor que o põe a correr por trás. Um site joomla pode ser mais amador que um wordpress. E não estou a defender o wordpress.

Quanto ao tópico inicial, aconselho a usar wordpress + themeforest.net para encontrar um template perfeito. ;)
Offline

maniacK 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acho que devias de usar joomla, tem muitos templates para essa área!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quanto ao tópico inicial, aconselho a usar wordpress + themeforest.net para encontrar um template perfeito. ;)

Completamente de acordo, é simples, rápido e o resultado final bem satisfatório.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Muito obrigado pelas opiniões. Já tinha instalado o joomla mas pelo que tenho lido acho que vou instalar o wordpress e ver se encontro um theme que fique bem como uma página para uma empresa se achar vou para wordpress até porque já tenho mais dois blogs em wordpress e tenho mais facilidade a trabalhar com ele
Offline

duban 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Na minha opinião usaria Joomla pois é simples complexo até quanto queiras, diversidade de módulos e templates  excelente para seo e publicidade apenas uma opinião
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Wordpress para mim, actualmente é o melhor CMS do mercado... se o resultado é profissional ou muito profissional isso já não tem nada haver com o CMS mas sim com o talento do programador.

Vais a themeforest e vê os themes profissionais que eles tem lá à venda... ja fazes um ideia do que aquilo é capaz para páginas estáticas de empresas.
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Yha também recomendo Wordpress, ainda á uns dias estive envolvido na criação de um site para uma empresa e utilizou-se o wordpress. :cool:
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Como foi dito wordpress + themeforest , gastas menos de 40$  e tens um tema totalmente editável e funcional.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estou a perceber o porquê do drupal ser considerado "profissional". Aliás, considerar um CMS mais "profissional" que outro não faz muito sentido. O que deve ser profissional é o look and feel, não o motor que o põe a correr por trás. Um site joomla pode ser mais amador que um wordpress. E não estou a defender o wordpress.

Quanto ao tópico inicial, aconselho a usar wordpress + themeforest.net para encontrar um template perfeito. ;)

O código do Drupal faz sentido, o código do WP não faz. O Drupal é usado primariamente por programadores, pelo que as correcções são feitas por profissionais, o código do WP, bem.. penso que percebem o que quero dizer.

Não quero tirar mérito ao WP, uso bem mais esse que o Drupal xD.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O drupal é menos usado do que o wordpress, e o drupal foi lançado primeiro.
Isso significa alguma coisa.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O código do Drupal faz sentido, o código do WP não faz. O Drupal é usado primariamente por programadores, pelo que as correcções são feitas por profissionais, o código do WP, bem.. penso que percebem o que quero dizer.

Não quero tirar mérito ao WP, uso bem mais esse que o Drupal xD.

Isso no entanto não faz dele mais ou menos profissional, ou faz? O profissionalismo vai ser determinado pelo talento do designer/programador. ;)