← SEM/AdWords

Vale Google Adwords

Lida 16609 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já sim, daí estar a dizer isso. Eu recebi o cheque e activei-o para o meu site. Depois eles disseram-me que não podia anunciar sites de adulto, mas no entanto arranjaram forma de conseguirem que eu gastasse o cheque.

Mal o cheque acabou, comecei a descer no Google.

Em primeiro lugar, acho que isso foi apenas coincidência.

Em segundo lugar, "arranjaram forma de conseguirem que eu gastasses o cheque". Mas obrigaram-te a criar anúncios ou criaram os anúncios por ti?

Quanto aos sites adultos, essa regra está bem explicita. Não percebo a surpresa.

Entretanto houve malta que me disse que eles faziam isso para as pessoas pensarem que só pagando o AdWords é que conseguiam visitas, e eu fiquei a pensar nisso.

Como acho que o Google é o lobo vestido de cordeiro nesta matéria, quis só dar a minha opnião sobre o tema, qualquer um pode fazer o que quiser com o cheque, e não duvido que consiga obter visitas com ele.

Ok. Eu não sei se o google é um lobo vestido de cordeiro. Até pode ser. Mas tb acho que anda para aí uma mania da perseguição e da conspiração contra o google e o mundo em geral.

Já uso adwords há 4 / 5 anos. Administro 5 contas mensais para valores a rondar os 500 euros cada por mês e nunca tive essa sensação de ser "roubado". Já me aconteceu perder posições mas não têm nada a ver com os gastos / não gastos no adwords.

Já agora um aparte, eles dão 100€, metendo o maximo por click a 0,05 (nao recomendo mais), são 2000 visitas, o que para muitos sites isso não é nada. Depois obrigam recomendam a colocar 5€ no máximo por dia, ou seja, 100/5 = 20 dias. Nem um mês dá e isso garanto que eles arranjam forma de gastar-te o vale.

Isto de pagar para ter visitas é muito relativo, imaginem um café. Tinha alguma lógica alguém estar à porta a dar 0,05€ para as pessoas entrarem, sabendo que podem ou não consumir?

1- Eles dão!! << muito importante!!

2- Tu aceitas ou não aceitas << tb muito importante

3- para alguns nichos 5 centimos não te levam a lado nenhum. Tenho clique a rondar 1€. Se puser menos nem apareço na primeira página. O adwords não é para promover sites só para promover / visitas. O adwords deve ser utilizado apenas se tiveres alguma coisa para vender / converter. Caso contrário estás a deitar dinheiro fora.

4- Eles não arranjam forma de te gastar o vale. O anunciante é que tem de ser eficiente para o gastar. 100 euros é um teaser, não é um valor para a eternidade.

5- Tem muita lógica oferecer algo para conseguir clientes. Muita mesmo! Por um lado, segundo alguns estudos é 8 vezes mais caro arranjar novos clientes do que manter os clientes existentes. Por outro, cada vale de 100 euros não representa um custo de 100 euros para o google.

Existem muitos outros exemplos deste tipo de marketing:

- viagens baratas que incluem demonstração obrigatórias de produtos (há sempre alguém que compra o colchão)
- workshops gratuitos (anda para aí um a decorrer da amen e da galileu)
- bares em espanha (promotores na rua convidam-te gratuitamente para um copo / shot)
- hosting gratuito (fazer upsells para alojamento pago)
-
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

"O adwords deve ser utilizado apenas se tiveres alguma coisa para vender / converter. Caso contrário estás a deitar dinheiro fora.

[/quote]

CJ seven o que interpreto, com esta afirmação é que dizes que o AdWords só é válido para lojas online.

Caso tenha interpretado correctamente, Discordo em absoluto o AdWords  na minha opinião é válido para todas as empresas (tem é que ser bem gerido).

Se compararmos os preços offline vs retorno, com os preços AdWords vs retorno, a conclusão que chegamos é que o investimento com mais potencial de retorno é o AdWords.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

"O adwords deve ser utilizado apenas se tiveres alguma coisa para vender / converter. Caso contrário estás a deitar dinheiro fora.

CJ seven o que interpreto, com esta afirmação é que dizes que o AdWords só é válido para lojas online.

Caso tenha interpretado correctamente, Discordo em absoluto o AdWords  na minha opinião é válido para todas as empresas (tem é que ser bem gerido).

Se compararmos os preços offline vs retorno, com os preços AdWords vs retorno, a conclusão que chegamos é que o investimento com mais potencial de retorno é o AdWords.



Não, não foi isso que quis dizer. Não são só as lojas online que vendem, certo?

Concordo em absoluto contigo. Desde que o ROI seja positivo, o adwords vale a pena (assim como qualquer investimento).

Acho que a minha frase vai nesse sentido já que a única forma de obter retorno sobre o investimento feito no adwords é se vendermos algo directamente ou obtivermos qualquer tipo de conversão (por exemplo, leads de potenciais clientes).

Pelo menos é assim que vejo o adwords e a generalidade dos meios de promoção. :) Claro que para grandes marcas / grandes empresas, o adwords pode ser também um veículo para criar notoriedade ou até melhorar a reputação (acho que a BP lançou há pouco uma campanha massiva para ajudar a reputação da marca) -  mas isso já está na esfera dos milhões e não é o meu barco. :D

Basicamente recomendo o adwords para tráfego segmentado com vista a obter uma venda imediata ou um contacto.

Não recomendo para simplesmente enviar tráfego para um site na esperança que os utilizadores permaneçam no mesmo, o adicionem aos favoritos ou cliquem num qualquer anúncio de afiliado / ad.sense - aqui acho que é mm deitar dinheiro fora.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Em primeiro lugar, acho que isso foi apenas coincidência.

Em segundo lugar, "arranjaram forma de conseguirem que eu gastasses o cheque". Mas obrigaram-te a criar anúncios ou criaram os anúncios por ti?

Quanto aos sites adultos, essa regra está bem explicita. Não percebo a surpresa.

Ok. Eu não sei se o google é um lobo vestido de cordeiro. Até pode ser. Mas tb acho que anda para aí uma mania da perseguição e da conspiração contra o google e o mundo em geral.

Já uso adwords há 4 / 5 anos. Administro 5 contas mensais para valores a rondar os 500 euros cada por mês e nunca tive essa sensação de ser "roubado". Já me aconteceu perder posições mas não têm nada a ver com os gastos / não gastos no adwords.

1- Eles dão!! << muito importante!!

2- Tu aceitas ou não aceitas << tb muito importante

3- para alguns nichos 5 centimos não te levam a lado nenhum. Tenho clique a rondar 1€. Se puser menos nem apareço na primeira página. O adwords não é para promover sites só para promover / visitas. O adwords deve ser utilizado apenas se tiveres alguma coisa para vender / converter. Caso contrário estás a deitar dinheiro fora.

4- Eles não arranjam forma de te gastar o vale. O anunciante é que tem de ser eficiente para o gastar. 100 euros é um teaser, não é um valor para a eternidade.

5- Tem muita lógica oferecer algo para conseguir clientes. Muita mesmo! Por um lado, segundo alguns estudos é 8 vezes mais caro arranjar novos clientes do que manter os clientes existentes. Por outro, cada vale de 100 euros não representa um custo de 100 euros para o google.

Existem muitos outros exemplos deste tipo de marketing:

- viagens baratas que incluem demonstração obrigatórias de produtos (há sempre alguém que compra o colchão)
- workshops gratuitos (anda para aí um a decorrer da amen e da galileu)
- bares em espanha (promotores na rua convidam-te gratuitamente para um copo / shot)
- hosting gratuito (fazer upsells para alojamento pago)
-

É a minha opinião, nas contas que administras não paras-te de pagar. Quando parares logo vês se desces ou não.

No 4 ponto, basta colocares um anuncio qualquer que eu garanto-te que o teu saldo vai descendo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É a minha opinião, nas contas que administras não paras-te de pagar. Quando parares logo vês se desces ou não.

No 4 ponto, basta colocares um anuncio qualquer que eu garanto-te que o teu saldo vai descendo.

Já parei e reiniciei muitas vezes. As campanhas só estão activas quando os clientes têm algo para promover.

Mas se ficaste com essa impressão, quem sou eu para a negar. :)

Quanto ao ponto 4, claro que se criares um anúncios e o activares para uma(s) determinada(s) keyword(s), o orçamento vai-se gastando. Parece-me lógico, ou não estou a compreender bem o que queres dizer?!
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Já parei e reiniciei muitas vezes. As campanhas só estão activas quando os clientes têm algo para promover.

Mas se ficaste com essa impressão, quem sou eu para a negar. :)

Quanto ao ponto 4, claro que se criares um anúncios e o activares para uma(s) determinada(s) keyword(s), o orçamento vai-se gastando. Parece-me lógico, ou não estou a compreender bem o que queres dizer?!

Percebe quem quiser...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Percebe quem quiser...

?!?

Fdx... que raio de comentário é este? 
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

No 4 ponto, basta colocares um anuncio qualquer que eu garanto-te que o teu saldo vai descendo.

Se o anúncio começa a ser exibido e as pessoas a clicar nele, claro que o saldo vai descendo, também depende dos valores e dos limites.

A primeira vez que utilizei adwords activei um vale de 100€ ás 9h da manhã e ás 12h só tinha 20€ disponíveis. Mas a culpa foi minha que deixei o valor do clique demasiado alto :-P E também não me custou muito porque não saiu um cent do meu bolso.

Em relação a subir ou descer nos rankings, apesar de eu também achar que o Google não tem nenhuma aura de santo nem nada que se pareça, também não acho que faça isso. Nem sequer acho que precisem disso. Se a pesquisa orgânica fosse manipulada dessa maneira, certamente algumas empresas estariam dispostas a dar uns milhares €€ para subir sem precisar de passar pelo adwords.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu acho que tem muito a ver..
Experimenta a gastar 200 ou 300€ no adwords num site que nem aparece e vais ver passado uns dias já aparece nas pesquisas e vais vê-lo a subir nas pesquisas.
Quanto a mim quanto mais gastas mais bem posicionado estás e mais dificilmente perdes o lugar conquistado se fores anunciante frequente.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

As suspeições são sempre válidas mas não passam disso até serem demonstradas.

Da minha parte tenho páginas nos 3 primeiros lugares para keywords com muita procura e muita oferta. Nunca fiz adwords para esses sites e estou à frente de empresas que devem gastar umas centenas.

Tenho um cliente que gasta mais de 300 euros por mês e não está sequer na primeira página para as principais keywords.

A wikipedia não gasta um centimo em adwords e possui milhares (que são muitas são!) páginas em primeiro lugar.

Continuo a afirmar que acho uma coincidência essas situações de relação entre o adwords e SERPS, pelo menos até prova em contrário, mas não ponho as mãos no fogo pelo big G. :)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

?!?

Fdx... que raio de comentário é este? 

Tu estás também parece que não queres perceber o que estou a dizer, assumes logo que não tenho razão e escreves como se eu fosse burro.

Se este é um fórum de ideias pré-concebidas então de que vale estar aqui a comentar e a opinar?


Eu próprio gastei o cheque uma vez, e não gostei nada do resultado depois quando não paguei mais. Quando tinha o cheque estava a subir muito, PR2, tudo em grande. Parei de pagar, fui reencaminhado para o fim da fila.
Na altura estava um membro do Google a ajudar-me a configurar o Adwords com as campanhas e tudo mais, pode ter sido ele a clickar num lado qualquer que dizia "Não pagou, colocar no final".

Eu não sei, o que é facto é que desci de repente e uma coisa é certa, não concordo nada com a história de pagar 1€ por clique, porque a Internet deve ser livre e não deve de haver nenhum mecanismo com muita força, como é o caso do Google, que movimente a informação a gosto. Claro que tÊm que haver um método, mas esse método não pode ser alterado sempre que eles quiserem.

Além do mais, também acredito que os sites devam estar ligados uns aos outros para que os motores de busca não formem um monopólio. Há muita gente aqui neste fórum que está completamente convencido que sem o Google o site deles não funciona, quando isso não está certo e vai contra a liberdade da Internet.

Só para terminar, o próprio Google, diz-te que se andares a ligar uns sites aos outros, desces no ranking. E mesmo que uses o nofollow, no webmaster tools os sites que estão ligados a ti aparecem.


Não há verdades absolutas até ver, por isso é questão de estar com a mente limpa para absorver ideias novas.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ei pá! Não tinha nenhuma intenção de insultar a tua pessoa / inteligência.

Acho que me interpretaste mal. Eu não disse que não tinhas razão. Aliás, até disse "Mas se ficaste com essa impressão, quem sou eu para a negar."

E se disse "Parece-me lógico, ou não estou a compreender bem o que queres dizer?!" é porque parece-me mesmo lógico que tendo anúncios activos, o orçamento acabe por ser gasto. E perguntei-te se eu não estava a compreender bem o que estavas a dizer.

---

Quanto ao assunto, já tenho conta pessoal há muito tempo e quando a abri não havia (acho eu) ninguém do google a ajudar nas campanhas.

Nesse caso pode haver interferência humana.

Essa situação faz-me lembrar de um tópico que anda por aí sobre uns email enviados por um tal "pedro" e que me leva a suspeitar que talvez ande alguém a aproveitar-se de uma situação privilegiada no big G para alterar rankings, reactivar contas de adsense, etc.

Quanto ao valor dos cliques e liberdade da internet, o google não é a internet. É uma empresa e só usa os seus serviços quem quiser.

Quanto a todas essas situações de links, nofollow, follow, SEO, pessoalmente já não lhes dou importancia. Acho que o mais importante é tentar fazer um site para o utilizador final. Se conseguirmos, o google irá dar-lhe importancia (penso eu de que...).

Finito! :D Fica bem e desculpa qualquer coisa que tenha dito de forma menos clara. Mas quando leres respostas minhas no futuro baixa a guarda anti-missil pois não costumo fazer ataques ou insultos à inteligência só por fazer (acho eu - que me denunciem se estou com a imagem errada de mim próprio). ;)

cumps,
+cjseven
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu acho que tem muito a ver..
Experimenta a gastar 200 ou 300€ no adwords num site que nem aparece e vais ver passado uns dias já aparece nas pesquisas e vais vê-lo a subir nas pesquisas.
Quanto a mim quanto mais gastas mais bem posicionado estás e mais dificilmente perdes o lugar conquistado se fores anunciante frequente.

Não quero ser dono da verdade, mas estou convicto tb por alguma experiência já adquirida que a discussão sobre quem tem campanhas adwords é benificiado nos SERPS, é completamente sem sentido, i.e., não devemos misturar links patrocinados com SERPS, porque uma coisa é completamente independente da outra.

Caso não fosse o Google não teria chegado onde chegou, a marca nº1 de confiança dos Portugueses.