← WordPress

A bater com a cabeça no wp-config.php ajuda

Lida 13374 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas criaste um ficheiro novo ou reescreveste o código dentro de ficheiro que já tinhas?
Verifica se não estás a chamar/mostrar alguma coisa antes do <?php.

Sent from my a5 using Tapatalk
Offline

southafrikanse 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

É de mim ou está a faltar o
Código: [Seleccione]
?> no final do ficheiro? Neste momento não posso comparar com o meu wp-config porque não tenho acesso onde estou agora.

Se alguem puder confirmar agradecia.

Já experimentaste fazer download de um novo ficheiro e apenas alterar aquilo que te interessa?

Porque o problema em causa deve-se mesmo a caracteres a mais, neste caso, espaços.

Vê se isto de ajuda:

http://core.svn.wordpress.org/tags/2.7.1/wp-config-sample.php

Uma sugestão: instala o notepad++ e com o plugin Compare, podes comparar os dois ficheiro (o correcto) e o teu para ver as diferenças.

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Criei um novo, apaguei todo o conteúdo e voltei a colar o conteúdo correcto, e tudo na mesma...
Neste momento estou a proceder a reinstalação do wordpress e a repetir todos os passos...  
Offline

southafrikanse 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Editei o meu post em cima. Vê as minhas sugestões sff.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
É de mim ou está a faltar o
Código:

?>

no final do ficheiro? Neste momento não posso comparar com o meu wp-config porque não tenho acesso onde estou agora.

Se alguem puder confirmar agradecia.

Já experimentaste fazer download de um novo ficheiro e apenas alterar aquilo que te interessa?

Porque o problema em causa deve-se mesmo a caracteres a mais, neste caso, espaços.

Esse código deve estar no final do ficheiro? na versão original do wp-config-sample não aparece nada disso  :-k  
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Já fiz nova instalação, já com código ?>   está tudo na mesma  :-k

já estou a dar em maluco  :-x

há por ai alguma alma caridosa que possa de dar uma olhada dentro da minha instalação? digam algo por MP

Obrigado 
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui nao tenho hipotese de comparar mas wp-config-sample.php devias conseguir instalar isso.

Sent from my a5 using Tapatalk
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Fax download do WordPress de novo e reinstala.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Edita o wp-config-sample.php directamente no servidor e depois renomeia-o para wp-config.php
Em servidores Windows não existem permissões 755 ou 644
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Resolvido :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Convém dizer o que era e como resolver ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Convém dizer o que era e como resolver ;)
Fiz exactamente o que disse em cima, upload de novo sample, alterar dados e renomear...
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Apesar de eu já ter feito esse processo, a coisa não andava a corre bem... mas o problema está resolvido, obrigado ao asturmas, que teve a boa vontade de resolver o problema, e a todos os outros usuários que tentarem contribuir para o mesmo.

 :obrigado:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Mias um problema  #-o, penso que tem a ver novamente com o wp-config.php

Sempre que tenho de instalar algum plugin, o wordpress pede dados de FTP, em alguns casos depois de instalara o plugin manualmente, na parte da configuração, aparecem erros como o que podem ver em baixo no anexo. isto por falta de permissões.

 Alguma solução?

Obrigado
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende sempre no entanto da mesma forma que o wordpress nao conseguiu escrever automaticamente o wp-config nao esta nem a instalar plugins nem a criar pastas e mesmo em alojamento Windows a partida devia funcionar.
Contacta o suporte do alojamento ou se tiveres plesk verifica as permissões no filemanager. Nao existe 644 ou 755 mas o plesk normalmente deixa fazer algumas alterações nesse ponto.