← Hosting

dotsi.pt - A imagem do país que temos

Lida 9670 vezes

Offline

olhodehorus 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boas a todos,

Falo por experiência própria e digo-vos que a dotsi.pt é a pior das piores empresas que já experimentei relativamente a game servers, pelas razões abaixo mencionadas, as quais quem quiser poderá confirmar, bastando para tal proceder ao aluguer de um game server:

1. Assistência técnica inexistente;

2. Falta de informação ou informação simplesmente inexistente relativamente à configuração dos servidores (não existe fórum de ajuda, tutoriais, etc, fazendo com que a configuração do servidor tenha que ser feita pelo cliente que é obrigado a possuir um enormíssimo grau de vidência para perceber o painel de administração, onde nitidamente falta tudo de importante e indispensável a um painel de administração de um game server, e sobra demais o que não tem qualquer utilidade para o administrador... Enfim... só entrando e vendo com os próprios olhos, e mesmo assim... um painel de administração do mais "reles" que já vi, sem qualquer tipo de interactividade e ou simplicidade. o que desde já considero inaceitável);

3. Contactos fraudulentos vs publicidade enganosa (o número de telefone mencionado no site em lettering enorme, o live chat, o ligar agora, os contactos - estes não só não estão acessíveis como servem meramente para enganar o futuro potencial cliente, e o induzir em erro, ou seja, não existe pura e simplesmente qualquer forma de contactar telefonicamente com a dotsi.pt;

4. Não existe igualmente qualquer feedback em tempo considerado razoável às mensagens de e-mail enviadas, aliás único meio ao que parece de contacto a funcionar, o que demonstra a enorme falta de respeito pelo cliente que é quem está a pagar o serviço o qual supostamente deveria estar a usufruir na sua totalidade mas que na realidade não está, pois parte-se do princípio que no mínimo exista comunicação entre ambos que permita a breve resolução de problemas e ou situações urgentes ao que sei bastante recorrentes, e que infelizmente se arrastam sem qualquer tipo de resposta satisfatória e sem qualquer resolução.

Portanto meus caros, não se iludam caso só se apercebam disso após a encomenda, pois é essa nitidamente a intenção desta empresa - eu pessoalmente caí que nem um patinho).

É um completo desdém pelo cliente!

Se forem assim nos restantes serviços coitadinhos... têm obviamente os dias contados a curto / médio prazo!

Assim, aconselho quem tiver este tipo de problemas ou parecidos a entrar em contacto com as entidades competentes e denunciar estas ou outras situações (DECO - não precisa ser sócio, ANACOM, etc...). Eu já o fiz e posso garantir-vos que já obtive resposta das entidades competentes nesta matéria.

Contudo não as vou divulgar aqui por motivos óbvios.

Shame on you dotsi.pt!

Quanto à war-fusion também já testei o serviço este ano e é excelente sem dúvida, arriscar-me-ia até a dizer que possui os melhores game servers de Portugal, já a assistência técnica nem por isso (embora já tivesse sido em tempos a melhor, neste momento também deixa muito a desejar).

Quanto à organização dentro da war-fusion ou à falta dela, esta é notória uma vez que pelo que pude já constatar actualmente deixam abrir novos servidores com precisamente o mesmo nome de servidores já existentes, o que na minha opinião é lamentável e denota também falta de respeito pelo cliente e pelos seus "direitos de autor que mais não sejam morais" no que respeita ao "nome" por ele criado anteriormente. Deveriam ter mais respeito pelo cliente nesta matéria a meu ver, e não permitir que houvessem nomes repetidos de servidores.

Enfim... Parece-me aqui também patente bem como na dotsi.pt, a importância de ganhar dinheiro é que importa a satisfação do cliente que paga um servidor e lhe atribui um determinado nome que se lixe.

Obviamente quem cria um nome não gosta de ver esse mesmo nome ser utilizado num outro servidor da mesma empresa. Também a war-fusion só tem a perder com este tipo de postura.

Por último e não tendo ainda tido a experiência nem com a TugaNet Games nem com a speed-ON, vou obviamente testar ambas as empresas e os seus serviços e em momento oportuno pronunciar-me-ei sobre os mesmos, até porque só falo daquilo que sei.

Cumprimentos a todos e boa sorte
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens mesmo 42 anos?

Vou por pontos para que em caso de quereres dar resposta a algo, te seja mais fácil.

1. Usas um titulo sensacionalista a criticar o país, quando há casos bem mais graves no estrangeiro, demonstras logo que criticas por criticar...
2. Existe um tópico da Dotsi, mas provavelmente nem o procuraste e decidiste abrir um novo.
3. Não fizeste uma procura de feedback da empresa que ias contratar o serviço, e pelos vistos nem tiraste dúvidas com eles, ou seja, fizeste uma compra cega e agora estás-te a queixar, já vi pessoas a fazerem compras em lojas online que já tinham fechado, mas que continuavam com o site online...
4. As empresas são criadas para terem lucros, com os gamers a decidirem comprar noutro sitio só porque é 1/2€ mais barato fez com que as empresas que davam melhor suporte acabassem e que as outras diminuíssem os serviço extras como bom suporte, isto é culpa dos gamers que é quem decide a procura.
5. Quase não colocaste dados concretos, do tipo "Enviei um mail dia x às x horas e só me responderam no dia y às y horas", ou "enviei o comprativo nesta data e só me criar o servidor nesta data"

As pessoas têm sempre tendência a escolher o pior e só depois é que aprendem e já tentam fazer escolhas mais pensadas, se tens 42 anos já tens idade para fazeres escolhas pensadas.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,
Não me vou estender muito em comentários sobre a questão que foi aqui levantada e que já foi até resumida pelo Anjo2.

Lamento no entanto o titulo infeliz que foi dado a este tópico.
"A imagem do pais que temos" ?

Lamento que só tenhas conhecido essa parte do pais que temos, já que estás a perder a parte maior, do pais que temos...
Nomeadamente:

- Empresas que trabalham de forma séria e honesta em Portugal para os seus compatriotas e além fronteiras
- Os milhares de investigadores nacionais que se encontram na crista da onda em termos de desenvolvimento de novas tecnologias e fármacos e até ciência aero-espacial.
- Os milhares de novos empresários e empreendedores que não pactuam com atitudes de "coitadinhos" e "derrotados" perante as adversidades que lhes são impostas por quem pensa no Portugal dos Pequeninos...
- Como Português que sou e que me orgulho de o ser, só posso lamentar estas atitudes de "pequenês"

Se foi mal atendido e apresentou queixa nas entidades competentes, só tem é que mudar para um serviço diferente ou melhor do que o que já tinha.
O que não falta é bons serviços em Portugal... Gostava de lhe dar a conhecer a realidade Europeia ou Americana sobre o Game Hosting, no entanto existem tantos casos documentados no Google, que percebe-se que lá fora a trafulhice é ainda maior (Capitalismo Selvagem quiçá).

Quando ao resto do conteúdo do tópico, deixarei ás empresas focadas deixarem a sua versão dos factos caso o queiram fazer...

Com os meus melhores Cumprimentos,

Um Orgulhoso Português
Paulo Eduardo


Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Faço minhas as palavras dos dois intervenientes anteriores.

Recomenda-se que:

1- Assuma total responsabilidade pelas suas escolhas, em vez de apostar na crítica vaga e subjectiva à posteriori, entendida como passagem de responsabilidade para os outros, isto sim, imagem do país que temos.

2- Apresente críticas objectivas e preferencialmente construtivas. Este tipo de análise deixada aqui elucida pouco e é pouco concreta. Apenas deixa claro a sua desilusão com os serviços, não de uma mas de duas entidades, e a sua disponibilidade para "testar" outras duas. Quem testa ou faz sondagens deve exprimir opiniões formais e imparciais, acompanhadas de factos comprovativos - não basta dizer: "assistência técnica inexistente". É preciso dizer o que nos leva a dizer isso. (até pq inexistente significa Zero)

3- Este espaço de discussão e feedback é para ser usado com liberdade, mas essa liberdade deve ser precedida de responsabilidade. Para a próxima, por favor seja mais objectivo nos pontos em que a sua percepção não correspondeu às expectativas criadas pelas entidades. Só dessa forma podemos garantir o direito ao contraditório (liberdade) por parte de quem desejar responder (responsabilidade).

4- (Uma pequena provocação! :)) Já que parece entender tão bem o mercado de Game Servers e as necessidades e expectativas daqueles que o compõe, por que não arriscar e passar para o outro lado? Com certeza seria um player competitivo.

Cumprimentos,
+cj7
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

só me ocorre dizer... chover no molhado...

Há coisas que não tem desculpas, eu quando gosto de uma francesinha não ando a inventar e a ir a outros lados... não sei como me vai correr... ou se vou a um sítio novo tem de estar muito bem recomendado por amigos.... penso que isto seja senso comum...

Claramente que te faltou calma na hora da compra, mas escusas de meter tudo no mesmo saco...
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá olhodehorus,

Sei muito bem o que é o mundo gaming, sabes que neste ramo as ditas cujas "empresas" que prestam os melhores serviços são aquelas com menos servidores online e com uma procura de clientela maior.

Na página de game servers não fala nada a nível de suporte, só se adquirires o "servidor premium" http://dotsi.pt/game_servers/.

O teu problema não deverá ser qse. decerto a cfg do servidor visto haver muita (e quando falo muita é mesmo MUITA) gente que sabe configurar só a partir do ftp a preço zero ou em troca de cargos, e quando foste adquirir o serviço não sei se reparaste na mesma página a seguinte alinha:

Citar
dotGS
Painel exclusivo desenvolvido pela dotsi. Gostaria de ter uma nova funcionaliade? Ao contrário dos painéis das outras empresas, o nosso é 100% personalizável. Dê-nos ideias, nós aplicamo-las!

Não estamos a falar de um TCA Admin, CP Remote, é um painel de gestão personalizado, deduzindo que estará muito pouco avançado comparando com esses dois painéis.

O nome de servidor não é de forma alguma do direito da War-Fusion controlar, até porque cada cliente é de livre e espontânea vontade de escolher o nome que deseja para o seu servidor, tu podes protestarjunto do departamento caso tenhas o nome "registado" (área à qual não estou muito dentro do assunto), eu também não posso proibir ninguém de se chamar "Luís"...  [-(

Acho o título muito dramático para o tema que é, whatever!
Offline

stén 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Boas! Sim sem dúvida. O painel da dotsi a nível de gameservers é um pouco fraco mas se quiseres ajudo-te no que for preciso. Que jogo é?
Offline

olhodehorus 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Bem... aqui vai um merecido testamento!

Primeiro e em resposta ao anjo2 só tenho a dizer 2 coisas, em primeiro lugar deverias saber que o teu nick por si só define a tua personalidade, e aos menos entendidos direi que o google é nosso amigo, portanto pesquisem sobre esta matéria como melhor lhes apraz! Epá esqueci-me de um pequeno pormenor: É que usar palavras caras nestes locais é complicado!

Em segundo lugar onde é que está escrito que eu tenho 42 anitos? lol quem for minimamente inteligente percebe logo de onde vens e com que intenção! E depois não querem títulos destes nos posts, onde só através da tua resposta se poderá logo discernir o óbvio!

Então vamos lá aos pontos:

1. Título sensacionalista... hummm... ok então vamos definir o conceito dessa malfadada palavra!

"Sensacionalismo - é geralmente o nome dado a um tipo de postura editorial adotada regular ou esporadicamente por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo exagero, pelo apelo emotivo e pelo uso de imagens fortes na cobertura de um fato jornalístico. Exagero de tal fato exibido com muitas cenas emotivas e de certa forma generalizando o tema exibido.

Ultimamente usa-se esse recurso para ganhar audiência, pois choca a mente dos espectadores.

Esta prática não é um fenómeno isolado, ou seja, faz parte de um processo histórico e cultural, sendo influenciado por matrizes como a pornografia, o melodrama, o folhetim, o romance gótico, a literatura de horror, a literatura fantástica e o romance policial.

A mídia sensacionalista expõe programas e jornais em que divulgam-se a violência, revelam-se bandidos e o erro dos outros em troca de audiência."

Tás lá tás! lol

2. Errado. Até existem mais do que 1! Boa? Hello! Anybody home? (já sei que esta vai merecer expulsão, aludindo que estou a gozar com alguém... wharever...) e depois? Não posso criar um novo não? Até porque o contexto é completamente diferente daqueles que já existem! Mas se o problema é falta de espaço... lol

3. e 4. Agora tb és vidente! lol

5. Bro, esses dados interessaram obviamente à ANACOM, ASAE e Deco ok? São essas as entidades competentes nesta matéria, aliás tu nem sabes o que eu faço na vida portanto não nos alonguemos mais para o bem de todos...

Lol escolhas pensadas! Gostei dessa sim senhor! As escolhas devem ser sentidas e não pensadas amigo, bem mas esse tb pelos vistos é um assunto sobre o qual nunca iríamos concordar! Filosofia! Gostas?

Ok então é assim, eu só falo daquilo que sei, que já testei e ou experimentei! E isto é válido para tudo na minha vida! Então tenta fazer o mesmo e só depois comentar os posts de quem já (sabe-se lá como soubes-te) tem 42 anitos de rodagem!

Agora quanto ao nosso não menos iluste Lord Paulus Cobris, no meu ignorante entender parece-me que o que o primeiro elemento tem a menos (pesquisando no google obviamente) tem este elemento a mais! Fogo! Será assim tão difícil encontrar o equilíbrio? Fica a pergunta no ar!

Bem mas sempre é mais educado sem dúvida alguma! Boas noites é um bom começo!

Depois descamba logo! És monárquico? Hummm... surfista? farmaceutico? talvés... astronalta? lol mas no fim demosntras que és tu a ralé, o pequenês! Pois só esses se orgulham verdadeiramente de serem portugueses! lol além obviamente dos desempregados, parasitas da sociedade, etc... todos aqueles tás a ver que vivem dos descontos que pessoas como eu fazem à mais de 20 anitos? E que tiveram pais como eu que arriscaram a vida na guerra por este miserável país? Ya é triste sim viver num país de tantos oportunistas, corruptos, trafulhas... Enfim... Num país em que o dinheiro fala mais alto que a vida humana! ai ai...

Quanto às empresas visadas "quiçá" tenham versão diferente e se dignem provar que sou eu quem está errado, pois aqui o imaturo de 42 anitos fez prova de todos os e-mails enviados não só para essas como também para as referidas entidades, print screens, whatever...

Salvé o Rei

Ui isto agora vai ser ban na certa!

cjseven meu caro,

Vai-me desculpar mas antes de ler o seu testamento, e após um breve olhar para a sua foto... realmente é verdade! Uma imagem diz mais que milhões de palavras! E já esperava que com esse ar angelical fosse obviamente entrar em defesa dos seus amigos! Claro! Estamos em portugal onde a razão já era e só o compadrio impera! Vejam o caso "Casa Pia" por exemplo, é assim que eles fazem! Defendem-se mutuamente só porque no fundo defendem um bem comum! Comem todos do mesmo tacho!

Bem quanto a assumir total responsabilidade sempre o fiz, não só pelas minhas escolhas mas também por todos os meus actos!

Quanto à crítica vaga e subjectiva, convido-o a si e aos seus 2 amigos a contratar os serviços das "empresas visadas" primeiro e só depois tecer esse tipo de considerações!

Relativamente à questão da "liberdade/responsabilidade" não me parece ter violado aqui a liberdade de quem quer que fosse e muito menos ter sido irresponsável naquilo que aqui tenho escrito... mas tudo depende da interpretação que se faz daquilo que se lê!

Bem para rematar a resposta ao seu comentário afirmo que não sou sensível a qualquer provocação, pois entendo perfeitamente o contexto em que são feitas! Passar para o outro lado? Epá não tenho nada contra, mas eu gosto mesmo é de estar deste lado! Competitivo eu? Nah! Isso é mera ilusão! lol

Kaydara tás quase lá acredita! lol

Luís Casanova... tu namora mas é que tás na idade é de namorar! Não te envolvas muito mais com a dotsi.pt pq obviamente no futuro irás ter um dissabor...

E como isto não há nada como economizar posts, cá vai a resposta para o caríssimo

E como os últimos são sempre os primeiros o stén é sem dúvida uma pessoa à maneira! Curto, conciso mas um amigo! Obrigado stén! Contudo já optei por testar outra empresa do ramo. Depois dou-te o feedback ;)

Fikem bem e boa sorte!
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok então é assim, eu só falo daquilo que sei, que já testei e ou experimentei! E isto é válido para tudo na minha vida! Então tenta fazer o mesmo e só depois comentar os posts de quem já (sabe-se lá como soubes-te) tem 42 anitos de rodagem!

Está no teu perfil :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A tua idade (42 anos) e localidade (Setúbal) estão visiveis no teu perfil, colocados por ti quando registaste a conta. Não é preciso ser-se adivinho para saber, basta abrir o teu perfil. E esta heim??  :lol:
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu não percebo isto.
Eu nunca fui cliente da Dotsi, porque prefiro comprar VPS ou Cloud Server e colocar lá os meus jogos ou outros serviços, mas eu na ultima semana tenho todos os dias recebo e envio email para eles e são respondidos.

Porque não fazes o mesmo?

Comigo resulta, ou és daqueles "chavalecos" que critica as outras Empresas, só por criticar?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sobre o meu nick deves-te estar a referir ao meu blog, a expressão é um pouco de web marketing devido a ser um blog de informação e critica e não um blog de animação ou de coisas pessoais, fazendo criticas construtivas, não estou a ver onde o titulo está mal, mas se quiseres podes ir dar o teu feedback do blog no tópico respectivo.

2. A existência apenas de um tópico para cada empresa facilita a procura de feedback para que as pessoas possam fazer compras seguras, a divisão do feedback por vários tópicos faz com que dificulte essa pesquisa.

3. e 4., tu demonstras isso mesmo, não preciso de ser vidente, já tenho experiência suficiente para o saber, mas tu depois referes isso mesmo que foi uma compra sentida e não pensada.

5. O teu feedback perde muito valor quando não colocas dados concretos, feedbacks falsos é o que mais existe, não estou a dizer que o teu é falso, mas que é muito vago.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

 :offtopic:
Então este jovem copiou a mensagem dele deste fórum, e espalhou "esta" mensagem por vários fóruns nacionais.

Qual é mesmo o teu objectivo? Manchar a imagem da Dotsi?
Porquê? Porque te bloquearam os serviços porque não os pagaste a horas?

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então este jovem copiou a mensagem dele deste fórum, e espalhou "esta" mensagem por vários fóruns nacionais.

Jovem? Ele tem idade para ser teu pai.
Offline

olhodehorus 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

ahahahah

Pá isto é só accionistas da dotsi.pt! Ou será que recebem comissão para defender aquilo que não tem defesa possível? Hummm... Cheira-me a qualquer coisita aqui... Enfim... Cresçam mas é!

Será que vcs não perceberam o sarcasmo dos 42 anitos? Fogo mas pq é que eu sou tão inteligente se depois ninguém entende o meu humor negro? Ah já sei é pq não integro os gato fedorento pá! Pois... Mas e se eu integrasse os homens da luta? lolololol

luizifelipino sabes que podes ter que provar aquilo que afirmas perante a legislação existente neste triste país? Ah pois é! Não paguei a horas? ahahahaha se o meu problema foisse o guito não teria 8 servidores em 4 GSP's lol mas pronto eu já te percebi muito bem! Seu manganão! Por isso é que a dotsi.pt não dá apoio! Pois então têm que andar a tentar limpar os foruns daquilo que não interessa! Por isso tu e mais alguns passam a vida nos foruns!  :superlol:

Cuidado com certas afirmações que se fazem! O teu IP fica registado!