← CMS - Gestores de Conteúdos

Problemas com MediaWiki

Lida 3160 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Alguém tem experiência com o MediaWiki? Estou a utilizar esse software para uma Wiki mas tenho um problema. Anteriormente utilizava o wiki.dominio.com mas o mesmo foi alterado pela empresa de hosting para wiki1.dominio.com. O subdomínio wiki.dominio.com continua a apontar para o mesmo local que o wiki1.dominio.com, mas o software quando alguém tenta aceder a wiki.dominio.com reencaminha para wiki1.dominio.com.

A empresa de hosting explica que isto é relacionado com o MediaWiki e que o wiki.dominio.com devia funcionar normalmente, mas a verdade é que nada foi alterado, excepto a parte da empresa de hosting, e está a reencaminhar para o endereço errado.

Se alguém puder dar uma ajuda com isto agradecia.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Procura em http://www.mediawiki.org/wiki/MediaWiki/pt.
Nesse site eles têm tudo explicado.

PS: Que fazes com uma frase minha na tua assinatura? Estás a destruir a minha boa reputação aqui no fórum...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Procura em http://www.mediawiki.org/wiki/MediaWiki/pt.
Nesse site eles têm tudo explicado.

PS: Que fazes com uma frase minha na tua assinatura? Estás a destruir a minha boa reputação aqui no fórum...

Já conheço bem esse site, obviamente, pois foi de lá que saquei o software, e não está lá a resposta ao meu probolema senão não estaria a peguntar aqui.

Em relação à assinatura se te incomoda posso remover a tua frase. Mas não estou a fazer nada à tua reputação que não tenhas feito tu próprio...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas não estou a fazer nada à tua reputação que não tenhas feito tu próprio...

És um tipo encantador. Obrigado pelo apoio.  :lol:
Estava a brincar, podes deixar a frase na assinatura.

É estranho não encontrares a resposta lá. Esse site tem tudo sobre a Media Wiki. Não tem lá nenhum contacto para onde possas enviar as tuas dúvidas?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É estranho não encontrares a resposta lá. Esse site tem tudo sobre a Media Wiki. Não tem lá nenhum contacto para onde possas enviar as tuas dúvidas?

Até pode estar lá a resposta, eu é que não a encontro ou não a consigo entender. Existem fóruns de apoio para a MediaWiki, mas gosto de perguntar aqui primeiro.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Existem fóruns de apoio para a MediaWiki, mas gosto de perguntar aqui primeiro.

Sim, fazes bem. Já defendi essa opção antes.

No entanto, penso que seja melhor perguntares nos fóruns de apoio à MediaWiki, porque parece-me que o pessoal daqui não percebe nada disso (posso estar errado).

Abraço.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pelo que explicas o problema é da empresa de hosting, se não mexeste em nada. A solução é simples, exigir a reposição, ou mudar de hosting. :D
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ao ser criado o novo subdominio, os ficheiros mudaram de pasta? Ou foram duplicados?

Se foram duplicados poderá estar a causar o que dizes, ou seja, o wiki continuar a mostrar os conteúdos do site (igual nos dois subs / mesma base de dados) e ao aceder a wiki és redireccionado para wiki1 pois a configuração do script poderá conter essa nova definição.

Ou  não tem nada a ver? :D