← Marketing

GeoTargeting - Segmentação por País

Lida 3057 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boas!!

Estou a correr umas campanhas no Google Ad Manager e segmentei campanhas por diferentes Países. (Por Exemplo, Portugal e Brasil)
Alguém sabe alguma ferramenta ou proxy que me permita abrir o site conforme o País que me interessar?

Por exemplo, abrir o site com um ip brasileiro e poder consultar as ADS que segmentei para o Brasil ou então para Portugal, ou outro país qualquer.

Como é que vocês testam as vossas segmentações?

Obrigado
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boa pergunta! Suponho que uma proxy safe o problema, mas pessoalmente nunca experimentei. Como é que testo? Epa, se os anuncios aparecem nos sites tugas também devem aparecer nos estrangeiros... enfim, só nao é FÈ porque dá para um tipo controlar as impressoes e os cliques que os anuncios vao recebendo mesmo que nao os vejas.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu uso isto: http://www.maxmind.com/app/geolitecity

Vais ver que tem lá exemplos em PHP e outras linguagens que te permite identificar o país ou mesmo a cidade de origem.

É gratuito e dá para o gasto. Penso que não vale a pena pagar pela lista "premium" pois aquilo faz mais sentido para GeoTargeting por cidade.

Eu já detectei erros do tipo aquilo dizer que estou em Portimão ou em Lisboa (na realidade estou em Faro). Mas penso que a nível de País funicona bem (eles referem 99,5% de exactidão ao nível do País).
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Olá Paulo!

Obrigado pela ajuda, mas não era bem isso que queria. No entanto, já consegui resolver.
Arranjei uma proxy BR e tenho testado assim as campanhas, se mostram ou não, se estão correctas, etc
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Preciso disto, e já tentei 10000 tentativas e nada. Alguém me dá uma mãozinha ?
Offline

Pentium386 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

O Google tem uma ferramenta que pode ajudar vocês:

https://adwords.google.com/d/AdPreview/?__u=1000000000&__c=1000000000

Espero ter ajudado.