← Monetização

Que ferramenta utilizam para determinar ganhos ?

Lida 1846 vezes

Offline

pdinis 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Olá,

Ando a ver a possibilidade de comprar alguns sites com rendimentos de adsense.
Tenho tentado encontrar alguma ferramenta para efeitos de determinar [ e fundamentar fotos apresentadas ] dos actuais rendimentos dos sites.
Este portal dá um resultado muito interessanta no http://widestat.com/maistrafego.pt , qual ferramenta estão os domainers actualmente utilizando ?

Cumprimentos
Paulo
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu compro e vendo por 5-10x os ganhos mensais dependendo do investimento mensal (tempo e dinheiro) posterior.

Nunca me baseio nesses sites, porque se esses sites fossem certos eu estava rico.  :grin:
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso não existir uma ferramenta para isso, e se pretende comprar sites com rendimentos de adsense deve tomar muito cuidado, pois mesmo a fórmula 5x, 10x 12x ou 24x não funciona muito bem.

Mesmo porque quem é que vende um site por 5 vezes o rendimento mensal? Não tem muito sentido, 5 meses são muito pouco para obter o retorno do investimento.

Deve se analisar bem, a origem do tráfego (sites de dependem única e exclusivamente do Google corre o risco de perder sua posição e com isso seu rendimento), é muito comum encontrar sites adsense no flippa a preços interessantes sempre depois de um update do google. Não esquecer também de verificar se é algo sazonal, ou então ligado a algum evento, celebridade, produto, etc.

Muito cuidado também ao comprar sites que promovem uma marca/produto, já soube de casos onde o webmaster recebe uma carta "cease and desist" e logo a seguir mete o site a venda, passando assim o problema para o comprador, onde posteriormente alega desconhecimento do ocorrido, aconteceu isso recentemente num grande site onde era possível fazer o download de vídeos/músicas do youtube.

E ainda deve analisar se terá capacidade de dar continuidade ao projecto, é comum as pessoas comprarem sites adsense, não fazer nada e depois de algum tempo reclamar que os rendimentos não são os mesmos.

Em resumo, comprar um site para investimento não é algo simples, isto é, não estou a falar de sites de 10-20 euros/mês.

Fica bem :)