O iPhone 5 tem bastantes defeitos de fabrico conhecidos. Desde mossas nas laterais metálicas, baterias soltas, componentes soltos, lentes da câmara a abanar, etc.
Eu comprei o meu desbloqueado à Apple (depois de muitos problemas na encomenda via Vodafone) e vinha impecável em termos exteriores, mas quando pegava nele sentia e ouvia coisas soltas lá dentro. Procurei na net e muita gente se queixava do mesmo (especialmente na versão preta), mas também havia casos de trocas que resultaram num novo aparelho sem problemas.
Liguei para o apoio da Apple e foi-me atribuido um "gestor de caso" que me contactou por e-mail com toda a informação relativamente à troca. Nesse mesmo dia foi dada a ordem de recolha e a de entrega de um novo aparelho, sem sequer questionarem o motivo da troca e dando também a opção de devolução do dinheiro. Sempre que tinha uma dúvida pedia para falar com o meu gestor ou enviava um e-mail directamente.
O novo veio sem mossas e sem riscos, mas ouço as lentes da câmara a abanar quando o pouso na secretária, por exemplo. Não se compara ao barulho que tinha antes, mas continua a ser extremamente irritante e frustrante num aparelho desta gama. De qualquer forma, o acompanhamento pós-venda da Apple foi excepcional.