← Social Media

Pagina de facebook bloqueada por ter pulgin de gosto

Lida 21327 vezes

Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Uma das minhas páginas também sofreu a mesma limitação hoje e não uso nenhum plugin. Tenho quase a certeza que foi por a ter inscrito no site de troca de likes likeub.com.br que deve estar a ser considerado spam.
Tenho quase a certeza disso porque de 12 páginas de fãs que tenho apenas essa foi afectada e era uma das que menos likes tinha nem chega a 400.

Fui hoje eliminar a página do site likeub.com.br e constatei que direcciona para likeub.in, mais um sintoma de que foi esse o problema do bloqueio da minha página em causa e certamente nas de muita outra gente.

Está visto que usar sistemas de troca de likes ou comprar likes vai começar a ser punido pelo facebook e ao que me avisaram após eu recorrer, pode dar direito a eliminação da página
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isto já acontece desde Junho de 2012, é um novo sistema anti spam do facebook, se pesquisarem irão ver isso, agora ao que parece, o facebook começou a levar mais a sério isto no inicio desde mês. Deviam era punir quem já foi beneficiado desde o começo, temos ai vários exemplos. Ganda Cena, So Rir, Ta Bonito, etc.
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Isto já acontece desde Junho de 2012, é um novo sistema anti spam do facebook, se pesquisarem irão ver isso, agora ao que parece, o facebook começou a levar mais a sério isto no inicio desde mês. Deviam era punir quem já foi beneficiado desde o começo, temos ai vários exemplos. Ganda Cena, So Rir, Ta Bonito, etc.

Fui afectado (ainda que minimamente) mas estou de acordo que devem punir e filtrar a qualidade e veracidade.
Na conversa com um amigo hoje, ele falou-me que lhe fecharam uma página que comprou à coisa de 2 semanas. Contactou o facebook mas como ele é um grão de areia no meio deserto que é o facebook, recebeu uma resposta que abreviando e traduzindo para português corrente simplesmente dizia: "nós é que mandamos e se não estás contente vira-te para outro lado" .
Estamos a cair no erro de nos apoiar em páginas do facebook e elas na realidade não são nossas, pelo que a qualquer momento as podem limitar ou eliminar sem terem que se justificar.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fui afectado (ainda que minimamente) mas estou de acordo que devem punir e filtrar a qualidade e veracidade.
Na conversa com um amigo hoje, ele falou-me que lhe fecharam uma página que comprou à coisa de 2 semanas. Contactou o facebook mas como ele é um grão de areia no meio deserto que é o facebook, recebeu uma resposta que abreviando e traduzindo para português corrente simplesmente dizia: "nós é que mandamos e se não estás contente vira-te para outro lado" .
Estamos a cair no erro de nos apoiar em páginas do facebook e elas na realidade não são nossas, pelo que a qualquer momento as podem limitar ou eliminar sem terem que se justificar.

As coisas não são bem assim como pensam. Mas isto pode ter o seu motivo.

http://economico.sapo.pt/noticias/facebook-abre-operacao-no-mercado-portugues_170502.html
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Está a acontecer o mesmo que já aconteceu em outros países..
Em 2012 no México, Brasil e Espanha sei que quem comprou fãs, já os perdeu e algumas páginas foram eliminadas..  aconselhava a quem tem aqui páginas á venda que as retire pois agora vão estar ainda mais atentos.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

comprei packs de cliques para a página aqui no +t

Não me perguntem como, nem porquê, mas posso afirmar com 100%(!) de certeza que essa foi a razão.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Está a acontecer o mesmo que já aconteceu em outros países..
Em 2012 no México, Brasil e Espanha sei que quem comprou fãs, já os perdeu e algumas páginas foram eliminadas..  aconselhava a quem tem aqui páginas á venda que as retire pois agora vão estar ainda mais atentos.

Desde quando vender uma página é contra as regras? Quer dizer, hoje eu compro um site blog que tem uma página no facebook e fico sem a página do facebook só porque comprei o projecto?  :superlol:

O problema é a venda de likes e essas coisas, o facebook faz agora um ano que entrou na bolsa de valores e foi a pior coisa que eles podiam ter feito, pois desde então só tiveram maus resultados em bolsa e isso fez com que eles ficassem malucos por gerar dinheiro e mais dinheiro, cada vez mais se vê publicidade e coisas para se pagar no facebook.

Mas o pior não é isso, mas sim o novo feed de noticias que na minha opinião ( pelo que eu vi ), vai matar as páginas, já que o feed das páginas deixa de aparecer no feed principal, só aparece conteudo de amigos... espero estar enganado, mas foi o que percebi até agora.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desde quando vender uma página é contra as regras? Quer dizer, hoje eu compro um site blog que tem uma página no facebook e fico sem a página do facebook só porque comprei o projecto?  :superlol:

O problema é a venda de likes e essas coisas, o facebook faz agora um ano que entrou na bolsa de valores e foi a pior coisa que eles podiam ter feito, pois desde então só tiveram maus resultados em bolsa e isso fez com que eles ficassem malucos por gerar dinheiro e mais dinheiro, cada vez mais se vê publicidade e coisas para se pagar no facebook.

Mas o pior não é isso, mas sim o novo feed de noticias que na minha opinião ( pelo que eu vi ), vai matar as páginas, já que o feed das páginas deixa de aparecer no feed principal, só aparece conteudo de amigos... espero estar enganado, mas foi o que percebi até agora.

Na minha opinião isso é errado, as paginas vão continuar a aparecer no Feed Principal (provavelmente com menos alcance). Só quando escolheres por exemplo "Feed dos Amigos" ai sim é que não ira entrar paginas ao barulho mas claro se alguém partilhar uma imagem/video de uma pagina aparece naturalmente neste feed.

Ps: Não li isto em lado nenhum é apenas a analise que faço por o que tenho visto.
Offline

Jimbras 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Não me perguntem como, nem porquê, mas posso afirmar com 100%(!) de certeza que essa foi a razão.

Por comprar cliques? mas por que razão a tua página seria suspensa por alguém partilhar um link teu num mural de outra página? então mas afinal de contas como é que eles sabem se pagaste ou não para esse link lá aparecer? parece-me que esses 100% de certezas são como as previsões do governo..
Offline

Jimbras 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Na minha opinião isso é errado, as paginas vão continuar a aparecer no Feed Principal (provavelmente com menos alcance). Só quando escolheres por exemplo "Feed dos Amigos" ai sim é que não ira entrar paginas ao barulho mas claro se alguém partilhar uma imagem/video de uma pagina aparece naturalmente neste feed.

Ps: Não li isto em lado nenhum é apenas a analise que faço por o que tenho visto.

Pelo que pude entender as publicações de páginas aparecem na mesma no feed de notícias mas com outro layout.. vai continuar a aparecer tudo na mesma, o feed vai dar é um maior destaque para os vídeos e imagens.. quer isto dizer que talvez se tenha de modificar um pouco a estratégia de marketing de cada um.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Talvez mas a questão é que nos vídeos e na própria página do facebook onde mostra a prévia do layout, em nenhum momento aparecem feed de páginas, só de amigos.
Offline

Jimbras 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Talvez mas a questão é que nos vídeos e na própria página do facebook onde mostra a prévia do layout, em nenhum momento aparecem feed de páginas, só de amigos.

Aparece sim.. vê o exemplo da CNN:

https://www.facebook.com/about/newsfeed
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Estou de acordo que o facebook elimine páginas onde os admin's se fazem passar por celebridades ou fan pages manhosas, agora começarem a bloquear/limitar páginas que não vão contra qualquer regra, acho isso pouco profissional por parte do facebook. A meu ver o que eles querem é ganhar dinheiro a todo custo sem dar nada ao outros.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Boas pessoal, alguém já teve uma pagina de facebook bloqueada por ter gosto nos artigos de um site?

Hoje recebi uma notificação do facebook a dizer que a minha pagina foi bloqueada por eu ter pulgins externos de fazer gosto noutro site. Eu reclamei e a resposta foi esta.


Oi,

Sua página foi restrito porque é uma violação dos termos do Facebook. Por favor, visite o painel de administração de sua página para obter detalhes sobre a restrição.

Nós não permitimos:
- Vender ou comprar Facebook Likes / Páginas de terceiros
- Colocação de Aquisição de plugins sociais dos sites externos
- Participar ou facilitar qualquer programa de intercâmbio como
- O disfarce ou cobrindo elementos de nossos plugins sociais, como o botão Curtir ou como plug-in Box


Acho que nao faz grande sentido, pois tenho um site e tem lá o botão de fazer gosto nos artigos. Estanho. Este face cada vez fica pior.
Pior de tudo é que há muita malta que lança artigos no facebook para atrair malta para o site e ganhar dinheiro se continuar assim lá se vai os rendimentos de muitos que andam por ai.

Há uma explicação para isso ter acontecido.

Eu estava a utilizar um muito básico, este:
http://wordpress.org/plugins/facebook-page-promoter-lightbox/

Sem limites de tempo, nem incitamento a like, nada disso.

Pode ser usado desde que não o façam de uma forma abusiva.

Estou de acordo que o facebook elimine páginas onde os admin's se fazem passar por celebridades ou fan pages manhosas, agora começarem a bloquear/limitar páginas que não vão contra qualquer regra, acho isso pouco profissional por parte do facebook. A meu ver o que eles querem é ganhar dinheiro a todo custo sem dar nada ao outros.

É raro haverem erros desses, o algoritmo actua conforme o que o bot detecta, às vezes um utilizador pode achar que não está a transgredir a política da plataforma e estar.

cumprimentos
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

O facebook cada vez vai fechar mais as portas a isso. qualquer dia se queres tens de pagar....