← Arquivo - Mercado

Quanto davam por este blog

Lida 4769 vezes

Offline

ajmgomes 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boas.. Quando davam por um blog e pagina facebook com:

Media de visitas diárias: 12000;
Pagina facebook: 168000 fans(muito ativa);

Rendimentos mensais sem qualquer esforço: 150€

É apenas uma questão, se me poderem ajudar a perceber quanto vale!

Cumprimentos!
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

5mil euros.... :-? Amigo os numeros são interessantes, mas sem saber do que se trata é dificil avaliar!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sendo trafego do facebook, vale metade ou menos de metade do que podia valer.
Offline

ajmgomes 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

O trefego é:

tenho 35% de trafego direto e 48 de referidos!!


Sendo trafego do facebook, vale metade ou menos de metade do que podia valer.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

quanto vale um carro que anda 120km por dia?
Só vai à bomba de 7 em 7 dias encher o depósito.

Gasta em manutenção mensal 256€/mês
Offline

ajmgomes 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

quanto vale um carro que anda 120km por dia?
Só vai à bomba de 7 em 7 dias encher o depósito.

Gasta em manutenção mensal 256€/mês

Não percebi... Estas a falar da manutenção?

Nesse caso, por exemplo, tem como servidor, uma VPS, que é paga anualmente. Este valor vai aumentar este mes.. ja esta no valor referido abaixo por isso ultrapassa!!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O que o raugusto quer dizer é que somente com esses indicadores é dificil fazer uma avaliação ponderada.

Com base nesses indicadores e supondo que o projecto é minimamente estável para garantir pelo menos mesmo rendimento a curto prazo, eu diria que o valor mínimo está certamente nos 4 digitos.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu diria que o valor mínimo está certamente nos 4 digitos.

Que raio a mania desta malta dizer x dígitos... 4 dígitos varia entre 1000 EUR e 9999 EUR!!!! (já presumindo que o primeiro não é um zero, e que não há casas decimais). Que utilidade tem dizer "4 dígitos"????  :-x



Quanto à pergunta inicial, claro que os dados que referes são absolutamente insuficientes.
Também não há nenhuma regra clara para avaliar sites.
Os sites não valem absolutamente nada... o que vale é o que se pode fazer com eles.

Algumas sugestẽos:
  • uma, já várias vezes referenciada por aqui, é multiplicar o lucro atual gerado mensal por 12 a 18 meses
Isto é num ponto de vista de antecipares para ti a receita de um ano a ano e meio, sendo raozável q.b. ao indiciar que o potencial comprador recuperará (em teoria) o seu investimento nesse prazo.

  • outra, um pouco mais dinamica, é fazer um pressuposto de crescimento com base em histórico também a 12 ou 18 meses
É como a de cima, mas vais presumir que o site vai crescer a uma determinada taxa, com custos variáveis proporcionais, custos fixos, etc, etc e tentas determinar qual o valor futuro do site daqui a um ano, ano e meio.

No entanto, eu utilizaria estas sugestões como determinação do preço mínimo a vender.
No processo de negociação tenta perceber quanto o comprador está disposto a pagar, e não vender se for abaixo do tal valor a 12 ou 18 meses.

Porque te sugiro isto?
  • porque, em minha opinião, vender um site por menos do seu valor anual é mau negócio: um ano passa muito depressa e - se as tuas contas tiverem certas - sabes que vais realizar esse dinheiro
  • ainda por cima dizes "Rendimentos mensais sem qualquer esforço: 150€" (o que duvido, mas pronto...)

Claro que há outras condicionantes...
  • estás à rasca e precisas dos euros? então vai dar mau negócio, but it's life...
  • sabes que o site não vai durar muito mais tempo (sazonalidade, condições de mercado)... ok, vende, se encontrares um "pato" para o comprar...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Oh diabinho, controla a diabrura! ;)

Se digo 4 digitos não é por "mania" mas precisamente porque perante os indicadores escassos que o membro apresentou, o valor minimo para o site, na minha opinião, estará dentro dos tais 1000 até 9999.

A utilidade da resposta "4 dígitos" é proporcional à utilidade do pedido de avaliação com base em 3 indicadores. Não se fazem amoletas sem ovos.

De resto concordo com tudo o que escreveste.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Não se fazem amoletas sem ovos.
:superlol: :superlol:
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isto é previsível, então basicamente é assim, isso rende 150€ por mês, o pessoal por aqui diz que o valor é entre 1000 e 9999, portanto vamos supor que isso vale 5000€, ate já foi dito esse valor aqui portanto se quisesses vender devias começar com uma base de licitação de 5000€

Agora, digo-te, tenho 99% de certezas que ninguém te vai dar 5000€ por esse blog...Estas avaliações são muito bonitas mas o valor que alguém esta disposto a pagar é que conta...

Quanto vale? Eu diria que não consegues vender esse projecto por mais de 700€ mas posso estar errado, alias as informações que deste servem de pouco...

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha opinião, para se aferir a quantia por 12xrendimento do mes, não é o rendimento do ultimo mes que conta (normalmente o maior), deve ser uma media dos últimos meses.

Também a minha opinião é que se tem um site ou projecto que dá 150€ por mes com pouco esforço, a recomendação é mante-lo e não vende-lo, mas cada um tem as suas experiencias e prioridades.

Por outro lado considero isso dos 3 ou 4 digitos um parametro desnecesario e pouco indicativo. Era mais claro as pessoas dizerem, aceito propostas a cima dos 120€ ou a cima dos 800€, porque estar a dizer  3 digitos não significa muito. 100 ou 999 são valores 10 vezes diferentes.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Na minha opinião, para se aferir a quantia por 12xrendimento do mes, não é o rendimento do ultimo mes que conta (normalmente o maior), deve ser uma media dos últimos meses.

Concordo totalmente.

E além de mais falta saber uma coisa bastante importante, qual é o site.
Porque dependendo do nicho, imaginem que está a ser mal rentabilizado pelo actual dono, por exemplo é um site de cosméticos ou de fotografia, tenho a certeza que com tantas visitas o rendimento triplicava (ou muito mais) em afiliados.

Pelo número de visitas atiro para o ar que seja um projecto de entretenimento, pelo menos por render tão pouco...

Outra coisa bastante importante e já referida é o tempo de vida do site, para se dizer que um site faz 150€ por mês na minha opinião deve ter-se em conta um valor médio mensal ao longo de 6 meses ou mais, porque menos que isso já é um risco.. tendo em conta a instabilidade do mesmo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:superlol: :superlol:

:D

---

P.S. Devia ser proibido ler posts na diagonal e obrigatória a reflexão interpretativa do que se lê antes de publicar respostas. Aplica-se a todos, eu incluído. Boa quinta-feira!
Offline

ajmgomes 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Só um off topic a este post,

Não estou a conseguir responder a mensagens privadas, podem-me dizer se tenho de mudar algo?

Se aqueles que me enviaram mesagens privadas virem, tem o meu email no perfil!