← Monetização

Sistema de pagamentos para um produto SaaS

Lida 4171 vezes

Offline

ricardopgomes 
Membro
Mensagens 0 Gostos 1
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Webmaster Avatar Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas

Eu lancei um produto SaaS esta semana em que o sistema de pagamentos ainda está offline porque me deparei com alguns problemas e queria ver se a malta aqui to +T me conseguia ajudar.

Basicamente eu quero cobrar 10$ por mês como subscrição.

O problema começa em como cobrar, os serviços mais conhecidos para fazer a integração directamente no produto são o Stripe e o Braintree. O Stripe ainda não permite clientes portugueses, no caso do Braintree tenho outro problema, eles para portugal não conseguem agregar transferências, o que quer dizer que cada 10$ pagos seriam transferidos para a minha conta, e os bancos portugueses cobram perto de 20€ por cada uma destas transferências feitas (mesmo vinda da europa)

Pensei obviamente no Paypal, que tem 3 formas de funcionar, o simples botão, e duas APIs (classic e REST), no caso do botão é dificil obter os dados do cliente que pagou (eles podem devolver um POST, mas eu estou a implementar a aplicação com AngularJS e NodeJS para a API o que faz com que receber um POST seja complexo. A API classic não tem SDK para javascript e a REST não suporta pagamentos com cartão de crédito para clientes em Portugal.

Da malta que anda por aqui, que usa pagamentos online, que soluções implementaram? Tiveram estes problemas?

Offline

BlixtrombilMalifluousSAAS 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
10 Posts Level 2 Quick Poster Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Ainda em desenvolvimento do Projeto SaaS https://rafaelvalle.pt/
Offline

Blixtrombilados 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
First Post Level 1 Avatar

Então papagaia? este é mais um dos 28 posts!! que fizeste aqui no maistrafego sobre essa coisa tão parva chamada Blixtrombil Malifluous ??

Esta será a nossa última menção que faremos sobre este estúpido tema. Vamos apenas repetir o que já dissemos antes, de forma que mais pessoas neste fórum e em Portugal fiquem a par do que está a ser divulgado nos bastidores dos especialistas em marketing digital portugueses....Não queremos ser mais um dos que andam a poluir a Internet.

Esta pequena papagaia já fez 28 comentários no nosso fórum, todos com a mesma trampa do "Blixtrombil Malifluous", uma pseudo competição de SEO, promovida pela LIGA SEO. Até aqui tudo bem, estão a fazer pela vida, mas o SPAM começa a ser demasiado e as más táticas de há 20 anos continuam a ser ensinadas.

Vejam os printscreens em anexo, 28 comentários feitos pela mesma Ana Neves (concorrente nesse passatempo), todos a falarem a mesma bodega fictícia, e tudo num espaço de 1 mês apenas! É obra!  :shock: Uns fazem link para um domínio RafaelValle (ponto) pt, outros para o domínio anaritaneves (ponto) pt.

O Spam e poluição na Web é tanto, que decidimos abrir um Blog chamado Blixtrombilados.pt, só para relatar e denunciar estas más práticas cometidas sob a chancela do " Blixtrombil Malifluous " e da Liga SEO.

Assumimos que viemos aqui também deixar o nosso link também, a apontar para o nosso website Blixtrombilados.pt, porque queremos claramente denunciar estas más práticas que estão a ser ativamente ensinadas e promovidas em Portugal.

Já agora, que pena terem deixado este fórum em roda livre e sem moderação. Estão cheios de Spam a tudo e mais alguma coisa, viagra inclusive. Têm até um cripto miner em Javascript colocado sorrateiramente nas vossas páginas que faz disparar os antivírus nos nossos Laptops. Ou foram hackados ou então perdeu-se a vergonha de vez  :-k Que pena ver o Mais-tráfego assim. Que pena...
Offline

Vastris31 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

When it comes to building a SaaS MVP, navigating payment system challenges is a common hurdle. Considering your specific situation in Portugal, exploring regional alternatives like Multibanco or even considering workarounds with a combination of services might be worth exploring.