← SMF

Para quando SMF 2.0 Final?

Lida 5111 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já estão em RC há um pedaço... QUando lançarão a versão final?

Prefiro começar a utilizar a 2.0 do que depois ter dores de cabeça a passar de 1.11 para 2.0...
Offline

yoda.pt 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O SMF foi descontinuado pela original equipa de desenvolvimento, muitos deles saíram da equipa e deram aquilo como morto.

Aparentemente foi adquirido por uma empresa mas duvido muito que vão dar real continuidade ao projecto.

É melhor optar por outro software.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O SMF foi descontinuado pela original equipa de desenvolvimento, muitos deles saíram da equipa e deram aquilo como morto.

Aparentemente foi adquirido por uma empresa mas duvido muito que vão dar real continuidade ao projecto.

É melhor optar por outro software.

Até gostava de saber onde leste isso...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

lol...

hel, não ligues aos disparates do yoda.

A versão 2 do smf está em desenvolvimento há mais de 4 anos. Daí ter existido um ultimato por parte dos fundadores do projecto à actual gestão.

Entretanto depois de muitas discussões, houve muitos membros da equipa que saíram para um novo projecto, incluindo os fundadores, mas esse projecto até agora não deu em nada (nem me parece que vai dar). No entanto, o smf mantém o seu desenvolvimento com a actual gestão, há poucas semanas saiu a versão rc3. Por isso é a passo de caracol, mas anda.

Não há dores de cabeça a passar da 1.1.x para a 2.0, é coisa de 5 minutos.... Nem há qualquer problema de começar já na 2, já é uma versão bastante estável e segura.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

já uso a 2.0 RC há bastante tempo num fórum activo com cerca de 5000 utilizadores e não tenho tido qualquer problema.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E já agora e aproveito para tirar uma dúvida: Qual a diferença a nivel de templates da versão 2.0 para a versão 1.x?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E já agora e aproveito para tirar uma dúvida: Qual a diferença a nivel de templates da versão 2.0 para a versão 1.x?

Basicamente, se não souberes nada de html e css o 2.0 é mais fácil. Utiliza stripes para todas as cores e imagens, então é so mudar no photoshop...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Basicamente, se não souberes nada de html e css o 2.0 é mais fácil. Utiliza stripes para todas as cores e imagens, então é so mudar no photoshop...

Sim, mas a conversão de um template de 1.x para 2.0 é muito complicada?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Li algures que mais vale começar do zero do que converter um tema de 1.x para 2.x
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O RC3 do SMF 2.0 está fenomenal... Suporta multi-forums como o 1.x? (Nuno(?))
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O RC3 do SMF 2.0 está fenomenal... Suporta multi-forums como o 1.x? (Nuno(?))

e está perfeitamente funcional... não deve dever nada ao vBulletin, além de algumas funcionalidades e facilidade de personlização que o vB ganha.

no 2º site da minha assinatura está a funcionar perfeitamente ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

gostava gentilmente que me dissessem porque razão a minha resposta ao tópico foi censurada? visto que se enquadrava no tema aqui discutido..


comprimentos
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Resposta ao teu tópico? Este tópico é meu e estás a responder aqui...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Resposta ao teu tópico? Este tópico é meu e estás a responder aqui...

peço desculpa pelo erro, já esta corrigido  :wink:

comprimentos
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

gostava gentilmente que me dissessem porque razão a minha resposta ao tópico foi censurada? visto que se enquadrava no tema aqui discutido..


comprimentos

Acho que respondeste no verdadeiro offtopic 3, por erro... por isso não apontes o dedo antes de falares à toa :)