← Marketing

Site de Classificados: Como começar?

Lida 6505 vezes

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas +t,

Estou a dar os últimos retoques num projecto que vou lançar na área da compra e venda de material musical usado. Já tenho o projecto afinado, devidamente categorizado com planos de inserção de anúncios e afins. Mas a minha grande questão é: Como e que vou arranjar os primeiros interessados a anunciar no projecto? É que de nada me vale (acho eu) gastar dinheiro em publicidade tendo o projecto 0 anúncios inseridos.

Até agora ocorreu me apenas 1 ideia. Chegar junto das lojas locais de musica e propor lhes que coloquem na minha plataforma os seus instrumentos usados para venda de forma grátis.

Alguém tem mais alguma ideia para este meu problema?

Abraço, Luís Marques
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite Luis,

A solução que apresentaste é boa, aconselhava-te a experimentares contactar um a um cada anunciante das categorias relacionadas com o teu tema dos sites mais populares como OLX, CustoJusto, etc... em que justificas a pessoa e apresentas o teu novo site e explicas que será uma mais valia porque quem visitar o teu site vai única e exclusivamente com o interesse de procurar por instrumentos musicais.

Não sei que plataforma estás a usar, se calhar até criaste o código de base, mas se estas a usar Wordpress com temas como o WP Classifieds, tens a opção de gerar cupões, quando vires que o site esta a ter alguma potencial força de crescimento, continua a fazer o mesmo mas oferece um cupão que por exemplo... dá melhor visibilidade ao anúncio. É alguns exemplos que me estou a lembrar agora, mas podem até não servir...

Um abraço.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas Luís.

"Como e que vou arranjar os primeiros interessados a anunciar no projecto?"

Aqui tens um excelente ponto de partida, que por sinal é teu: http://musicalcovers.pt/

Boa sorte com o projecto.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas respostas ;)

Boas Luís.

"Como e que vou arranjar os primeiros interessados a anunciar no projecto?"

Aqui tens um excelente ponto de partida, que por sinal é teu: http://musicalcovers.pt/

Boa sorte com o projecto.

Sim é verdade mas nao queria partir para esse lado sem ter anúncios já la inseridos .
Offline

mdjpinto 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Boas +t,

Estou a dar os últimos retoques num projecto que vou lançar na área da compra e venda de material musical usado. Já tenho o projecto afinado, devidamente categorizado com planos de inserção de anúncios e afins. Mas a minha grande questão é: Como e que vou arranjar os primeiros interessados a anunciar no projecto? É que de nada me vale (acho eu) gastar dinheiro em publicidade tendo o projecto 0 anúncios inseridos.

Até agora ocorreu me apenas 1 ideia. Chegar junto das lojas locais de musica e propor lhes que coloquem na minha plataforma os seus instrumentos usados para venda de forma grátis.

Alguém tem mais alguma ideia para este meu problema?

Abraço, Luís Marques


Viva Luís, 
Eu posso-te ajudar com esse assunto.
Envia PM.

Abraço
Mário
Offline

talvez02 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

talvez contactares escolas de musica, bandas de musica, etc
Offline

Kahanho1 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

O site não precisa de muito trafego para ser aceite, mas tem que ter algum conteúdo e ser minimamente valorável, conteúdo original e de alguma qualidade. Depois de ser aceite é melhor portar-se bem para não ser banido, não basta ser aceite, eles muitas vezes aceitam o site deixam rolar durante umas semanas e depois verificam se há algo contra as normas vais de vela...


_________________
lab gaya
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O site não precisa de muito trafego para ser aceite, mas tem que ter algum conteúdo e ser minimamente valorável, conteúdo original e de alguma qualidade. Depois de ser aceite é melhor portar-se bem para não ser banido, não basta ser aceite, eles muitas vezes aceitam o site deixam rolar durante umas semanas e depois verificam se há algo contra as normas vais de vela...


_________________
lab gaya
O site não precisa de muito trafego para ser aceite, mas tem que ter algum conteúdo e ser minimamente valorável, conteúdo original e de alguma qualidade. Depois de ser aceite é melhor portar-se bem para não ser banido, não basta ser aceite, eles muitas vezes aceitam o site deixam rolar durante umas semanas e depois verificam se há algo contra as normas vais de vela...


_________________
lab gaya

Por vezes "vais de vela" mesmo sem saber que norma estás a infringir, alguns sites meus ficaram com as ads desactivadas apenas por ter palavras relacionadas com sexo, simplesmente usando a palavra "sexo", "pénis" ou outra relacionada já pode causar dissabores, eu tinha o adsense num site sobre sexualidade e saúde, passados um par de meses reparei que o CTR estava abaixo de 0,5%, pus-me a verificar o que se passava e percebi que nos texos que tinham essas palavras os banners não apareciam, uma semana depois recebi uma notificação do google a dizer que tinha conteúdo impróprio assinalando um dos posts como exemplo. Eu fiz uma apelação removendo o artigo em causa mas eles rapidamente responderam a recusar a apelação e a dizer que o problema continuava, para não quebrar a cabeça a tentar resolver, preferi colocar banners de afiliados e os resultados de lucros são incluso melhores em alguns meses do que eram com o adsense.
Assim vamos os que tentamos fazer vida com os websites.