← Google

Punições em Websites da Língua Portuguesa

Lida 38345 vezes

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Spec tem toda a razão se as coisas fossem como têm dado a entender que deviam ser, então qualquer um estava livre de não seguir as regras, depois se fosse apanhado era só necessário corrigir e o problema estava resolvido. Ou seja, não existiam verdadeiras punições.

Como eu já disse, no geral os banidos merecem o que lhes acontece e o Matt Cutts referiu que mais valia começar de novo porque nas punições mais severas a Google nem sequer coloca a hipótese de perdoar esses websites. Mas também é verdade que há casos de websites punidos, ou seja que desceram no ranking etc... mas não foram banidos, que depois de corrigirem os erros, voltaram ao normal.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Spec e Jerson, existem pessoas que se preocupam com o google que por vezes se esquecem de certos pormenores...

@spec: tu próprio quebras as regras do google, não percebo a tua moral para cá vires falar... Falo claramente das trocas de links, expressamente proíbidas. ;) Os teus argumentos gostam sempre de deitar os outros abaixo, tens de ter calma :D (refiro-me à última frase)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O google perdoa se houver motivos para perdoar. Ou seja, se o webmaster não tiver nada a ver com o motivo que foi penalizado. De resto é tudo para o mesmo saco. Acho bem, há que educar! Não te portas bem não comes gelado! :D
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os teus argumentos gostam sempre de deitar os outros abaixo, tens de ter calma...

Feri algumas susceptibilidades?

Quando falo para crianças adapto a minha linguagem de modo a ser percebido e entendido... alguém ficou chocado/perturbado com a frase que escrevi?

Não há paciência para estes esquemas de compadrio na apresentação ou defesa de sites... se fosse um zé ninguém a dizer que os seus 1000 sites inúteis foram banidos, vinha tudo dizer "Bem feito, vai mas é trabalhar... vai fazer algo de útil para a sociedade"...
Para mim os anos de casa, a pessoa em si e até o numero de servidores que possui não são factores de qualidade na avaliação de um site.


@spec: tu próprio quebras as regras do google, não percebo a tua moral para cá vires falar... Falo claramente das trocas de links, expressamente proibidas.

As regras do Google dividem-se em 3 categorias... regras de Qualidade, regras de Design e regras Técnicas.

Dentro das regras de qualidade tem um ponto que diz algo assim do género

"Não participe em esquemas em que os links são usados para aumentar a classificação do seu site ou do seu PageRank."


Onde é que diz que eu não posso trocar links? até links DoFollow é possível... eu posso linkar quem eu quiser e o Google não quer saber disso... Se os sites podem ter algum interesse para os meus leitores eu deixo um link... Usando a analogia dos gelados outra vez... se comeres um gelado até te pode fazer bem... se comeres 100 faz mal de certeza... com os links é a mesma coisa, se tiveres links úteis para os teus leitores, se estiveres 10 em vez de 1000 não tem mal nenhum.

Há diferença entre troca de links e esquemas de viciação de classificação
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O google não fica com melhor qualidade na sua busca só por banir alguns sites, pensa bem, se um gajo spammer atacar com um site cheio de spam e for banido, ele volta logo com outro dominio novo logo a seguir, para ele secalhar até é um favor. Nessa história dos bans vai acabar sempre por prejudicar muitos inocentes e ao mesmo tempo ocupar em demasia recursos humanos do Google para rever todos os pedidos de reconsideração, em que devem ser grandes milhares todos os dias.

De qualquer maneira não é bom estar só dependente do Google. Faz falta mais buscadores novos capazes de competir com ele.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O assunto das trocas de links também já foi discutido, não há mal nenhum caso elas sejam realizadas com transparência e para beneficio do leitor/utilizador de determinado projecto.

Relativamente a tudo o resto que foi dito acabou por ser bem resumido pelo Nuno
Acho bem, há que educar! Não te portas bem não comes gelado! :D

No que diz respeito ao tom mais agressivo do Spec não me sinto nada ofendido, aliás sendo esta uma situação de extrema importância é necessário que sejamos claros e directos até para que quem leia este tópico perceba bem as nossas opiniões.

Voltando à questão do tópico, as regras existem para impedir que alguém abuse ou jogue com o sistema. Algo que durante anos sempre aconteceu com relativa impunidade. Elas não são perfeitas, uma pequena percentagem pode ser prejudicada injustamente, mas no final das contas elas funcionam.

O argumento do banido injustamente não é muito relevante porque representa uma fatia muito pequena do universo dos websites banidos. E é claro que a Google trabalha para reduzir ao máximo essas situações.

A concorrência é importante e saudável, mas os responsáveis pelo Bing ou qualquer outro motor de busca vão fazer exactamente o mesmo, tal como a Google eles não querem estar vulneráveis a potenciais aproveitadores. Ou seja, o mais provável é que daqui a uns anos a conversa seja sempre a mesma, até porque as regras só vão apertar mais.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

@spec: não, pelo menos a minha susceptibilidade não foi ferida, mas o que eu quero é apelar para a calma das dicussões... Eu já nem participo nesta, venho só meter a colher cá de vez em quando ;)

Tens razão quanto a essa regra, foi falta de compreensão minha... :)
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

O Google, não faz distinção nenhuma de quem o quer enganar ou não, a prova disso é que o meu blog, por ter 3 ou 4 links, baixou o PR de 3 para 1.

Ora bem, qualquer um dos links, presentes no meu blog, são de sites credíveis e com interesse e não utilizam qualquer técnica de back link, etc,etc.

A minha pergunta é: que motivo tiveram eles para me baixarem o PR?
Resposta: Nenhuma, mas estou dentro dos critérios do algoritmo que prejudica os sites com links para outros sites, ou seja, paga o justo pelo o pecador.

Eu neste momento tenho 3 sites, quem é que me proíbe, de ter links de uns sites para os outros? O Google?, bem meus amigos, a mim não me proíbem de fazer nada que seja legal e do meu interesse.

Tantas regras e conselhos, e no fim incentivam a especulação mais absurda da internet, compra e venda de domínios que não servem para nada, com a historia do Domain Parking (Adsense).

Comigo já ganharam o que tinham a ganhar, após a descida do PR, cancelei todas as minhas campanhas Adwords, e não volto a fazer mais nenhuma.

Implicitamente, ficamos todos Googles-o-dependentes, mas há alternativas, e é essas alternativas que eu vou procurar, acreditem.....
 :procuranogoogle:  [-X
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@spec: não, pelo menos a minha susceptibilidade não foi ferida, mas o que eu quero é apelar para a calma das dicussões... Eu já nem participo nesta, venho só meter a colher cá de vez em quando ;)

Tens razão quanto a essa regra, foi falta de compreensão minha... :)


No Problem... :D

Para mim ofensivo é o cinismo com que se escreve algumas coisas... há verdadeiros atentados à inteligência neste tópico, as coisas são simples e claras... não é por ser o user X ou Y que vamos moldar a verdade a nosso favor e dar uma interpretação negativa as coisas.

As regras do Google são visíveis, são claras e tem de haver castigos para que as regras tenham utilidade.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tantas regras e conselhos, e no fim incentivam a especulação mais absurda da internet, compra e venda de domínios que não servem para nada, com a historia do Domain Parking (Adsense).

Epha, aqui tens toda a razão, nunca tinha pensado nisso. Então a meu ver, neste aspecto, a google prefere o dinheiro do MAIOR mercado de webmastering à qualidade do seu ranking!!! Grave... Muito grave.
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Citar
Epha, aqui tens toda a razão, nunca tinha pensado nisso. Então a meu ver, neste aspecto, a google prefere o dinheiro do MAIOR mercado de webmastering à qualidade do seu ranking!!! Grave... Muito grave.

Exacto Nuno, e ainda me atrevo a dizer mais, a história dos links, na realidade só prejudica o Google, mas não tem muito a haver com a qualidade dos resultados de busca como eles tanto alegam, o motivo real, é porque lhe retira ganhos financeiros nas campanhas AdWords, e esse é o motivo real pelo o qual o PR do meu blog baixou.

O Google não que que façamos uma campanha publicitária Adwords para um único site, e a partir desse site fazemos publicidade a outros, para nós sai mais barato, para eles é perca de capital.

De qualquer forma, mandei um e-mail através do Webmaster Tools, vamos lá ver que explicação é que o Google me vai dar, sobre o meu Page Rank.

Até ter uma resposta, não há adwords para ninguém.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nesse aspecto eu até compreendo a google, todos os serviços deles são gratuitos, e são os MELHORES serviços que existem! É natural que protejam o seu rendimento.
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Nuno, proteger o investimento é uma coisa, e com a qual eu concordo plenamente, mas o que eles fazem é mais do que isso, mas enfim, por enquanto é o que temos.

Até porque o PR para mim tem tanta credibilidade como tem um árbitro, escrever as regras do jogo, isso e o Google Analytics que nunca bate certo com o resultado do Adsense, mas enfim....

Vou esperar pela resposta deles (Google) a minha pergunta, que intencionalmente foi escrita em Português, e a qual eu espero uma resposta em Português, senão vamos ter chatices....

Vamos ver se eles gostam de cumprir regras!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nessa caso sobre o pr, não vais ter qualquer resposta, uma vez que o algoritmo é secreto, nem eles te podem dizer o porque de teres baixado.

Eu tenho uma situação muito mais grave, em que so constantemente atacado, alteram-me o codigo da template, metem-se como donos do site e removem o meu site das pesquisas, tenho este ataque uma média de 3 vezes por ano.

O Pedro já sabe desta situação, o máximo que eles podem fazer é voltar a colocar o meu site com o ranking que tinha, eles sabem que é que faz os ataques (tem o ip no wm tools), e sabem quem é o site concorrente do autor dos ataques (tem sites no wm tools, concorrente ao meu). Mas não podem fazer nada porque so eu que tenho de proteger os meus sites, e não podem penalizar o autor dos ataques porque esta situação não está prevista nas directrizes de spam do G.

Ou seja, isto é o pior que pode acontecer... Pelo menos já inseriram a função de reportar por mail no wm tools, que eu tanto me fartei de pedir, assim já sei quando so atacado e posso logo reverter a situação.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Google, não faz distinção nenhuma de quem o quer enganar ou não, a prova disso é que o meu blog, por ter 3 ou 4 links, baixou o PR de 3 para 1.

Ora bem, qualquer um dos links, presentes no meu blog, são de sites credíveis e com interesse e não utilizam qualquer técnica de back link, etc,etc.

A minha pergunta é: que motivo tiveram eles para me baixarem o PR?
Resposta: Nenhuma, mas estou dentro dos critérios do algoritmo que prejudica os sites com links para outros sites, ou seja, paga o justo pelo o pecador.

O Google pode baixar o PR, porque trocas links com outros sites?

Pensava que o que faziam era não contabilizar o teu site como "pagerank giver" a esses sites, ou punir-te nos resultados de pesquisa por troca de links sem nofollow (o que por meia dúzia de links normais não fazia sentido).


Eu neste momento tenho 3 sites, quem é que me proíbe, de ter links de uns sites para os outros? O Google?, bem meus amigos, a mim não me proíbem de fazer nada que seja legal e do meu interesse.

Podes fazê-lo à vontade, eles não te proíbem de nada, o que podem fazer é mexer no pr ou resultados de pesquisas para o teu site, já que são propriedade deles.

Tantas regras e conselhos, e no fim incentivam a especulação mais absurda da internet, compra e venda de domínios que não servem para nada, com a historia do Domain Parking (Adsense).

Nunca tinha pensado nisso, é realmente uma grande verdade. No entanto também podes dizer "Se o Google não gosta daqueles sites de exploração, com conteúdo de caca para imensos banners de Adsense, porque é que não permite que esses sites não usem Adsense?

Eles querem é ganhar dinheiro...