← Projectos

Rede da Treta - Mostra a treta que há em ti

Lida 9235 vezes

Offline

CharilaPT 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary


Sobre a Rede da Treta

A Rede da Treta é uma rede inovadora que nasceu dia 10 de Fevereiro de 2010, contudo foi inaugurada dia 17 de Fevereiro do mesmo ano, os restantes dias anteriores foram para pura organização de conteúdo e manutenção do website. Este poderá não ser mais um projecto online, mas sim um spot onde cada um poderá abordar qualquer tema da actualidade sem qualquer tipo de descriminação.

Esta Rede tem como função dar a todos os jovens e não só um espaço online onde poderão visualizar noticias, entrevistas, reviews, anúncios e afins sobre alguns temas sobre o mundo cybernauta, videogames, entre outros assuntos bastante importantes.
O corpo da Rede da Treta é formada de momento por três órgãos, como o fórum para discussão e partilha de ideias, email para uso no messenger(por enquanto) e também o site do mesmo.

O conteúdo da Rede da Treta irá ser criado a partir dos nossos parceiros, ou seja: Os parceiros de videogames irão publicar sobre jogos, os parceiros de software irão publicar sobre programas e afins e assim sucessivamente.
A equipa é formada e organizada por vários grupos a nível de publicação e formação, assim sendo também para o Fórum da Treta que força a existência de vários corpos como moderação e parceiros oficiais.
As equipas staff têm como papel fundamental tornar a Rede atraente para todos vocês, e assim dessa forma iremos lutar para que este projecto não seja mais uma treta online.

Contactos
Messenger geral@emaildatreta.com
Mail geral@emaildatreta.com
Telemóvel 913564479
Skype skypedatreta

Tens motivos para não te juntares a nós? Mostra a treta que há em ti em www.rededatreta.com ou www.forumdatreta.com
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa Ideia!
Bom Design!
Tem tudo para dar certo, o design foi feito por ti? Os bonecos foram desenhados por ti?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boa Ideia!
Bom Design!
Tem tudo para dar certo, o design foi feito por ti? Os bonecos foram desenhados por ti?

Não vejo como tem tudo para dar certo... Não vi lá conteúdo relevante, nem um bocadinho, e o fórum está fechado ao público.

Nem 20 segundos tive na página, abri, visitei, fechei... Têm de prender os vossos leitores, com conteúdo interessante de preferência ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O tema em si não me atraia, mas o design está bastante bom. :)
Offline

CharilaPT 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Boa Ideia!
Bom Design!
Tem tudo para dar certo, o design foi feito por ti? Os bonecos foram desenhados por ti?

Nem um nem outro, é o meu primeiro trabalho online a nível deste género.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não vejo como tem tudo para dar certo... Não vi lá conteúdo relevante, nem um bocadinho, e o fórum está fechado ao público.

Nem 20 segundos tive na página, abri, visitei, fechei... Têm de prender os vossos leitores, com conteúdo interessante de preferência ;)

2 *
Offline

CharilaPT 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Não vejo como tem tudo para dar certo... Não vi lá conteúdo relevante, nem um bocadinho, e o fórum está fechado ao público.

Nem 20 segundos tive na página, abri, visitei, fechei... Têm de prender os vossos leitores, com conteúdo interessante de preferência ;)

Talvez tenhas razão no que dizes, é a abertura, ainda não estou bem encaminhado a nível de conteúdo para postar, vou tratar disso amanhã, mas agradeço a critica.
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho a ideia bastante original.
Com algum trabalho acho que pode dar frutos =)


Cumpz
Offline

CharilaPT 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Acho a ideia bastante original.
Com algum trabalho acho que pode dar frutos =)


Cumpz

Obrigado, é bom ouvir esse elogios por vezes.
Como disse é dos meus primeiros trabalhos neste nível, até hoje só trabalhei mesmo em projectos gaming, se virem algo errado, etc. apenas sugiro que me reportem, não sou craque mas na maistrafego suponho que esteja na presença de craques (já chega de dar graxa).
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom fora as criticas óbvias de não ser propriamente uma grande inovação e talvez um pouco mais do mesmo, a verdade é que tem um nível de organização bom, o que só de si já diz muito acerca de um projeto e que a mim me agradou. Foi uma boa apresentação e quando se visita o website não se fica com aquela impressão negativa de: "Epá que coisa medonha". Mas há um ponto muito importante nisto tudo, o tema que vão abordar que devia estar decidido há muito tempo, mesmo antes da criação do design.

Ou seja vocês colocam lá uma poll a perguntar os temas a abordar mas isso é um erro, até porque o "Manel" gosta de "X" e o "Chico" de "Z". Como sabem na escolha do tema quanto mais específicos forem melhor, ou seja, não é abordarem o "mundo cybernauta" mas sim um segmento desse mundo e por aí fora.

Do que eu vi, e tento em conta o visual e os parceiros, parece-me que podem ter ali um projeto especialmente direccionado para os videojogos. Ou seja, uma rede de websites ligados apenas a essa temática, com uma abordagem fresca e tal, talvez capte a atenção do público mais jovem. Se começarem a abordar outros temas depois correm o risco de perderem consistência e de um leitor entrar lá e não perceber o que está à sua frente. Têm que determinar o tema disso e pensar em quais são as principais vantagens da vossa rede, ou seja, qual a razão que leva o utilizador a querer pertencer à vossa e não às outras. De resto força com isso!
Offline

CharilaPT 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Obrigado Jerson, penso que foi a resposta mais construtiva que tive até agora.

Citar
Bom fora as criticas óbvias de não ser propriamente uma grande inovação e talvez um pouco mais do mesmo, a verdade é que tem um nível de organização bom, o que só de si já diz muito acerca de um projeto e que a mim me agradou. Foi uma boa apresentação e quando se visita o website não se fica com aquela impressão negativa de: "Epá que coisa medonha". Mas há um ponto muito importante nisto tudo, o tema que vão abordar que devia estar decidido há muito tempo, mesmo antes da criação do design.

Sim tens razão, mas os temas já estão "mais ou menos" decididos como internet, videogames e informática.

Citar
Ou seja vocês colocam lá uma poll a perguntar os temas a abordar mas isso é um erro, até porque o "Manel" gosta de "X" e o "Chico" de "Z". Como sabem na escolha do tema quanto mais específicos forem melhor, ou seja, não é abordarem o "mundo cybernauta" mas sim um segmento desse mundo e por aí fora.

Obrigado pela sugestão, nem tinha pensado nisso.

Citar
Do que eu vi, e tento em conta o visual e os parceiros, parece-me que podem ter ali um projeto especialmente direccionado para os videojogos. Ou seja, uma rede de websites ligados apenas a essa temática, com uma abordagem fresca e tal, talvez capte a atenção do público mais jovem. Se começarem a abordar outros temas depois correm o risco de perderem consistência e de um leitor entrar lá e não perceber o que está à sua frente. Têm que determinar o tema disso e pensar em quais são as principais vantagens da vossa rede, ou seja, qual a razão que leva o utilizador a querer pertencer à vossa e não às outras. De resto força com isso!

Sim realmente quero chamar a atenção "dos mais jovens" e pelo nome do site penso que se pode chegar a essa conclusão, mas não só... O Tema é mesmo falar sobre algumas tretas, mas como já dito, temas mais abordados pelos jovens.

Obrigado pelas sugestões.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Gostei muito da tua apresentação, e o logo até está porreirinho. No entanto, como já tinha referido, não sou a favor de apresentar publicamente projectos que ainda estão por desenvolver. Se o objectivo é fazer o público ficar no teu site, tens de lhe oferecer material minimamente atractivo. Lembra-te que estás a competir com milhões de outros sites, e neste mundo não me parece haver grande lugar para sites com conteúdo por desenvolver. Acho que é um bocadinho como inaugurares um restaurante ainda em obras.  :superlol:


Citar
Esta Rede tem como função dar a todos os jovens e não só um espaço online onde poderão visualizar noticias, entrevistas, reviews, anúncios e afins sobre alguns temas sobre o mundo cybernauta, videogames,

Acho que é aqui que o projecto falha, ao achares que, neste momento, os Jovens precisam de uma rede com conteúdo genérico, quando o que não falta por aí são projectos semelhantes, e de boa qualidade. A Chave é, quase sempre, oferecer um produto para o qual exista muita procura, e pouca oferta, e este não me parece ser o caso.

O nome é giro, e até há muitas coisas para o qual pode servir, mas esta não me parece ter sido a melhor ideia. No entanto, se acreditas no projecto, acho que deves trabalhar duro para alcançar o teu objectivo, e fazer com que o teu site ofereça algo que os outros 303083383003'038333 de sites já não ofereçam.

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais um, apenas. Não leves a mal mas é verdade. Se não fechar dentro de semanas, é porque tens muito amor ao projecto e isso não significa que te leve longe.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vi isto ontem, mas só agora tive tempo de comentar.

- Tem cuidado com os links que utilizas no site principal, são pessimos para os motores de busca.
- Coloca o fórum aberto. Cheguei lá e vi o aviso... como vou-me registar se não sei o que está do outro lado !?

Existem muitos projectos deste genero, por isso tens que inovar e fazer um bom trabalho. Concursos (onde oferecem bons premios), publicidade (em sites com + de 1000 visitas por dia, nunca vás para sites com 50/100 por dia), etc...

Boa sorte.
Offline

CharilaPT 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Obrigado pelas vossas criticas.