← Projectos

Guia-Linux.tk - We love Open Source

Lida 4858 vezes

Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4



Guia-Linux.tk

Este blog tem como objectivo ajudar os iniciantes no Linux a tornarem a sua experiência mais fácil e produtiva. Estão disponíveis tutoriais totalmente escritos por mim, Reviews de software, Links úteis, Notícias entre muitas outras coisas.

Espero que este Blog se venha tornar um Blog Nacional de referência entre as comunidades de utilizadores de Linux.

Visitem e Registem-se, estou á procura de colaboradores para escreverem artigos, reviews, tutoriais e ajudar este projecto a crescer. O nosso Slogan é : "We Love OpenSource" e por isso mesmo, todo o trabalho é por amor à entre ajuda.

ENDEREÇO: http://guia-linux.tk

Deixem aqui as vossas opiniões e sugestões.
Muito Obrigado  :-P

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Gosto bastante, o tema tá fixe!
A ideia também está boa.

Mas acho que podes meter o teu adsense nos artigos.. é que não percebo muito disto, mas lá no fundo é capaz de não render muito.
Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Tudo o que o adsense deste site render será utilizado para investir no projecto. (Domínios, Alojamento, Publicidade etc..)

Por isso ele estará no menu da direita simplesmente para quando alguém achar que um anuncio é realmente interessante, então clicar.

Muito obrigado pela opinião joni08
Abraço
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Como já foi debatido em muitooos tópicos deste género, devias optar por um domínio "decente", visto que esses .tk ou .co.cc te tiram muita credibilidade.
O template do site não foi a melhor escolha, não combina bem com o género de coisas que lá tens.. Como já vi que usas Wordpress, podes te guiar pelo site do Celso: www.wptotal.com , que tem muitos bons templates já traduzidos para português. De certeza que encontras algo que se adequa melhor

Quanto ao conteúdo, gostei de ver que escreves conteúdo único, mas vais ter que batalhar muito se queres que o teu site vingue.. Já há muitos sites pela internet fora a falar do mesmo tema. Mas claro, com bom conteúdo podes vir a estar no top.

A colocação dos blocos de anúncios não foi a mais inteligente. Procura um bocado sobre isso (posicionamento vs. rentabilidade) e vais ver que acabas por encontrar uma posição muito mais rentável que essa, sem interferir com a navegação dos utilizadores.

Devias tirar o separador que diz fórum (não vale a pena teres um separador a ligar para uma página a dizer só brevemente), e cria duas novas páginas: Uma página sobre com uma pequena introdução ao projecto, ambições, etc. e outra página com um formulário de contacto. Claro, não é obrigatório, mas é sempre bom ter estas páginas, para os utilizadores que estão realmente interessados em saber mais e  contactarem-te para colocar questões pertinentes ou até fazer-te uma proposta para publicitar no teu site.

Boa sorte com o projecto, gostei ;)
Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Muito Obrigado Rui Gomes, a tua crítica foi muito útil. Terei em conta algumas coisas que referiste.

Já agora aproveito para dizer  que o Guia-Linux está aberto a novos colaboradores que queiram partilhar os seus conhecimentos.

Cumprimentos a todos :)
Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4



Boa tarde!  :grin:

O Blog Guia-Linux.tk "lavou a cara" e traz até vós um novo Design e mais informação.
Visitem, registem-se, comentem, votem e colaborem.

O Alojamento agora é Nacional, um muito obrigado ao utilizador deste fórum joni08 porque foi muito prestável.

O Guia-Linux.tk também está presente nas redes sociais. Juntem-se a nós:

Facebook: http://pt-pt.facebook.com/people/Guia-Linux/100001115446328
Twitter: http://twitter.com/GuiaLinux

Subscrevam também a nossa Feed RSS:

RSS: http://guia-linux.tk/feed/

Visitem já e aproveitem:
http://guia-linux.tk
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

mau...o template foi feito pelo Orion, logo o "Todos os direitos reservados" fica mal aí  :lol: nem sequer editaste o theme, e ainda bem que pelos vistos não consegues mudar o Theme by ORiOn...mas cada um sabe o que faz
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

mau...o template foi feito pelo Orion, logo o "Todos os direitos reservados" fica mal aí  :lol: nem sequer editaste o theme, e ainda bem que pelos vistos não consegues mudar o Theme by ORiOn...mas cada um sabe o que faz

O link colocado pelo autor continua lá ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sinto-me feliz por usarem o "meu" theme. Até agora eram só brasileiros... :lol:

Obrigado! :D

Boa sorte para o projecto! :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

É com muito gosto que apoio este projecto e eventualmente participo no seu desenvolvimento!
Cumprimentos.
Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

mau...o template foi feito pelo Orion, logo o "Todos os direitos reservados" fica mal aí  :lol: nem sequer editaste o theme, e ainda bem que pelos vistos não consegues mudar o Theme by ORiOn...mas cada um sabe o que faz

Exactamente, o template foi elaborado pelo Orion, os créditos estão lá.

Desculpa se gostas de dizer aos outros que o trabalho é só teu e não de outro.

está lá a frase todos os direitos reservados exactamente porque o conteudo sou eu que escrevo, é de minha autoria.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esta é uma dica que ainda ninguém deu aqui mas que devias de considerar...

Os domínios .tk são meios "manhosos", quase ninguém consegue recordar-se deles. Faz um pequeno investimento e compra um .com ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

acho que um .info bastaria, se a ideia fosse poupar :-)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se queres mesmo fazer um guia, poderias experimentar algum software wiki ;)
Offline

Tgalvao 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu até comprava um domínio, mas o meu paypal não dá para fazer pagamentos. E eu so queria mesmo usar o paypal.