← WordPress

Excertos e Meta Descriptions

Lida 1984 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Tenho todos os posts do meu blog com meta descriptions mas nunca preenchi o campo de excerto do post.

Será benéfico para o SEO ter esse campo preenchido?

Haverá algum problema em copiar o texto do Meta Description de cada post para o campo do excerto? Não corro o risco desse texto ser considerado como duplicado para os motores de busca?

Obrigado
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém me pode ajudar?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

MikekiM sabes o que é esse campo? Esse campo serve para teres um excerto do post se a tua template estiver preparada para tal...

Se é benéfico para SEO, não tem qualquer influência.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado Nuno,
Se não tem qualquer influência no SEO, então nem lhe vou mexer.  :obrigado:
Offline

Tomé Mendes 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Sim MikekiM, no teu blog como surge o Post completo logo na Homepage não tem interesse em preencher a 'description'. Já no meu por exemplo podia usar, pois como sabes não apresento a totalidade dos posts.

Convém sim preencher a "Descrição" na caixa do teu plugin SEO. Julgo ser o Yoast.

Abraço
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim MikekiM, no teu blog como surge o Post completo logo na Homepage não tem interesse em preencher a 'description'. Já no meu por exemplo podia usar, pois como sabes não apresento a totalidade dos posts.

Convém sim preencher a "Descrição" na caixa do teu plugin SEO. Julgo ser o Yoast.

Abraço

Sim RiDFiCK, utilizo o Yoast e preencho sempre o campo meta-description em todos os posts.
Mas pensei que, tal como o meta-description aparece nos resultados de pesquisa do google, se preenchesse o excerto com o mesmo texto do meta-description mas escrito por outras palavras, esses termos fossem também tidos em conta pelo google.

Abraço