← Domínios

Dominios .com.br

Lida 2391 vezes

Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Bom Dia Comunidade,

Estava a pensar adquirir um domínio .com.br para um produto a desenvolver para esse mercado.

Tenho umas dúvidas acerca do processo para adquirir esse tipo de domínios:

- Podemos registar .com.br sem possuirmos residência no Brasil?
- Quais os preços normalmente envolvidos?
- Caso seja possivel registar, o dominio é realmente nosso ou estará sempre associado a uma "entidade" no Brasil, que possivelmente pode reclamar o mesmo a qualquer dominio. Ou seja terei total controlo sobre o dominio?

Obrigado
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

o dominio tem de ser registado por um residente no brasil...

não sei se haverá empresas que o registem por ti, mas penso que na realidade nunca vai ser teu
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens o GoDaddy com domínios .com.br a $89.99.

Mas pode ser que encontres melhores preços se contactares directamente as empresas de hospedagem do Brasil.
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pelo que andei a pesquisar existem de facto empresas que registam dominio .br, inclusivamente em Portugal.

O problema é que se hipoteticamente o produto se tornar demasiado interessante que leve por exemplo à empresa que me registou o dominio a retirar para benefício próprio.

Expliquei-me bem?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que andei a pesquisar existem de facto empresas que registam dominio .br, inclusivamente em Portugal.
Atenção que .br é diferente de .com.br.
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, exacto. Apenas me estou a referir aos .com.br!
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tens o GoDaddy com domínios .com.br a $89.99.

Mas pode ser que encontres melhores preços se contactares directamente as empresas de hospedagem do Brasil.

$89.99  :o
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém me pode recomendar algumas empresas onde possa então adquirir dominios .com.br de confiança?

Obrigado.
Offline

MarceloDias 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá, você pode registrar no Uolhost.com.br.
O registro de nomes que estejam livres é de R$29,90 para .com.br e de R$19,90 para .com e .net

Tenho mais de 30 domínios registrados lá .com / .com.br / .net e alguns sites:

ex domínios: apresidenta / dinheironocelular / recicleomundo

ex sites: ospontos.com.br / ofertadeideias.com.br / inconfidenciaribeirao.com

Espero ter ajudado,

abração

Marcelo