← Conversa Geral

SmartPhone Sapo a5

Lida 8647 vezes

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se é para uma utilização normal o a5 chega-te. Mas acredita que quando te meteres no android vais querer andar a experimentar tudo, e depois ficas em baixo por ele não suportar grandes aplicações.

Um tele com cpu a 1GHz é o ideal :-)

Eu tenho um vodafone não sei quantas que só utilizo para ver emails e actualizar o facebook e já o acho lento lol

Sim até porque se posteriormente quiseres actualizar a versão do android um telefone com fraco hardware ou não suporta ou fica muito muito lento...
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se é para uma utilização normal o a5 chega-te. Mas acredita que quando te meteres no android vais querer andar a experimentar tudo, e depois ficas em baixo por ele não suportar grandes aplicações.

Um tele com cpu a 1GHz é o ideal :-)

Eu tenho um vodafone não sei quantas que só utilizo para ver emails e actualizar o facebook e já o acho lento lol

eheh, tenho de analisar bem xD.
Achei engraçadito o telemóvel, e do que li era positivo, mas ainda tenho dúvidas xD

@GhostMaster, pois , esse nokia também é considerado smartphone, tem o sistema Symbian
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mantém-te atento que pode surgir alguma promoção fixe, e compras um bom smartphone a um preço baixo.

Ou se não tiveres receio de comprar um telemóvel usado, vais à zwame ou ao leilões que tens lá excelentes ofertas a baixo custo. Entre 100 a 150 achas muitos que novos custam 200/250 etc.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim até porque se posteriormente quiseres actualizar a versão do android um telefone com fraco hardware ou não suporta ou fica muito muito lento...

Do que ouvi dizer, o a5 suporta a versão 2.2 do android, visto que traz o 2.1 por norma..
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mantém-te atento que pode surgir alguma promoção fixe, e compras um bom smartphone a um preço baixo.

Ou se não tiveres receio de comprar um telemóvel usado, vais à zwame ou ao leilões que tens lá excelentes ofertas a baixo custo. Entre 100 a 1500 achas muitos que novos custam 200/250 etc.

Exacto, à pouco tempo comprei um Android na Vodafone por 39 euros (sim, não é nenhuma maquina mas pelo preço não podia pedir mais :superlol: ).
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mantém-te atento que pode surgir alguma promoção fixe, e compras um bom smartphone a um preço baixo.

Ou se não tiveres receio de comprar um telemóvel usado, vais à zwame ou ao leilões que tens lá excelentes ofertas a baixo custo. Entre 100 a 150 achas muitos que novos custam 200/250 etc.

ya, eu sei, mas usado.. não sou muito confiável =)
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Exacto, à pouco tempo comprei um Android na Vodafone por 39 euros (sim, não é nenhuma maquina mas pelo preço não podia pedir mais :superlol: ).

ya, disseste-me =), não me lembro é qual foi ._.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

ya, disseste-me =), não me lembro é qual foi ._.

Foi um telemóvel que a vodafone tinha em promoção na semana em que vez anos...
Era para o ter comprado, mas o gajo já estava esgotado...
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Foi um telemóvel que a vodafone tinha em promoção na semana em que vez anos...
Era para o ter comprado, mas o gajo já estava esgotado...


Sim, foi nessa semana mas só no fim de semana com o "Arrasa na Web" e por acaso também apanhei-o esgotado e tive a sorte de apanhar stock na segunda antes de mudarem o preço :superlol: .
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sou apolegista deste tipo de equipamentos.. mas não se desiludam depois pois por esses preços não se fazem milagres...

PS. O SAPO A5 faz esta semana 1 ano desde que foi apresentado no Codebits 2010
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não sou apolegista deste tipo de equipamentos.. mas não se desiludam depois pois por esses preços não se fazem milagres...

PS. O SAPO A5 faz esta semana 1 ano desde que foi apresentado no Codebits 2010

Sim, eu também não quero usar-lo como o meu principal. Queria um Android para testes ;) ...
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem, não sei se vou a tempo de dar a minha opinião... mas como já tive um Sapo A5 aqui fica:

Se queres um telemóvel para ver o email, navegar na internet qb, google talk, facebook, entre outras aplicações normais do dia-a-dia na internet e agenda pessoal, este telemóvel é mais do que suficiente.
Se não estou em erro no fórum do AndroidPT há a Tejo Sunshine (ROM) que o equipamento fica na versão 2.3.7 (ou estou errado, ou era mesmo esta). Instalei esta ROM e o telemóvel comporta-se muito bem, portanto apesar do preço, posso afirmar que preço vs qualidade está bom.

Agora se me perguntares se o voltava a comprar, a resposta é não. Pelo que sei é um equipamento descontinuado - tudo o que está nas lojas é o que resta de stock e não haverá mais. Provavelmente vem ai um novo modelo TMN.

Actualmente gosto do Optimus Monte Carlo... é equiparado ao Sapo A5 mas tem um ecrã brutal. Isto claro, na base de preço vs qualidade (média/baixa) - este MC está a 199.99€.

Se tiverem alguma outra questão em relação ao Sapo A5, disponham.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E para Vodafone/livre o que recomendam?

Low Cost :P
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E para Vodafone/livre o que recomendam?

Low Cost :P

O Sapo A5 também resolve o teu problema :)

Em relação a equipamentos mesmo da Vodafone, e numa pesquisa rápida, o Huawei X3 que já foi falado neste tópico podemos dizer que é o equivalente ao Sapo A5 (eu prefiro o A5).

Tens também o Vodafone 858, tenho um cá casa e sinceramente é o equipamento mais irritante e em Android que já tive. Simplesmente não foi feito para ser um Smartphone.
É Android, dá para ver o email. O Resto = 0. Muito lento...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E para Vodafone/livre o que recomendam?

Low Cost :P

Huawei x3 ;)