← Domínios

Site para encontrar dominios a expirar

Lida 14073 vezes

Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas, só venho deixar um site que pode ajudar, http://www.deletedlive.com/ aqui podemos encomtrar sites a expirar ou que já expirarão por Keyword e ordenados por PR
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Site interessante. Pode ser que se encontre domínios porreiros...

 :obrigado:
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Testei o site e não mostra nenhum resultado nas buscas.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existem várias ferramentas online para descobrir domínios a expirar, no entanto é preciso ter em conta que após expirarem ficam retidos por pelo menos 1 mês por parte do registrar e só são libertados após esse periodo para serem eliminados ou se tiverem valor vão para venda.
Ou seja, de que serve saber que um domínio vai expirar se os que tem mais valor são apanhados pelos "tubarões" ?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu uso o http://www.expireddomains.net/ , ainda funciona ;)

Filtro por: Pais, lingua, extensão, PR, datas, keys (prefixo, sufico, contém), etc etc etc
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Existem várias ferramentas online para descobrir domínios a expirar, no entanto é preciso ter em conta que após expirarem ficam retidos por pelo menos 1 mês por parte do registrar e só são libertados após esse periodo para serem eliminados ou se tiverem valor vão para venda.
Ou seja, de que serve saber que um domínio vai expirar se os que tem mais valor são apanhados pelos "tubarões" ?

PBNs...

Quem quiser criar um site a sério utilizando esses domínios tem de considerar o facto de o google estar ao corrente que o domínio é um "expired domain" e já tem a bandeira levantada com um "SPAM ALERT". Por isso não comprem um domínio expirado só porque tem PR ou muitos inbound links, porque provavelmente vai custar-vos mais caro que um domínio "novo".
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já para não falar no histórico do domínio, caracteres chineses e russos sempre a pairar.. :D
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

PBNs...

Quem quiser criar um site a sério utilizando esses domínios tem de considerar o facto de o google estar ao corrente que o domínio é um "expired domain" e já tem a bandeira levantada com um "SPAM ALERT". Por isso não comprem um domínio expirado só porque tem PR ou muitos inbound links, porque provavelmente vai custar-vos mais caro que um domínio "novo".

O histórico está lá para o bem e para o mal, mas um domínio bem escolhido que tenha um DA alto é sempre uma boa aposta se for adquirido pelo preço do registo. O PR pagerank é relativo ao site e não ao domínio, por isso assim que ocorra uma atualização um dominio até pode ter um PR associado de 6 ou 7 mas fica logo com ZERO. Não compensa mesmo.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

domínio bem escolhido que tenha um DA alto é sempre uma boa aposta se for adquirido pelo preço do registo

Não concordo... Em 2015 são muitas "red flags". O DA não tem relevância comprovada e é meramente estatístico... Prefiro até o score do majestic do que o da própria MOZ. Mas se for para efeitos 100% legítimos tanto pode ter um DA > 30 ou um DA = 0 que os efeitos práticos vão ser os mesmos! :-)
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O SEO está longe de ser uma ciência exata, não é, nunca o foi, e nunca o será. Há diversos fatores que nunca conseguiremos avaliar a viabilidade dos mesmos pois dependem sempre de outros fatores, e há diversas variantes, como por exemplo o nicho. No caso do DA, ele existe por alguma coisa, refere uma certa importância e valor do domínio. Se vocês tivessem uma grande empresa e fossem a contratar alguém, iriam contratar alguém a iniciar-se no ramo, ou alguém com a sua qualidade já provada? Mas por outro lado, apesar dessa alguém ter tido boas prestações anteriormente, não quer dizer que faça um bom trabalho nesta empresa. Não é garantido.

Volto a frisar, nunca poderemos saber ao certo se realmente é um fator viável, ou não. A melhor recomendação é: testes. Se você comprou tal domínio, com tal DA e PR, e acha que isso acelerou os resultados orgânicos do seu site, então talvez seja importante, mas se não relatou grande resultados, então talvez seja inútil e descartável esse fator. Há alguns fatores provados e mais que provados com grandes testes, há outros que variam, e estes fatores que variam são os que devem ser tomados em conta com base em análises e testes para o seu nicho para se distanciar da concorrência (ou não).

Anyway, deixo aqui o link da Moz a falar sobre o DA (https://moz.com/learn/seo/domain-authority) e se formos a ver bem, os fatores que influenciam o DA são aqueles que realmente têm a maior importância: conteúdo de qualidade, experiência de usuário, velocidade do site, arquitetura e design do site, link building (sim, link building ainda conta, e muito) e mais umas poucas vertentes imprescindíveis. Peço desculpa por me ter alongado, mas em suma, o que queria frisar, é que devem investir em fazer testes e tirar as vossas próprias conclusões, se transmite qualidade é passível de ser viável e resultar, caso contrário, não vale a pena. Abraço & good researches.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

@brunzfilipe, não sei a quem estavas a responder, mas não percebi nada do que quiseste dizer de uma forma geral e discordo com algumas coisas...

No caso do DA, ele existe por alguma coisa, refere uma certa importância e valor do domínio. Se vocês tivessem uma grande empresa e fossem a contratar alguém, iriam contratar alguém a iniciar-se no ramo, ou alguém com a sua qualidade já provada?

No SEO a relevância é chave. Se a minha empresa for de internet marketing, posso contratar um gajo altamente qualificado em agricultura... mas o que é que isso me garante? O mesmo no SEO - vou buscar um domínio com grande DA na área dos computadores para criar um site de prognósticos de futebol - que coisa boa pode vir daí a longo prazo? Por isso é que referi que chego a preferir o majestic. Se fosses a fazer isto atualmente, levantavas umas "red flags" no google, especialmente se redirecionasses o juice para a página inicial, mas se trabalhasses o teu site de uma forma legítima, não iria ficar nem a ganhar, nem a perder, SEO-wise.

A melhor recomendação é: testes.

Eu diria que a melhor recomendação é... KISS - keep it simple, stupid hehehhe :P Ou seja, não procurem falhas no sistema e sigam exatamente aquilo que o Google diz nos seus guidelines. Google loves natural! [não quer dizer que eu não considere que o linkbuilding funcione, porque acho que tem a sua relevância também]

Mas a grande questão que eu faço aqui é...

Porque razão é que devemos sequer considerar um fator criado por uma empresa que vende SEO? DA é criação da MOZ e todos sabemos o que eles querem vender...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

No meio disto tudo esqueci-me de dizer que na minha opinião, para 2015 e 2016, os ranking factors vão levar em grande conta aquilo que contribui para as SERPs e para o menor número de cliques... Schema! Mas isto não tem nada a ver com o tópico em discussão, quis apenas acrescentar ao que tinha dito :P
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim Diogo, o que eu disse vai de encontro ao que tu disseste, e por isso até fiz referência àquilo que considero mais importante, que de um modo geral, é como disseste e bem: a relevância. E se leres melhor, eu de maneira nenhuma referi que o DA contava, ou não. Apenas levantei algumas questões que fizessem o usuário pensar que nem tudo o que é escrito por grandes empresas significa que seja real. O McDonald's pode-me dizer que os seus hamburguers são 100‰ saudáveis... só estão a tentar vender o seu produto.

E ao contrário de ti, concordo também com quase tudo o que disseste, a regra do KISS é exatamente o essencial, não tentar encontrar falhas no sistema é importante para sermos "amigos" do Google e evitarmos penalizações desncessárias, e concordo em parte com a referência ao schema.

Agora a pergunta que eu mais faço a mim mesmo é: Será que se não houvesse esta coisa de "SEO", as pessoas poderiam estar mais focadas na criação de boas páginas e bom conteúdo, sem ter que pensar em que ranking apareceriam e em estratégias de SEO? O Google poderia continuar a ter os parâmetros de qualidade examinados pelos robots, mas sem ninguém saber que isto acontecia. Tudo seria mais natural, afinal é isso que o Google quer (ou não?)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mas no fundo "SEO" é o que eles querem, mas essa sigla com o passar do tempo voltou para a manipulação.
SEO não quer dizer manipulação de resultados e sim otimização.

SEO segundo o próprio nome é otimização, e ao otimizar está se a otimizar a leitura tanto para os robôs como para o utilizador (cada vez mais para o utilizador, até porque os CMS já deixam tudo estruturado hoje em dia). Nada tem haver com o "submundo" da manipulação, isso já são extras. Se o google não quisesse que as pessoas não fizessem SEO também não publicava guidelines.
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim, tens razão Jóni. Vivemos num mundo ganancioso, diga-se assim. Podia  tudo ser tão clean e natural caso as pessoas não procurassem sempre outras formas de ser superior. Mas, nada a fazer agora, o Google está cada vez mais esperto e tenho a noção de que no fim quem irá ser relente beneficiado é quem sempre teve boas práticas.