← Monetização

Como rentabilizar um blog alternativas ao AdSense

Lida 6383 vezes

Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Boa tarde, como iniciante em rentabilização sei as coisas básicas, Google Adsense.. PopAds, AdCash por ai fora..
Mas que maneiras posso rentabilizar ou maneiras melhores ou até mesmo alternativas para alem do Google Adsense?

O mais dificil é encontrar publicidade não invasiva.. não creio que alguem goste de ter publicidade demasiado invasiva num site de Noticias e/ou Informação.

Então, na vossa opinião qual é o método ou pelo menos como pensariam em rentabilizar um blog, sem ser por vias de publicidade invasiva?

Obrigado.
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa tarde, como iniciante em rentabilização sei as coisas básicas, Google Adsense.. PopAds, AdCash por ai fora..
Mas que maneiras posso rentabilizar ou maneiras melhores ou até mesmo alternativas para alem do Google Adsense?

O mais dificil é encontrar publicidade não invasiva.. não creio que alguem goste de ter publicidade demasiado invasiva num site de Noticias e/ou Informação.

Então, na vossa opinião qual é o método ou pelo menos como pensariam em rentabilizar um blog, sem ser por vias de publicidade invasiva?

Obrigado.

A melhor alternativa que conheço ao AdSense é o Content.ad ou o PopAds. Mas se quiser outra coisa completamente diferente tente o Amazon Affiliates (pagam 6% de cada venda) se tiver um comprador que compre 2.0000 em material á Amazon você ganha logo 6% pelo conselho. Funciona com cookies de 30 dias.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Afiliação sem dúvida, produtos físicos ou digitais dependendo do nicho do blog.
Amazon, aliexpress, pesquisa por "afiliado loja do nicho", zanox, netaffiliation, hotmart, eduzz, clickbank, monetizze, e por ai fora. Listas na net é o que não falta :D
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Há muita gente que nem usa adsense, em alguns nichos as plataformas de afiliação são muito mais rentáveis, porque recebemos por conversões e não por clique. Há programas de afiliados que podem chegar a render 10% de uma venda, que se for por exemplo de 100euros recebemos 10€ de comissão, o que em cliques do adsense são necessários normalmente mais de 100cliques.
Se o site tiver bastantes visitas únicas (mais de 20k por dia) há plataformas que comprar publicidade e pagam por prazos de 1 mês por exemplo. Há também plataformas que pagam por hot keys, por cpm de banner, etc. Mas recomendo testar os afiliados que podem ser bem rentáveis, por exemplo eu tive uma campanha CPL da imovirtual a rolar num site de nicho bem movimentado que me rendeu cerca de 8mil euros no espaço de 2 meses, isso sem contar que me anularam algumas leads. Esse mesmo site em adsense não costuma render mais de 300€/mês.
Temos que estudar o que melhor se adapta a cada caso. Mas a tua ideia de publicidade não invasiva ou intrusiva é boa, eu estou de acordo, porque causar desconforto ou problemas aos nossos visitantes para obter lucro rápido é mau caminho.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Há muita gente que nem usa adsense, em alguns nichos as plataformas de afiliação são muito mais rentáveis, porque recebemos por conversões e não por clique. Há programas de afiliados que podem chegar a render 10% de uma venda, que se for por exemplo de 100euros recebemos 10€ de comissão, o que em cliques do adsense são necessários normalmente mais de 100cliques.
Se o site tiver bastantes visitas únicas (mais de 20k por dia) há plataformas que comprar publicidade e pagam por prazos de 1 mês por exemplo. Há também plataformas que pagam por hot keys, por cpm de banner, etc. Mas recomendo testar os afiliados que podem ser bem rentáveis, por exemplo eu tive uma campanha CPL da imovirtual a rolar num site de nicho bem movimentado que me rendeu cerca de 8mil euros no espaço de 2 meses, isso sem contar que me anularam algumas leads. Esse mesmo site em adsense não costuma render mais de 300€/mês.
Temos que estudar o que melhor se adapta a cada caso. Mas a tua ideia de publicidade não invasiva ou intrusiva é boa, eu estou de acordo, porque causar desconforto ou problemas aos nossos visitantes para obter lucro rápido é mau caminho.

Era através da NetLucro ou NetAffiliation na altura?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Obrigado, e apenas por visualizações existe alguma alternativa? Ou por exemplo aquela publicidade que fica no texto em azul tipo hiperligação.. recomendam algum outro método? A rentabilização mais rápida é o que procuro nem que seja poucos e tal euros.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Era através da NetLucro ou NetAffiliation na altura?
Foi através da netaffiliation, mas já fiz campanhas nas mais diversas plataformas e até mesmo directamente com alguns anunciantes com quem adquiri um bom relacionamento quando fiz campanhas para a tradedoubler e netaffiliation, depois deixei essas plataformas mas fui contactado por anunciantes que sentiram a falta de alguns dos meus sites e quiseram anunciar directamente.
Mas até hoje a campanha que mais me rendeu foi da securitas, que me pagavam 15€ por cada lead de contacto e se houvesse conversão em venda, pagavam 25€, com esse anunciante cheguei a fazer 12000euros e ambos ficamos contentes.

Obrigado, e apenas por visualizações existe alguma alternativa? Ou por exemplo aquela publicidade que fica no texto em azul tipo hiperligação.. recomendam algum outro método? A rentabilização mais rápida é o que procuro nem que seja poucos e tal euros.
A adpv.com paga por visualizações de banner e és tu que estabeleces o preço, mas claro se puderes caro ninguém compra...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

kurtmix, uma pergunta.
Esses teus sites são .pt e acabam por receber a grande fatia do seu tráfego vindo de Portugal ou você usava alguma coisa para só mostrar a visitantes vindos de X ou Y (isto admitindo que teria tráfego orgânico e não que vinha todo de publicidades e canais já com o target só para portugueses)..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

kurtmix, uma pergunta.
Esses teus sites são .pt e acabam por receber a grande fatia do seu tráfego vindo de Portugal ou você usava alguma coisa para só mostrar a visitantes vindos de X ou Y (isto admitindo que teria tráfego orgânico e não que vinha todo de publicidades e canais já com o target só para portugueses)..
Não são .pt mas são sites optimizados para obter 90% público de Portugal em trafego organico. Na campanha que mencionei que foi a mais rentável em PT, usei também mailing e um pouco de trafego comprado muito específico.
Mas não vamos fazer mais offtopic que já nos estamos a desviar do tema do tópico.