← SEO

Verificar o posicionamento de palavras-chave geograficamente

Lida 3840 vezes

Offline

lmcosorio 
Membro
Mensagens 10 Gostos 4
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 10 Posts Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

Desenvolvi uma ferramenta grátis para verificar o posicionamento de palavras-chave a nível geográfico. Escrevi um artigo que explica como funciona http://www.webpresencedesk.com/blog/monitorar-o-posicionamento-de-palavras-chave-geograficamente. Podem encontrar a ferramenta em http://www.webpresencedesk.com/geo-ranking/.

Ainda está "fresquinha", por isso agradeço que comentem se detetarem algum problema ou se tiverem alguma sugestão.

Obrigado,

Luis
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Luís, já há algum tempo que andava à procura disto!

Confesso que tenho usado o AWRCloud, que dá para segmentar geograficamente, mas os resultados eram muito pouco precisos, e raramente estavam coerentes com a realidade. Vou avaliar a tua ferramenta, e depois dou um feedback...

Obrigado pela partilha, abraço.
Offline

lmcosorio 
Membro
Mensagens 10 Gostos 4
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 10 Posts Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelo comentário,

Esta funcionanlidade faz parte de um rank tracker/monitor que estou a desenvolver, onde o problema da geolocalização é um fator importante a ter em conta. Fico a a guardar pelo teu feedback. Mal tenha o rank tracker pronto, posto aqui o acesso.

Cumps,

Luis
Offline

sukiyanen 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Olá,

Pelo que li do teu artigo, o teu problema tem a ver com as variáveis de sessão / localização / preferências de conta etc... que o Google utiliza para optimizar os resultados.

Eu simplesmente utilizo o Adwords search preview para filtrar os meus rankings ( de uma forma manual ). O que pretendes implementar é algo tipo "ahrefs"? É o que utilizado para me dar notificações de alterações de posicionamento em motores de busca / palavras chave que acho importantes.

Abraço

Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estive a testar e realmente os resultados diferem consoante a cidade escolhida.

Comparei Porto e Lisboa e os resultados apresentados são diferentes para a mesma palavra-chave.

Esta ferramenta é confiável?

Pensei que ao pesquisarmos no Google.pt os resultados seriam os mesmos em todo o território português...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

 Carlos não te surpreendas, o google não te dá nem metade das palavras e frases pesquisadas no keyword planner :D
Offline

lmcosorio 
Membro
Mensagens 10 Gostos 4
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 10 Posts Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Carlos,
Atualmente não há como fugir à localização, salvo através da técnica que implemento na minha ferramenta. É claro que para funcionar bem deves fazer logout da tua conta Google, e limpar a cache e cookies do navegador. No artigo do blog em que explico como funciona, tens um link para um artigo de um SEO italiano, onde me inspirei para criar a ferramenta. Na altura consegui obter os mesmos resultados que ele obteve em Itália, através desta técnica. Eu diria que a ferramenta é bastante fiável, mas pode sempre haver alguma execção à regra.

Cumps,

Luis Osorio