← Marketing

Publicidade anúncios SAPO

Lida 3675 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva,

Investi uns eurozitos em publicidade no SAPO (tipo Adwords, mas da SAPO mesmo). A coisa até parece estar a ter bom retorno...

A minha questão é a seguinte... a SAPO diz-me que na primeira quineza de Janeiro tive algo como 181 cliques (devidamente pagos), enquanto que a Google Analytics me indica 71 cliques vindos de dominios ".sapo.pt" (excepto "mail.sapo.pt" por causa das newsletters que envio - de qualquer forma não é suposto a minha publicidade estar a surgir no webmail da sapo).

Alguém tem experiencia com a SAPO? Também tem este tipo de diferenças de contagens?

Note-se que não pretendo acusar a SAPO de nada... até porque as novas visitas que recebo todos os dias são muitas e têm de vir de algum lado (só paguei publicidade em SAPO e MundoPT e o programa de afiliados começou hoje mesmo a ser divulgado...)



Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Alexandre, bem vindo ao +tráfego

Os anúncios do Sapo também aparecem no mail do Sapo. Não será isso?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pois aí está uma possibilidade.

No entanto, era suposto a minha pub aparecer apenas na pesquisa SAPO e em emprego.sapo.pt...

Mas já seguiu mail a perguntar aos moçoilos da SAPO...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os anúncios também são apresentados no Bing.
Também me contavam poucas no analytics e depois vi que do Bing vinham os restantes.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aaaaaaaaaaaah pois! Obrigadão!!!! É mesmo isso: agora os valores fazem sentido!!!

Apesar de ficar feliz com a resposta do Thomato, não posso deixar de ficar triste com o facto que a SAPO preferiu insinuar que os resultados da Google estariam incorrectos ou que eu estaria a acusá-los de fraude quando perguntei sobre as diferenças de valores.

Mas é o país pequenino que temos :(
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Aaaaaaaaaaaah pois! Obrigadão!!!! É mesmo isso: agora os valores fazem sentido!!!

Apesar de ficar feliz com a resposta do Thomato, não posso deixar de ficar triste com o facto que a SAPO preferiu insinuar que os resultados da Google estariam incorrectos ou que eu estaria a acusá-los de fraude quando perguntei sobre as diferenças de valores.


Se quem te respondeu percebesse do assunto, não estava a dar suporte ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aaaaaaaaaaaah pois! Obrigadão!!!! É mesmo isso: agora os valores fazem sentido!!!

Apesar de ficar feliz com a resposta do Thomato, não posso deixar de ficar triste com o facto que a SAPO preferiu insinuar que os resultados da Google estariam incorrectos ou que eu estaria a acusá-los de fraude quando perguntei sobre as diferenças de valores.

Mas é o país pequenino que temos :(
É como o Exit diz :)

Outra coisa, o teu objectivo da publicidade são registos?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Lol... tu a escrever isto e eu a ler o teu outro post sobre este assunto  :)

Sim... o objectivo é conseguir registos. E tive o mesmo problema que tu... ao fim de quinze dias muitos cliques, zero registos.

Mas o problema estava mesmo nas "landing pages", pois o "convite ao registo" não era muito evidente. Melhorei um pouco a coisa, e logo no dia seguinte comecei a ter registos - estão neste momento entre 5% e 10% das visitas.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lol... tu a escrever isto e eu a ler o teu outro post sobre este assunto  :)

Sim... o objectivo é conseguir registos. E tive o mesmo problema que tu... ao fim de quinze dias muitos cliques, zero registos.

Mas o problema estava mesmo nas "landing pages", pois o "convite ao registo" não era muito evidente. Melhorei um pouco a coisa, e logo no dia seguinte comecei a ter registos - estão neste momento entre 5% e 10% das visitas.
Afinal o DiguiVirus sempre tinha razão com a landing page :P

Obrigado pelo depoimento :)