← Desenvolvimento

Construção de um site vs publicidade

Lida 2806 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Achei interessante criar este tópico porque cada vez mais, quando se cria um site novo, há que ter cuidado aos detalhes da publicidade e dos locais a coloca-la.

Para quem tem construído sites recentemente para colocar Adsense e ou outro tipo de publicidade, como avalia os locais para colocação da publicidade em si?

Têm esse cuidado ou constroem o site e depois a publicidade fica onde calhar?

Algum conselho/sugestão em especial?

:D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu acho que o sitio é importante, quando se construi um site tem de se pensar em todas as suas áreas (zona principal, menu ,header...etc), a área da publicidade como tal, não dever uma excepção!

Mas o que acho mais importante é os promenores da integração do adsense com o aspecto do site, nada melhor que mostrar um exemplo de onde quero chegar!



Este promenor é do melhor que já vi, vou ver se encontro mais exemplos para mostrar, se alguem sabe de mais bons exemplos que mostre pk é sempre bom para tirar ideias!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Outro exemplo

O conteudo do site em resumo com o mesmo formato de letra que o adsense ( já é de imaginar o que estaria em cima e em baixo)

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

http://www.pixel2life.com/

Este é dos exemplos que mais aprecio...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Neste a ideia também é muito boa, tendo em conta as limitações no design dos anúncios, porque não melhorar!

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://adclustr.com/category/featured/

Tem aqui boas e mas integrações
Offline

Antonio 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ja viste o recente video tutorial? Tens la boas dicas por onde começar! Eu vi-o algures por aqui.

Uma coisa que tens de avaliar é se estás a construir o sitio para o publico ou somente para os motores de busca. Se vais começar um sitio e queres atrair uma audiência + links externos talvez seja boa ideia nao ter publicidade no inicio ou tê-la discretamente.

Dependendo do cms/plataforma que usas há temas que vem já prontos para o Adsense, pelo menos no WP, e palpita-me que nao teras dificuldade em encontrar para outros.
Offline

Antonio 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Citação de: "exit"
http://adclustr.com/category/featured/

Tem aqui boas e mas integrações


Muito bom.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

exit, grandes exemplos, sim senhor, gostei e talvez aplique.
cenourinha, realmente é um site que tem a publicidade bem distribuída.
Antonio, obrigado pela tua opinião.