← Projectos

Site Publicidade

Lida 8214 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado por lerem a apresentação do meu novo projecto.

Nome do site: Site Publicidade

URL: http://www.sitepublicidade.com

Venho apresentar o meu ultimo projecto o http://www.sitepublicidade.com. O site foi lançado ontem mas ainda esta em fase super beta :D

Sobre o site:

O http://www.sitepublicidade.com quer juntar a comunidade de webmasters com a comunidade de marketing, a ideia do site surgiu numa conversa no mais trafego.

Depois de uma analise da area de publicidade no forum, reparei em alguns problemas:
-> Difícil de fazer procura
-> Difícil de obrigar a cada usuario a inserirem a sua informação de uma forma facil e igual para todos
Assim nasceu o http://www.sitepublicidade.com, o sistema tenta solucionar os tais problemas de uma maneira simples e agradável para todos os usuarios.

Porque beta:

De momento estamos em fase de testes, o sistema não esta completo, mas acreditamos que esteja a um nivel minimo aceitável para ser usado.
Para tal gostávamos de ter uma comunidade pequena de momento a usar o sistema, e oferecer novas ideias para melhorarmos ainda mais o sistema.

Convites:

De momento estou a oferecer convites a quem os quiser, nesta altura com sorte ofereço uns 50 ( se existir 50 pessoas interessadas :) ).
Antes que digam que e uma maneira de marketing etc.. a minha resposta e 80% nao 20% sim :)

Sinceramente antes de abrir o sistema a publico gostava de ter uma base pequena de pessoas a usar o sistema, para ser mais facil ouvir as suas opiniões e analisar o sistema.

Por isso se alguém quiser convites PM que eu enviou uma key, se quiseres mais de que um convite para ofereceres no teu site/leitores e dizeres também.

Feedback

Todo o tipo de feedback é bem vindo desde "esta horrível" até ao "esta excelente", ideias e sugestões.

Obrigado, qualquer pergunta estejam a vontade :)





Nome do site: Site Publicidade
URL: http://www.sitepublicidade.com

Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostei da ideia em si, acrescentaria no entanto o tipo de tema à procura, por exemplo ao escrever desporto apareceria a publicidade dessa área.

E já agora podia ser também adicionado se é por tempo ou impressões que a publicidade fica disponível bem como se é banner rotativo ou não.

Ficam aqui os meus parabéns e nomeação para site do mês


Edit: já agora corrige "disvantagens", "occurido " http://www.sitepublicidade.com/faq
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Parabéns pelo teu novo site, sem dúvida que preenche uma lacuna que existe. Espero que consigas atrair sites de todas as categorias.

 :ideia:
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já fazia falta algo do género. Já estou a experimentar o site, obrigado pelo convite. Algo que já reparei, foi a pouca quantidade de Categorias para os sites. Sendo que neste momento só tem: Artes, Desporto, Entretenimento, Generalista,   Tutoriais

Edit:

No tamanho da publicidade, falta-te um 0 no tamanho 300x250 tens 300x25. Na posição acho que poderia acrescentar a opção artigo, alguém pode querer vender publicidade no inicio de cada artigo, no meio ou no fim (algo diferente de artigos pagos). Poderias também acrescentar uma coluna para a duração da publicidade, dado que eu posso vender a x por um mês, mas por três meses podia vender a x com 20% de desconto ou algo que permitisse isso mesmo.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Daniel muito obrigado. Vou sem duvida melhorar o sistema de procura, vou fazer o que disseste e adicionar uma opção de procura avançada em qual podes procurar por keywords do site, pagerank ( quando registas um site o sistema salva as 5 keywords  que pensa que o web site tem, page ranking etc )

Em relação ao sistema de impressões e banner rotativo vou pensar qual a melhor maneira de adicionar isso no sistema.

Ja agora em relação aos meus erros, é mesmo um defeito meu :( Assim que o site estiver um pouco mais completo vou contratar alguém para me ajudar com os textos.

@mestreamateur espero um dia poder ter uma versão que possa aceitar todo o tipo de sites :)

@Fernando Augusto, muito obrigado. Estou agora a criar todas as categorias que me lembro, se quiseres envia-me as categorias que te dao jeito para os teus sites e eu adiciono. Podes adicionar o site e depois mais tarde editares e mudares as categorias.

@Diogo Pinto, @Daniel, @Vitor Teixeira, @Fernando Augusto, @mestreamateur, @Pedro Lopes muito obrigado pela nomeação.

Obrigado também a quem pediu convites e deu me sugestões por PM.

Estou agora a tratar de uma maneira melhor para o pessoal de "marketing" enviar pedidos de publicidade aos donos do site sem ter que mostrar o email nas paginas. Espero ainda hoje lançar isto.

Muito obrigado pela ajuda.

@Fernando, sem duvida vou adicionar as novas posições e vou modificar o erro no tamanho. (Ja esta :) )
A duração da publicidade e os descontos gosto bastante da ideia, vou analisar qual sera a melhor maneira para adicionar isso ao sistema.

Muito obrigado a todos estou a receber excelente ideias para melhorar o sistema e espero conseguir fazer as ideias todas o mais rapido possível.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A ideia é boa :cool:

Estive a comparar os teus print screens com o que via aqui e há diferenças no tipo de letra. Repara no texto a bold, se repares não está muito legível.



Isto acontece em Windows + Firefox 5.0
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tem tudo para ser um excelente projecto, nomeado! :)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Celso Azevedo, obrigado pela a nomeação e vou analisar o problema da fonte.

@ac99 Obrigado pela a nomeação :)

Ja agora tenho recebido algum feedback e um dos problemas que estou a tentar resolver e o seguinte:

Vou receber spam?

O sitepublicidade.com está à tentar encontrar a melhor solução para evitar isso.

O problema consiste em as pessoas que querem comprar publicidade, e as pessoas que querem vender publicidade, como pôr as duas partes a comunicar?

De momento um visitante do sitepublicidade.com pode encontrar a tua pàgina de venda e usar o formulário para te contactar. Se for usado por motivos spam o sitepublicidade.com não pode fazer muito.

De momento para evitarmos fazemos o seguinte:

->Captcha para evitarmos robos (brevemente).
 
-> O teu email não se encontra no HTML, evitando assim robos.

-> O email é enviado por server side.

Outras soluções possíveis a serem analisadas neste momento:

 -> Guardar a mensagem na base de dados, e quando fizeres login vês as mensagens.
   
De momento vejo certos problemas, primeiro nunca sabes se alguém está a tentar entrar em contacto contigo, teoricamente tens que fazer login no site para saberes.

Segundo sinceramente o sitepublicidade.com não gostava muito de alojar/guardar essa informação nos nossos sistema e deixar essas mensagens privadas apenas para os usuários do site e respeitar a sua privacidade.
   
->Obrigar as pessoas que querem comprar publicidade registarem-se no site.
   
Talvez seja este o caminho melhor a percorrer mas isso também não impediria o spam.
   
Poderia também por um passo a mais entre a pessoa que quer comprar publicidade.

O que acham que seria mesmo a melhor solução para tal problema?

Na primeira versão apenas mostrava o email do genero email[at]gmail[ponto]com .

De momento estou a adicionar o captcha, mas ja existe o formulario.

Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Gostei, agora é deixar o site fora da sua versão beta para o seu melhor :) .
Nomeado ;)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Obrigado unon :)

Mas para sair da fase beta ainda falta um pouco de trabalho e mais uns quantos usuarios a usar o sistema :)

Deixo aqui umas keys para quem quiser:

Todos usados



Obrigado a todos pela nomeações.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Acabei de me tentar registar com o nick: fmnj

Deu a mensagem:
Citar
Login não é válido, mínimo 4 caracteres máximo 30

fmnj tem 4 no mínimo... hehehe
Acabei por registar FerJesus

Outra sugestão: termos e condições em janela pop-up.
É possível?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito obrigado fmnh :) Vou tratar disso :)

Sem duvida o termos e condições devia ser um pop-up ou abrir noutra janela para o usuario nao perder a informação que ja escreveu ehehe.

Muito obrigado.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso fiz retroceder e não perdi info.
Apenas e só a password.

Outra coisa, não recebi e-mail a confirmar o registo.
É normal? (ou terei enganado a escrever o mail.. lol)

Já agora, na parte do sistema de publicidade podias colocar mais opções de escolha, como: rotativo, índice fórum, fundo
(pois nem todos usam blog, há opções de "portal + fórum" como é este caso: ***p://www.pt-subs.net/site/index.php?topic=12576.0)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@fmnj nao recebes nenhum email :)

Mas ao registares o teu site tens que o verificar: http://www.sitepublicidade.com/como-verificar-o-teu-site

Sim estou a pensar em varias mudanças como tempo da publicidade para poderem adicionar descontos.

Sem duvida vou analisar a melhor maneira de integrar as tuas opções.

Obrigado
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Outra coisa... aquando do registo do site, se me enganar em alguma coisa ou esquecer, como foi o caso, ele tira a seleção da "Categoria do Site", e tenho de voltar a escolher.


Outra coisa ainda... acho o tamanho da fonte um pouco "exagerado".
Pelo menos aqui no meu pc, com resolução 1280*800