Posso estar a dizer uma valente asneira, mas a mim parece-me óbvio que com estas alterações o Facebook quer que as páginas em si sejam menos importantes (passando a funcionar como uma espécie de "montra" e não como "sala de conferências") para que o foco seja cada vez mais na "verdadeira" interacção entre os users e as páginas e users, já que basta um user ter um Like numa página e os posts aparecem como habitualmente no feed desse user.
Welcome pages e outro tipo de "baits" são assim desvalorizados e ainda bem, uma vez que a popularidade (e consequentemente relevância) das páginas era medida não pela capacidade de interacção com users, mas sim pela qualidade do "bait" viral. As páginas em timeline deixam de conseguir ter elementos sensacionalistas, ou mesmo que os tenham, deixam de ter o estúpido efeito que antes tinham (em que um tipo qualquer metia um vídeo que só se podia visualizar mediante um Like e toca a ter 10 000 likes num instante, passando a ser logo uma página "importante"... o que era isso sim ridículo).
Mas isto é apenas a minha análise das coisas.