← Social Media

[APP] FB Page Feeder

Lida 8917 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estou um bocado confuso. Neste momento uso o RSS Graffiti para múltiplos feeds, que obtém os excertos e thumbnails do feed RSS do Wordpress. Qual é a diferença para a tua aplicação? obg

1 - Usas uma aplicação externa. Ao utilizar o meu script, vais poder criar a tua própria aplicação. Em vez de aparecer o ícone do RSS Graffiti e em vez de aparecer "...através de RSS Graffiti", aparece o teu ícone e "...através de A tua aplicação". Assim as pessoas que já bloquearam apps como RSS Graffiti, PostCron, vêem a tua publicação na mesma.

2 - Esta aplicação tem um botão de partilha incorporado, o nativo do Facebook.

3 - Este script vai buscar itens aleatórios ao RSS Feed, para a página ter sempre conteúdo diferente. Não há aplicações neste momento que o fazem, pelo menos do meu conhecimento.

4 - Podes agendar publicações no mural da tua página (upload de fotos, ligações, textos simples). Assim, durante o dia anterior podes trabalhar já no dia seguinte. Já não há desculpas para não fazer aquela publicação porque não tiveste acesso ao facebook ou tempo :D

5 - Está a ser estudado um sistema de estatísticas, mas ainda estamos a ver a sua viabilidade. :)

Um abraço
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pela resposta. Isso do conteúdo aleatório é bom para quem tem conteúdo antigo e às paletes.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas Diogo,

A APP vai permitir fazer a gestão de várias páginas ou será preciso instalar a app em todas as páginas?
Offline

hpascoal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ainda nem tinha visto o post do Tom e já ia responder o mesmo...também uso o RSS Graffiti e funciona perfeitamente com qualquer RSS...já utilizei para para pelo menos 3 blogues (2 Sapo e 1 blogspot).
O melhor é que é gratuito.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ainda nem tinha visto o post do Tom e já ia responder o mesmo...também uso o RSS Graffiti e funciona perfeitamente com qualquer RSS...já utilizei para para pelo menos 3 blogues (2 Sapo e 1 blogspot).
O melhor é que é gratuito.

Volto a repetir, o propósito do RSS Graffiti e da minha aplicação são completamente diferentes! Não podem ser comparados. ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na opção de artigos aleatórios, dá para seleccionar? É que é mau publicar artigos de verão nesta altura..
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Na opção de artigos aleatórios, dá para seleccionar? É que é mau publicar artigos de verão nesta altura..

Para os utilizadores de Wordpress, existem plugins que excluem certas categorias do Feed. Ou então, pode sempre criar-se um novo RSS Feed e escolher os itens que lá estarão. ;)
Offline

Paracelsus 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Miguel,

Se estou a pensar no que estás a falar (Post Cron), posso dizer que sim, desisti após duas ou três publicações. Criar a minha própria app resultou num aumento significativo de visitas. Outra coisa também muito importante a ter em conta é o botão de partilha: algumas apps não têm o botão de partilha original, o que reduz imenso o potencial de uma publicação.

Eu acho que o Miguel estava a falar de "relevância" a nível do Facebook EdgeRank. Está provado e mais que provado que as actualizações automáticas recorrendo a diferentes apps são interpretadas como menos relevantes por parte do EdgeRank que as colocações manuais. Menos relevância no EdgeRank significa menos exposição nas "notícias em destaque" que o Facebook selecciona.

Existem "n" artigos sobre isto pela Net fora e o que importa saber aqui é se efectuaram algum estudo do género com a vossa aplicação ou se sabem de que forma é que o EdgeRank irá interpretar a vossa app.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu acho que o Miguel estava a falar de "relevância" a nível do Facebook EdgeRank. Está provado e mais que provado que as actualizações automáticas recorrendo a diferentes apps são interpretadas como menos relevantes por parte do EdgeRank que as colocações manuais. Menos relevância no EdgeRank significa menos exposição nas "notícias em destaque" que o Facebook selecciona.

Existem "n" artigos sobre isto pela Net fora e o que importa saber aqui é se efectuaram algum estudo do género com a vossa aplicação ou se sabem de que forma é que o EdgeRank irá interpretar a vossa app.

Pelo que percebi de informações que li, o Edgerank está intimamente interligado com a página e não com a aplicação em si. E isso parece-me óbvio. Senão repara: na minha página, a aplicação RSS Graffiti tem um edgerank elevado. Na tua página, a relevância dessa APP não poderá ser a mesma, senão tu terias a tarefa muito simplificada. ;)

Como tal, o edgerank pode ser melhorado, dentro de cada página.

Um abraço
Offline

Paracelsus 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que percebi de informações que li, o Edgerank está intimamente interligado com a página e não com a aplicação em si. E isso parece-me óbvio. Senão repara: na minha página, a aplicação RSS Graffiti tem um edgerank elevado. Na tua página, a relevância dessa APP não poderá ser a mesma, senão tu terias a tarefa muito simplificada. ;)

Como tal, o edgerank pode ser melhorado, dentro de cada página.

Um abraço

Eu estou a referir-me a isto:


http://www.insidefacebook.com/2011/09/06/hootsuite-tweetdeckdecreases-feedback/
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Amigo há novidades desta magnífica aplicação?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Em breve irá ser lançada a versão 1.0 do FB Page Feeder. Fiquem atentos :D
Offline

Panaramone 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Bem, achei a ideia genial.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem, achei a ideia genial.

Obrigado pela opinião, muito em breve (se calhar ainda esta semana) o script vai ser lançado na versão 1.0. Falta pouco :)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já há novidades? :D