← Social Media

[APP] FB Page Feeder

Lida 8922 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

:: Facebook sempre actualizado de forma automática ::

Desde há uns dias para trás que contratei uma equipa para me desenvolver um sistema à medida desenhado unicamente para o Facebook. É uma ferramenta que permite ter uma página de Facebook constantemente actualizada, com conteúdo retirado das RSS Feeds de qualquer website.

O que faz este script?
- Através das RSS Feeds, escolher um item aleatório e actualizar o facebook com: thumbnail, título e ligação.
- Se houver novos items desde a última actualização da página, o script actualiza a página com o novo conteúdo.
- Recorrendo aos cron jobs, o utilizador escolhe quando quer actualizar a página automaticamente.
- Pode ser adicionado qualquer texto à descrição da publicação.
- As publicações na página são feitas directamente através de uma publicação criada pelo administrador da página.
- Recorrendo a uma base de dados, nunca são publicados dois artigos iguais, seguidos.

A ser implementado:
- Backoffice;
- Diversas RSS Feeds;
- Texto personalizado aleatório;
- Procuram-se sugestões.

Podem ver o script em funcionamento em: http://www.facebook.com/sitiodamulher



- O conteúdo pode ser re-partilhado;
- Aplicação: "... via APLICAÇÃO PÁGINA"
- Texto personalizado: "Faça um GOSTO e faça PARTILHAR pf :)"

Qualquer pessoa com urgência em obter o script, envie email para contacto(arroba)diogopinto.net. A versão actual ainda contém alguns bugs, mas está relativamente estável.

A versão final ao público estará disponível (em princípio) no início do próximo ano.

Interessados, ou não, deixem a vossa opinião! :)
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pelo que foi aqui descrito este script permite aumentar em muito a nossa produtividade com os nosos sites e focarmo-nos apenas na produção de conteúdo
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pelo que foi aqui descrito este script permite aumentar em muito a nossa produtividade com os nosos sites e focarmo-nos apenas na produção de conteúdo

É precisamente esse o objectivo. A actualização do Facebook é uma tarefa que demora sempre algum tempo. Desta forma, esse tempo é poupado e a página do FB é constantemente alimentada com informação.
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É precisamente esse o objectivo. A actualização do Facebook é uma tarefa que demora sempre algum tempo. Desta forma, esse tempo é poupado e a página do FB é constantemente alimentada com informação.
mas assim perde-se aquele contacto pessoal que se devia ganhar com o facebook

Eu estou a esforçar-me para evitar isso
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

mas assim perde-se aquele contacto pessoal que se devia ganhar com o facebook

Eu estou a esforçar-me para evitar isso

Dav7, o contacto pessoal com os utilizadores do facebook é inevitável e deve ser feito de forma periódica. Esta publicação não o faz totalmente, mas está quase. Algumas das coisas que irão ser implementadas a curto/médio prazo:

- [wordpress only] Criar descrições personalizadas para cada post. Conforme o artigo publicado, o texto da descrição poderá ser editada. Ou seja, um artigo que precise de qualquer informação na descrição poderá ter essa descrição única, se seleccionado. Cada vez que esse post for buscado, essa descrição será única.
- Agendamento de publicações específicas, como publicação de imagens, hiperligações, etc.

Isto irá aumentar a interacção página <-> fã, de uma forma quase automática. :) Para quem gere várias páginas, poderá ter o trabalho muito facilitado!
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece-me uma aplicação muito útil para todos os que tenham várias páginas facebook e queiram aproveitar o tempo de actualizar as páginas em outras coisas. Gosto sobretudo da ideia de conseguir personalizar cada conteúdo com uma frase única.

Espero mais novidades sobre esta aplicação, boa sorte!
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou esperando... ! ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece-me uma aplicação muito útil, especialmente para sites de notícias. :)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

actualmente já uso uma ferramenta gratuita que faz exactamente esse trabalho, no entanto, o que tenho notado é que essas actualizações não têm tanta relevância. Sentiste alguma quebra na relação com os users com publicações através desta app?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

actualmente já uso uma ferramenta gratuita que faz exactamente esse trabalho, no entanto, o que tenho notado é que essas actualizações não têm tanta relevância. Sentiste alguma quebra na relação com os users com publicações através desta app?

Olá Miguel,

Se estou a pensar no que estás a falar (Post Cron), posso dizer que sim, desisti após duas ou três publicações. Criar a minha própria app resultou num aumento significativo de visitas. Outra coisa também muito importante a ter em conta é o botão de partilha: algumas apps não têm o botão de partilha original, o que reduz imenso o potencial de uma publicação.

Parece-me uma aplicação muito útil, especialmente para sites de notícias. :)

Obrigado pela opinião Rodrigues. :)

Qualquer sugestão que tenham, estejam à vontade de a indicar :)
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Bem pensado sem dúvida. Um dia faço algo parecido (para me começar a meter pelos plugins em wordpress ;))
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boa aplicação e já dá frutos :)

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem pensado sem dúvida. Um dia faço algo parecido (para me começar a meter pelos plugins em wordpress ;))

Este script não é um plugin wordpress.

Boa aplicação e já dá frutos :)

É verdade Fernando, já tem dado bons frutos :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Trago novidades. Muito em breve vamos ter uma demonstração BETA do software, que iremos pedir a um utilizador aqui do +Tráfego para testar. Quando chegar a altura, darei novidades.

O script vai mudar de nome, mas vai ter muitas mais novidades, entre elas: sistema de licenças, agendamento de publicações, entre muitos outros. Isto tudo a partir da aplicação do próprio utilizador :)

Um abraço a todos!
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou um bocado confuso. Neste momento uso o RSS Graffiti para múltiplos feeds, que obtém os excertos e thumbnails do feed RSS do Wordpress. Qual é a diferença para a tua aplicação? obg