Mensagens - Paracelsus

Páginas: 1 2 3 4
16
Não te referes a esta pagina?

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=31362.0

Hmmm... talvez, não posso garantir, mas se assim for as minhas desculpas ao user Ricardo Costa por ter confundido a página dele com esta.

Aliás, como se tratava de um exemplo ilustrativo, até vou fazer mais e editar os posts para que apontem para esta página que dá uma ideia correcta da mensagem que queria passar. EDIT: Não consigo editar o post que contém o link, mas quanto a isso já não posso fazer nada.

17
Eu sou o dono dessa página. Essa página nunca teve qualquer tipo de Landing Page.

Cuidado com esses juramentos :P

Aquilo que te posso dizer é que só fui ter a essa página porque tive curiosidade em ler um tópico no Mercado sobre uma pagina com tantos fãs e com mais respostas que o habitual, nada mais. E por lá vi a tal landing page... agora se o tal que vende publicidade na pagina que pelos vistos nao administra (ja que dizes que és tu e nao ele) alterou o link ou fez qualquer outra coisa isso ja nao sei, posso apenas responder sobre o que vi e até disse pra comigo que era bem esgalhada aquela estrategia.

18
Sim, estava nessa página.

19
Essa landing page que se vê por ai da casa dos segredos é um exemplo, onde leva o utilizador a clicar gosto e a partilhar para ver um video, que no entanto não existe video nenhum.

Neste tópico: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=31229.0 está a tal página com os tais 10 000 fãs que tinha uma "custom landing page" onde se tinha de carregar no Like para se ver um suposto vídeo de sexo entre 2 concorrentes. Já vi que foi retirada, mas posso jurar a pés juntos que vi isto (a landing page) com os meus próprios olhos há 1 ou 2 dias atrás.

20
Sugestões / Re: Limite de mensagens pessoais
« em: 06/Dez/2011 09:12 »
Teria de existir um sistema de agendamento programado para as MPs. Usando o sistema embutido no SMF 2.0 é quase de certeza possível, mas honestamente não sei se é algo que valha a pena o investimento.

21
Eu até concordaria com isso se as páginas em questão tivessem conteúdo.

Eu seu tiver uma página com os tais XXX mil fãs e a usar para publicitar a página nova, é natural que esta nova página também crescerá muito.

Mas mesmo que eu tenha capacidade para mandar 100 000 de users para uma página vazia, há duas coisas que continuam a ser verdade:
  • dificilmente essas 100 000 pessoas vão visitar a nova página no prazo de 2 ou 3 dias
  • mesmo que o façam, o bom senso (e a experiência de um porradão de anos a analisar CTRs!) diz que dificilmente 10% delas não vão clicar "like" página absolutamente vazia - é que aquela cena nem tem uma daquelas landing-pages enganadoras "clique em gosto para ver a página"!

Para mim só resta uma solução: BOT / Script (o que lhe queiram chamar).

Eu também não tenho a solução para resolver o dilema "ditatura policial" vs "liberdade de mercado".

Mas ai que pena que tenho de ver este excelente forum a ser cada vez mais tomado pelo "tráfico"...

Sabem que dos cerca de 5 000 EUR em publicidade que investi este ano, menos de 100 EUR foram comprados via +T? E olhem que bem tentei...  :-(


Eu compreendo-te.

Uma das páginas que vi por aqui à venda tinha quase 10 000 fãs. Então qual era o segredo desta? Tinha uma "landing page" onde tinhas de carregar Like para ver o conteúdo... e o que era o conteúdo então? O vídeo para as cenas de sexo de dois tipos quaisquer da Casa dos Segredos 2. Um vídeo que com toda a certeza facilmente se encontrava pela net fora, só que o imediatismo à distância de um clique do Facebook faz com que essas páginas tenham aumentos exponenciais de Likes em poucas horas ou dias.

22
Marketing / Re: Posts automáticos no mural do Facebook
« em: 05/Dez/2011 13:38 »
Também se pode utilizar para esse fim o LiveGo, ou mesmo o Pingfm.

O que não faltam por aí são programas para fazer posts automáticos, desde o dlvr.it ao RSS Graffiti ou à Hootsuite. No entanto , como já disse, o que também não falta por aí são provas de que os posts automáticos são rankeados de modo diferente pleo algoritmo do Facebook, p.ex: http://www.insidefacebook.com/2011/09/06/hootsuite-tweetdeckdecreases-feedback/

23
SEO / Re: Guia para SEO
« em: 29/Nov/2011 15:35 »
No que consiste isto do SEO?

"Search Engine Optimization" :grin: O nome diz tudo, é a ciência que estuda de que forma um site (ou página do mesmo) pode ser indexado pelos motores de busca (e que tenta obviamente melhorar essa indexação de modo a aparecer antes/primeiro que os outros sites).

24
Marketing / Re: Posts automáticos no mural do Facebook
« em: 15/Nov/2011 12:24 »
E igual por os posts automáticos ou manualmente ???
Pelo que vi, manualmente tem mais vantagens ! Dai estou a pensar em desistir dos posts automáticos.

Segundo a esmagadora maioria dos artigos publicados na net, o Facebook EdgeRank (o algoritmo do facebook) dá mais "peso" às colocações manuais ou por dispositivo móvel, ou seja, a probabilidade dos posts aparecerem em locais de destaque no público ao qual se dirigem é maior.

Nós já tivemos publicações automáticas e passámos para manuais desde há algum tempo a esta parte.

25
Conversa Geral / Re: Os Macs...
« em: 15/Nov/2011 12:19 »
Ah... e com a mudança mudei de vez para o Chrome. Muito bom, falta um firebug a sério para ser tão bom como o firefox :P

Só o firebug? Tenta encontrar um FireFTP-like para o Chrome...

26
Hosting / Re: duvida sobre memória ram VPS
« em: 04/Nov/2011 22:14 »
1. O SMF pode tirar partido de opcode cache como APC. Além disso, existe a query-cache do MySQL que também pode estar a funcionar em simultâneo.

2. O Apache vai criar sempre imensos problemas por causa da enorme quantidade de RAM que usa em cada processo. A melhor config que consegui até agora foi usando o apache em mpm_worker e o PHP em mod_fcgid. Funciona lindamente e aguenta 500 users simultâneos sem grandes atrasos numa máquina com 4Gb Burstable. Ainda assim, nas alturas de picos torna-se complicado para um VPS, já que este não costuma estar optimizado para a nossa conta específica e por vezes o CPU ou o acesso ao disco tornam-se problemas maiores que a RAM.

3. Se possível, tentar uma configuração sem Apache (e sim com nginx por exemplo)... não sendo isso uma hipótese, instalar o nginx como reverse proxy para o conteúdo estático. Se possível desinstalar o cpanel, não sendo isso uma hipótese contar com mais 250Mb RAM só para isso. Se possível fazer o upgrade para a v2 do SMF, já que as querys deste estão optimizadas em relação à v1.

4. Por fim, efectuar optimizações ao nível da base de dados como mudar as tables de MyISAM para InnoDB entre outras optimizações (que podem ser encontradas no fórum de suporte do SMF).

27
Estou com problemas num servidor e penso que além da optimização das querys ( #-o), há settings com valores mal definidos.


Assim à primeira que parâmetros é que os experts nestas áreas acham que deveriam ser mudados (ou que faltam)?

skip-locking
key_buffer = 16K
max_allowed_packet = 8M
table_cache = 4
sort_buffer_size = 64K
read_buffer_size = 256K
read_rnd_buffer_size = 256K
net_buffer_length = 2K
thread_stack = 128K

#log slow queries
set-variable=long_query_time=5

#skip-networking
server-id   = 1

# Uncomment the following if you want to log updates
#log-bin=mysql-bin

# Disable Federated by default
skip-federated

# Uncomment the following if you are NOT using BDB tables
#skip-bdb


[mysqldump]
quick
max_allowed_packet = 16M

[mysql]
no-auto-rehash

#safe-updates

[isamchk]
key_buffer = 8M
sort_buffer_size = 8M

[myisamchk]
key_buffer = 8M
sort_buffer_size = 8M

[mysqlhotcopy]
interactive-timeout

gracias, :)

Bem, tudo depende da aplicação, da forma como a base de dados é usada/sobrecarregada e dos recursos disponíveis.
Mas se quiseres um guia geral tens este por exemplo: http://vekseid.com/blogs/vekseid/mycnf_optimization_for_fun_and_savings

28
Conversa Geral / Re: Os Macs...
« em: 02/Nov/2011 19:29 »
Mas também os Macs têm a vantagem de serem menos distractivos que os PCs, não têm tanta porcaria para usar e experimentar... ou seja não têm quase nada.

hehe... ainda não andaste muito pela App Store, pois não?. ;D

29
Conversa Geral / Re: Os Macs...
« em: 02/Nov/2011 09:35 »
Já fui um addict por PCs, mas desde que a minha "Maria" arranjou um iMac acabei por me render ao funcionalismo e à fantástica experiência de utilização dos Macs. Hoje em dia tenho um Macbook Pro, um iPhone, um Airport Express e sabe-se lá o que mais virá por aí. :grin:

E sinceramente, tendo recentemente sido obrigado a trabalhar num Atom com o Windows 7, posso jurar-vos que a determinado ponto só me apetecia atirar com o computador pela janela tal era o nível de irritação que me provocava. A conclusão, no meu caso, é que a mudança para a lógica Apple foi das melhores coisas que poderia ter feito. Não sei se produzo mais, mas sei que produzo muito mais bem disposto. ;D

30
Não me parece que esteja alguma coisa comprometida, o comportamento dos bots é o típico, alguns conseguem activar a conta, a maioria não. Depois disso a única acção é a colocação de links na assinatura... Com o objectivo de atingir esta página (este mod sim, está outdated...):
http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=smfsocialnetwork;sa=home;

Experimentei remover o catpcha do smf e colocar a do google. Mas parece que o comportamento se mantém. O problema é conhecido. Neste momento, estamos a ponderar outra coisa, se vamos para a v2.0 do SMF, ou se mudamos completamente de paradigma para o xenforo. Se alguém tiver sugestões neste assunto que as deixe. No fundo, é se mantemos a comunidade em SMF que todos estamos bem habituados, e resolvemos estes pequenos problemas. Ou se avançamos para uma plataforma que apesar de recente, está a mostrar óptimos resultados...



Tivemos um problema semelhante há uns meses atrás com o registo de cerca de uma dúzia de bots diários desse género (às vezes até mais) e resolvemos a 100% instalando este MOD:

Anti-Spam Verification Questions

Colocámos 2 questões relativamente simples para alguém com 3 neurónios e demasiado complicadas para bots et voilá, acabaram-se os registos de bots de um dia para o outro. ;)

Páginas: 1 2 3 4