Mensagens - FG

Páginas: 1
1
Desenvolvimento / Re: Escola de Formação
« em: 14/Set/2012 17:18 »
Tiago

Obrigado pelas sugestões!

2
Desenvolvimento / Re: Escola de Formação
« em: 14/Set/2012 16:28 »
Queres aprofundar mais um pouco? referes que por ser e-learning não vale a pena, porque dizes isso?

3
Desenvolvimento / Re: Escola de Formação
« em: 14/Set/2012 15:29 »
penso que é importante as duas coisas! A ideia que eu tenho é que para muitos trabalhos é provável que peçam o certificado !!!!! ( acho eu )

4
Desenvolvimento / Re: Escola de Formação
« em: 14/Set/2012 15:25 »
Tiago ... encontrei essa escola pela várias pesquisas sobre formação nessa area pela net. o Valor da mesma caso seja pelo sistema e-learning que no meu caso que sou do distrito de Braga e a escola é em Lisboa, não pode ser de outra maneira custa 385€ para um valor aproximado de 120 horas de formação.

5
Desenvolvimento / Escola de Formação
« em: 14/Set/2012 15:08 »
Malta mais uma vez queria pedir a vossa ajuda para duas situações. Como referi anteriormente na minha apresentação por motivos profissionais, queria delinear uma nova rota na minha vida que passaria pelo web design. Fiz muita pesquisa e terei que fazer ainda muito mais. No entanto entendi que deveria fazer uma formação nesta área, assim sendo o meu pedido é o seguinte:

- Alguém conhece a escola de formação Alta Lógica? que ideia têm deles? pareceu-me interessante porque posso frequenta-lo pelo sistema e-lerning!

- O curso que pretendo frequentar é o de Web Design & development cujo o conteúdo programático é o seguinte:

- Intro. conceitos importantes
- HTML5 + CSS3
- Intro. Javascrip
- Fireworks CS5 - criação elementos web e gif's animados
- Dreamweaver CS5 - estruturação de pg. web em ambiente gráfico
- PHP - acesso a bases de dados MYsql e envio de formulários
- ASP.NET - criação mobile Apps P/ iphone; windows phone; android
- intro AJAX
- videos p/ web

tenho a noção que com isto não farei nada como aquilo que a grande maioria de vós faz, mas tem que se começar por algum lado e normalmente é por baixo, mas esta formação serve para alguma coisa ou só serve para me tirar o dinheiro?????

Agradeço a opinião de todos quantos os possíveis!!!


6
A questão da formação vai depender do que pretendes fazer na web, criação de conteúdo, design, programação, web marketing... a escolha é tua.


  :wink:

... pois mas a minha duvida passa nesta fase exactamente por ai..... não sei exactamente o que há em termos de possibilidades de execução trabalhos disponíveis ... , mencionas criação de conteúdos, design, programação, web marketing! ( pergunta imbecil #-o: existe ainda mais opções para além das já mencionadas?? ) e onde posso tirar duvidas ou informação sobre o que realmente cada uma delas faz??? :-k


7
 Fui durante alguns anos comercial do ramo automóvel e mais recentemente estive ligado ao ramo comercial para a construção civil!

8
Malta ... como disse na minha apresentação, a partir do próximo dia 18 de Setembro vou ficar desempregado, e antes que chegue esse dia e como não quero viver do fundo de desemprego tenho que ir estudando possibilidades! Sempre trabalhei como Comercial em diversas áreas ao longo de 13 anos!! Mas queria aproveitar esta oportunidade para poder mudar de área e pensei em algo como a Web. O que gostaria (se possível ) era algo que pudesse trabalhar a partir de casa ... fiz algumas pesquisas ... e depois aparecem aquilo que para mim neste momento são "palavrões" como PHP; Flash; Java; Jsp; Mysql; HTMl; Photoshop ( este sei o que é) Dreamweaver; cisco etc, etc e etc!!!

A minha dúvida e pedido de ajuda é o seguinte:
- que tipo de formação deveria tirar que ... possa trabalhar a partir de casa, que não tenha ainda um mercado muito saturado, e possa tirar rendimentos  financeiros???

Se alguém aqui poder ajudar a dar alguma orientação ... ficava muito agradecido!!!

Abraço

FG 

9
Apresentações / Apresentação FG
« em: 26/Ago/2012 21:15 »
Boas ... malta, o meu nome é Filipe e sou do norte mais propriamente dos arredores de Braga. Dei com este forum através de alguma pesquisa ... e voilá!!! aqui estou eu. A razão que me levou a esta pesquisa e registo tem que ver com o facto de a partir do próximo dia 18 de Setembro fazer parte dos que estão a engrossar a lista dos desempregados deste país... e como sempre trabalhei na area comercial achei que poderia mudar de area e por que não para algo de futuro mais promissor como a Web?? Bem eu tenho algumas (muitas ) duvidas que gostaria que a comunidade deste forum me pudesse ajudar mas isso fica para mais tarde ... grande abraço a todos!!! FG

Páginas: 1