Viva!
Foi implementado um novo serviço de cobrança por chamadas de valor acrescentado (número 760 por IVR) em alternativa ao pagamento por Cartão de Crédito nos programas de SMS. As conversões nos nossos testes provaram estar ao nível dos SMS, graças ao seu baixo preço (€ 0,60/chamada) e facilidade de uso. O serviço está disponível em todas as redes fixas e móveis do país.
Os webmasters serão pagos € 0,14/chamada e as estatísticas estão acessíveis na nova secção "Outros Serviços" estando o serviço desde já activo e funcional.
José Veiga
Estou curioso acerca de uma coisa que me está a intrigar....
Como sabes quando os pagamentos eram feitos por SMS, o cliente enviava uma mensagem com o ALIAS + o wid do webmaster (tipo Tele 1024). ..dessa forma tu conseguiras verificar /associar o que cada webmaster tinha vendido, embora houvesse (e sabes bem) sempre clientes que nao tinham paciencia para escrecer TELE + 12345678 e pronto (e acabavam por escrever um WID errado), E PUFF nao conseguias associar a mensagem ao wid do webmaster (ias lá consultar o backoffice e nao vias nenhum webmaster com wid 12345) e pronto ele nao levava comissões...
Mas acredito que fossem situações esporádicas (mas mesmo nada raras, por experiencia propria)
Agora com o sistema de IVR, o numero é sempre o mesmo 760 30 36 36..a questão que se coloca é bastante pertinente.
Como é que consegues saber quanto é que cada webmasters vendeu, uma vez que nao existe qualquer sinal identificativo ou referenciador para cada webmaster?
Não existem IVR`s dinamicos, a propria mensgaem de IVR nao contem campo para identificar o webmaster, então pergunto:
como é que sabes o que cada webmaster vendeu? ou é por média?
A questão é pertinente, pois a propria NRS group deixou de atribuir comissões a partir do momento em que colocou IVR no sistema (julgo eu)...eles nao tem IVR dinamico e tb deixaram de ter SMS, porque levaram nas orelhas dos operadores que nao gostaram de ver aquilo como estava.
Se o sistema fosse ao contrario (ou seja cliente telfonava, colocava o codigo no telefone), ainda conseguias associar certos codigos a cada webmaster (havia uma pool de codigos por cada webmaster) e assim sabias que quando o cliente validava um codigo do webmaster X, então esse webmater tinha vendido um video.
Mas o teu sistema está ao contrario, ou seja, uma locução automatizada lê um codigo de que de nenhuma forma por si só pode ser associado ao WID do webmaster. Não vejo forma ali de identificar o webmaster !!!
Explica lá isso..s.f.f.