← WordPress

Duvida Php e Base de Dados

Lida 2011 vezes

Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de Nada Bom dia,

Então a minha duvida é a seguinte.

Eu estou a trabalhar num projecto em wordpress, em que preciso de atribuir uma Nota ( um valor ) a um utilizador a uma certa disciplina.

Irei criar tabelas na mesma bd do wordpress para as notas e disciplinas, porem queria utilizar a tabela wp_users para ir buscar os utilizadores.

Atravéz da função " get_users('role=aluno'); " (podem ver aqui)  Consigo ter um um array e listar todos os utilizadores ( saber o nome e iduser )  com a role aluno!

Então como agora vou eu atribuir uma nota ( será através de formulários claro ) a um dos alunos do array, selecionando tambem uma disciplina.

Na base de dados pretendia que fica-se algo do género:
tabela_Notas: idnota, iduser, iddisciplina, nota
disciplina: iddisciplina, nomedisciplina

Não creio que isto seja muito complicado porem eu estou é muito confuso!
Sei como inserir \ actualizar e listar na base de dados e tudo mais, o meu mal é não estar a ver como estruturar isto.
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Recomendava-te utilizares antes a tabela users meta do próprio wordpress...não ficaria uma relação normalizada, mas sim pares chave valor na tabela...mas seria mais rápido porque tens à disposição a função do wordpress

<?php update_user_meta( $user_id, $meta_key, $meta_value, $prev_value ) ?>

http://codex.wordpress.org/Function_Reference/update_user_meta
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois e a a nota seria mais um valor dessa meta users né?

Pois mas preferia mesmo fazer como havia dito uma tabela propria para notas :\

Eu como disse so não sei como integrar tudo isso ...

Algo assim:

Inserir nota:

Idutilizador                                           Nome                  idDisciplina                 Nota         
(1)                                                                                       (2)                                   (3)

Exemplo:
4                      Ricardo                    Selcione a disciplina                         Nota: escreva a nota

[ Submite ]

1 - (id que está na tabela wp_users )                         
2 - (selectlist a ir buscar o nome da disciplina e inserir na base de dados o id da disciplina )
3 - ( um campo para inserir o valor da nota )

só não sei exactamente como estruturar isto, eu pensei em fazer um foreach para listar todos os alunos e respectivo idutilizador do arraylist que o wordpress retorna apartir da get_users mas depois nao sei é como irei associar uma disciplina e nota.

tou bastante confuso
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Cada utilizador só terá uma nota por disciplina? Ou será para adicionar também o ano por exemplo?

Como foi dito, para o que tens, o mais simples é utilizar os dados dos utilizadores directamente, o wordpress já tem as funções preparadas para isso..