← Regras

Regras gerais e conduta

Lida 63324 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é possivel, ler regras em cima.

Citar
1.2- No caso de querer apagar o seu registo de utilizador apenas é possível, se o utilizador não tiver qualquer mensagem colocada no fórum!
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não é possivel, ler regras em cima.


Asturmas, na minha opinião deveria ser sempre possível apagar a conta de utilizador se o mesmo o desejasse. É um compromisso de bom senso e cortesia para com os utilizadores que todos os websites deveriam assumir.
Assim evitar-se-iam situações menos agradáveis e eventuais problemas legais futuros relacionados com o fórum.

Fica a sugestão.

Continuação do bom trabalho
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Asturmas, na minha opinião deveria ser sempre possível apagar a conta de utilizador se o mesmo o desejasse. É um compromisso de bom senso e cortesia para com os utilizadores que todos os websites deveriam assumir.
Assim evitar-se-iam situações menos agradáveis e eventuais problemas legais futuros relacionados com o fórum.

Fica a sugestão.

Continuação do bom trabalho
O que significa em alguns casos apagar milhares de posts deixando outros milhares de tópicos sem qualquer sentido?

De qualquer forma esta discussão já esta por ai algures.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O que significa em alguns casos apagar milhares de posts deixando outros milhares de tópicos sem qualquer sentido?

De qualquer forma esta discussão já esta por ai algures.

Mas esse é um risco que o fórum deveria assumir de forma a não interferir com liberdades pessoais e assegurar o direito básico de qualquer pessoa se poder desvincular de um dado serviço quando assim o deseje.

No entanto, dadas as implicações que referiste, acho que se deveria tentar encontrar pelo menos um meio-termo.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isto não é bem um serviço, é o mesmo que estares numa mesa com um grupo de pessoas e dizeres algo, não o podes retirar, já todos ouviram.

Só ia prejudicar o fórum ao fazer isso, porque tal como o asturmas disse, muitos tópicos iam deixar de fazer sentido.

Agora, caso seja algo que tenha mesmo que ser, expões as tuas razões a algum administrador por mensagem privada e vê o que te dizem. Uma das hipóteses que vejo, é mudar o teu nome e conteúdos dos teus tópicos que te identifiquem, agora depende do quanto e do quê que andas-te a publicar no fórum...
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Há ainda estas duas soluções para as conversas não perderem sentido na totalidade:
- O utilizador elimina a conta, mas as mensagens não são eliminadas,o nome a apresentar como autor das mensagens passa a ser "Desconhecido/Utilizador Eliminado".;
- O utilizador elimina a conta, e as mensagens do mesmo passam a apresentar "Mensagem de utilizador eliminado.".
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Temos aqui um tópico com algumas informações sobre isso:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=25728.0
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas esse é um risco que o fórum deveria assumir de forma a não interferir com liberdades pessoais e assegurar o direito básico de qualquer pessoa se poder desvincular de um dado serviço quando assim o deseje.

No entanto, dadas as implicações que referiste, acho que se deveria tentar encontrar pelo menos um meio-termo.
Nesse caso qualquer pessoa pode destruir um fórum inteiro se lhe apetecer apagar posts... Imagina o que eram desapareceram 19 mil posts do asturmas... Era mais facil fechar o fórum de vez.

Há ainda estas duas soluções para as conversas não perderem sentido na totalidade:
- O utilizador elimina a conta, mas as mensagens não são eliminadas,o nome a apresentar como autor das mensagens passa a ser "Desconhecido/Utilizador Eliminado".;
- O utilizador elimina a conta, e as mensagens do mesmo passam a apresentar "Mensagem de utilizador eliminado.".
A questão é que quem quer eliminar uma conta quer o fazer para apagar posts. No entanto a situação do outro utilizador já foi resolvida.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Temos aqui um tópico com algumas informações sobre isso:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=25728.0

Muito interessante Carlos. Mas, não me querendo desviar do assunto do tópico, fico com algumas dúvidas em relação à parte em que é dito o seguinte:
"...Nestes casos a decisão foi favorável aos queixosos, mas se os pedidos estivessem relacionados com a retirada de posts e comentários a situação seria diferente. "Nesse caso estaríamos a falar de retirar algo que é a essência da dinâmica de um fórum de discussão: as opiniões, e isso não faria sentido". "

Compreendo que o pedido de eliminação de posts da autoria de outros utilizadores, pelo queixoso pelo facto de este (por exemplo) os achar ofensivos, atente contra a liberdade de expressão, tal como eles, muito bem, referem no texto. Mas e no caso de posts feitos pelo próprio queixoso?

Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Nesse caso qualquer pessoa pode destruir um fórum inteiro se lhe apetecer apagar posts... Imagina o que eram desapareceram 19 mil posts do asturmas... Era mais facil fechar o fórum de vez.

Pois, eliminar 19 mil posts não não seria muito razoável. Mas nesse caso acho que a maioria das pessoas contentar-se-ia com qualquer das alternativas que o andrevq referiu.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muito interessante Carlos. Mas, não me querendo desviar do assunto do tópico, fico com algumas dúvidas em relação à parte em que é dito o seguinte:
"...Nestes casos a decisão foi favorável aos queixosos, mas se os pedidos estivessem relacionados com a retirada de posts e comentários a situação seria diferente. "Nesse caso estaríamos a falar de retirar algo que é a essência da dinâmica de um fórum de discussão: as opiniões, e isso não faria sentido". "

Compreendo que o pedido de eliminação de posts da autoria de outros utilizadores, pelo queixoso pelo facto de este (por exemplo) os achar ofensivos, atente contra a liberdade de expressão, tal como eles, muito bem, referem no texto. Mas e no caso de posts feitos pelo próprio queixoso?


Foi exactamente a isso que eles se referiam. E como eles referem o que entra já não sai da internet.

Pois, eliminar 19 mil posts não não seria muito razoável. Mas nesse caso acho que a maioria das pessoas contentar-se-ia com qualquer das alternativas que o andrevq referiu.
Discordo. Não me lembro de ninguém que quisesse apagar a conta sem ser por eliminar posts.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Mas e no caso de posts feitos pelo próprio queixoso?

Vamos pegar como exemplo este próprio tópico.

Se tu pedires para eliminar os teus (e só os teus) posts, os posts dos outros utilizadores que te responderam, tal como eu estou a fazer agora, deixam de ter sentido. Mais ainda, a última página deste tópico deixa de fazer sentido, porque és parte ativa da conversa, estás a responder e a ser respondido.

A controvérsia deste assunto é exatamente por causa disso, não estamos a falar apenas sobre os direitos de uma pessoa em remover o que escreveu, porque isso interfere com o que todos os outros participantes da conversa escreveram. Como se costuma dizer, a minha liberdade termina onde começa a do outro. É um assunto que ainda vai ser muito discutido seguramente.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Como é possível uma admin responder assim.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=41095.msg417548;topicseen#new

Discussões inúteis ???

Estamos alertar users de possíveis burlas e ainda se recebe comentários destes mesmo inúteis de admins. enfim
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como é possível uma admin responder assim.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=41095.msg417548;topicseen#new

Discussões inúteis ???

Estamos alertar users de possíveis burlas e ainda se recebe comentários destes mesmo inúteis de admins. enfim

Em primeiro lugar é importante ver que quem deu a resposta, eu, é moderador e não administrador. Há hierarquias e devem ser respeitadas.

Por outro lado, as discussões inúteis, que me referia, seria ao facto de que o utilizador não se digna a limpar a imagem ou a tentar pelo menos. Logo, nada melhor do que evitar um desenrolar de discussão, que não levará a lado nenhum a não ser ao bloqueio do tópico e análise da conta do utilizador, algo que pode ser feito já agora, depois do tópico ter sido bloqueado.

Melhor alerta que respostas e mais respostas, são tópicos bloqueados directamente da moderação, significa que algo não está bem esclarecido e os users não devem prosseguir com negócios, evitando burlas.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Não são discussões inúteis.

São discussões para alertar quem quer comprar uma pagina para não ser enganado. Se estiveres atenta por semana aparece 2-3 paginas do mesmo tipo a venda aqui sempre por users BR e novos.

Acho que o forum esta a ser conhecido por isso (vender paginas de fakes em PT ), eu como user e com conhecimentos nessa area estou alertar essas burlas.
Ja tem aqui muitos users antes de comprar paginas vem fazer perguntas sobre essas paginas se vale a pena ou não comprar, eu não me importo de ajudar.

Se sou muito directo e acuso logo..temos pena. Detesto este tipo de burlas que andam a passar por aqui.


Ja sei que o forum não é sitio de vendas, mas deviam ter mais controle nisso para o forum não começar a ter má imagem.
Tipo vendas só com aprovação dos admins. (sugestão)

Cumprimentos

ps: sry Moderadora