← Blogging/Comunidades

Construir uma comunidade

Lida 14288 vezes

Offline

capelo 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá, boa noite a todos.

Gostaria de ter um comentário do admin Nuno, entre outros contributos de outros webmasters.

Quero criar uma comunidade. O nicho é vasto, está identificado, a concorrência pouca.

Sugestões sobre freewares nesta área das comunidades/ redes sociais são bem vindas, mas o que seria ainda melhor era uma parceria com alguém que ficasse responsável pela instalação e manutenção do software escolhido no servidor. Eu ficaria como gestor de conteúdos.

Já tive o maxwebportal mas foi descontinuado. Conheço o php nuke, talvez dê para personalizar. O Ning, Grou.ps são opções válidas, mas mais caras.

Procuro um diálogo construtivo neste forum, obrigado.

M. Costa
Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

@capelo... A minha opinião é bastante clara acerca desse assunto.
Antes de tudo deves definir ideias, estratégia junto com uma equipa, com o número de pessoas que achares necessárias e definir objectivos. Ser uma boa equipa, será fundamental.
Depois...

1º - Deves ter em conta que actualmente poucas são as comunidades ou sites que não foram afectados pela  já conhecida "crise", felizmente vivo alguns casos concretos contrários.

2º - Em função do objectivo, escolher se quer ter uma plataforma livre/gratuita ou com licença/a pagar.
Optando por Livre > SMF ou phpBB
Optando por Licença > vBulletin ou IP Board

Pessoalmente tenho vários anos de experiência em vBulletin e também tenho boas noções SMF, se precisares que algo que esteja ao meu alcance... não haverá problema...

Offline

capelo 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado pela disponibilidade.

Não estava a pensar em softwares de foruns, mas sim de comunidades, algo que fundisse php nuke com rede social.

Agradeço no entanto, e quem sabe não colaboramos num futuro próximo?

Obrigado.

M. Costa