← Projectos

[DESAFIO] Filipe Varela - Site autoritário a render $500 em 6 meses

Lida 39025 vezes

Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Bem como prometido vou aqui partilhar a mais recente informação sobre o meu "desafio".

Como é para ajudar ou tentar pelo menos ajudar quem está a começar ainda em sites de nicho, começo já a partilhar tudo desde os primeiros passos. Bem a minha estratégia nos sites de nicho consiste em encontrar bons domínios, com já alguma autoridade, bom conteúdo e um link profile aceitável que estejam a expirar, ou porque o antigo dono se esqueceu de pagar o mesmo ou porque morreu, enfim seja lá pelo que for. Assim poupo tempo para o site se posicionar, poupo dinheiro em conteúdo e pouco em conseguir links. Após encontrado o domínio alvo "perfeito" é tentar ficar com ele na data da sua expiração, para isso uso o site dropcatch.com para fazer logo um backorder ao dominio. O meu escolhido tinha alguns pretendentes ao mesmo, o que alias acontece sempre em dominios com valor, como tal tive de gastar cerca de 130€ na sua aquisição.

Site: http://bestdietsupplementsreviewed.com

Utilizei então um theme WP Free e agora o meu trabalho para já consiste em ir repondo o conteúdo que o site tinha e que consigo através do archive.org, vou repondo e otimizando logo o mesmo, criar os perfis sociais e encontrar bons afiliados para o tema.

para já é isto, brevemente colocarei os próximos passos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Fico contente pelo tópico :D Boa Filipe, também uso essa estratégia de vez em quando.

Foste para nicho pesado, mas é mesmo assim eheh

Aguardando a evolução. SUCE$$O
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

pois se fosse com um dominio novo fugia desse nicho lol
Offline

piscao 
Membro
Mensagens 22 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boa, o primeiro a partilhar o desafio  :grin:, só uma pequena questão, existe alguma vantagem (para além da maior escolha) em adquirir o dominio antes de expirar, do que comprar depois de expirar, como por ex o que se encontra no moonsy ou auctions do godaddy ?

Obrigado

Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

vantagem não existe em termos de SEO, é apenas porque o podem conseguir comprar antes de ti. muitos dominios deixo expirar mesmo e compro pelo preço normal de registar um dominio novo, mas principalmente dominios para o mercado us e com bons links tem sempre vário pretendentes.
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem como prometido vou aqui partilhar a mais recente informação sobre o meu "desafio".

Como é para ajudar ou tentar pelo menos ajudar quem está a começar ainda em sites de nicho, começo já a partilhar tudo desde os primeiros passos. Bem a minha estratégia nos sites de nicho consiste em encontrar bons domínios, com já alguma autoridade, bom conteúdo e um link profile aceitável que estejam a expirar, ou porque o antigo dono se esqueceu de pagar o mesmo ou porque morreu, enfim seja lá pelo que for. Assim poupo tempo para o site se posicionar, poupo dinheiro em conteúdo e pouco em conseguir links. Após encontrado o domínio alvo "perfeito" é tentar ficar com ele na data da sua expiração, para isso uso o site dropcatch.com para fazer logo um backorder ao dominio. O meu escolhido tinha alguns pretendentes ao mesmo, o que alias acontece sempre em dominios com valor, como tal tive de gastar cerca de 130€ na sua aquisição.

Site: http://diet-supplements.com

Utilizei então um theme WP Free e agora o meu trabalho para já consiste em ir repondo o conteúdo que o site tinha e que consigo através do archive.org, vou repondo e otimizando logo o mesmo, criar os perfis sociais e encontrar bons afiliados para o tema.

para já é isto, brevemente colocarei os próximos passos.
Olá,
Podias explicar melhor como usas o archive.org para conseguir o conteúdo? Quando o site fica offline é possível ver o conteúdo nesse site, é isso?
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

é isso mesmo Carlos, colocas o dominios em archive.org
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Filipe o mal disso são os 404 que te vão levantar flags no crawler
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

vou resolvendo com 301 os que n tiver conteudo
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

vou resolvendo com 301 os que n tiver conteudo
E será que usar o conteúdo antigo é a melhor solução? Não seria melhor conteúdo novo? Se o site "fechou" não haverá um motivo negativo por detrás?
Eu comprei duas redes de sites, que tinham em conjunto mais de 500sites, como não me era possível manter tudo acabei por deixar a maior parte de lado mas ainda tenho o conteúdo em backups, se quiseres algum sobre suplementos e dietas posso passar-te.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu costumo ir conferindo se o conteúdo já se encontra publicado em algum lado através do copyscape. Epa isso seria otimo Kurtimix
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Acho que tinha um par de sites em inglês sobre dietas e suplementos na primeira remessa de sites que comprei, mas aviso-te já que é conteúdo que já tem cerca de 3 anos, não é atual, interessa-te mesmo assim?
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Acho que tinha um par de sites em inglês sobre dietas e suplementos na primeira remessa de sites que comprei, mas aviso-te já que é conteúdo que já tem cerca de 3 anos, não é atual, interessa-te mesmo assim?

Sim. há sempre alguma coisa que se aproveita :)
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Adicionei entretanto o site no google webmaster tools e no analytics e coloquei 1 banner adsense, o resto do trabalho por agora continua a ser colocar o conteúdo, e que trabalho! No entanto no primeiro dia online já teve 1 visita orgânica, vinda do google lolol
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já decidiste quais os métodos de rentabilização? Não vais ficar te só pelo adsense certo? :D

gogogo