← Joomla

Bridge para SMF

Lida 4027 vezes

Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, pessoal!

Tenho ouvido dizer que, difinitivamente, não irão ser criadas bridges Joomla!-SMF... isto é verdade?  :-?

O que vai acontecer no futuro? Ainda por cima de caminho está aí a versão final do Joomla! 1.5.

Cumprimentos,
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,3723/Itemid,35/

É disto que se fala! ;)

Vai integrar, smf, phpbb, vb, mediawiki, moodle e por ai fora! Ainda está verde no que toca ao SMF, ultrapassar todas as questões de licenças não vai ser fácil, mas o mais importante já está feito!
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado, exit!

Então, "podemos" estar descansados, ou não?? E se a equipa do Joomla! não deixar, o que pode acontecer?  :|
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso não será problema, quem está a desenvolver o software tem perfeita noção dos conflitos das licenças e está a trabalhar em soluções não para violar as regras, mas sim para as contornar!
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E então e o fireboard? Acho que deviam apostar mais na board feita a a pensar no joomla e não ir tanto com as bridges...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

o Fireboard é bom para começar um forum, se precisares de mais controlo no teu fórum, o fireboard não te vai permitir isso! E na minha opinião aquilo não está assim tão bem feito, o código está muito "sujo e pesado", tenho a sensação que com muitos users aos meus tempo (muitos mesmo) aquilo crash ou fica extremamente lento... É óptima ferramenta para começar uma comunidade, mas depois vais precisar de mais controlo e velocidade!
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tem lógica, exit... vamos lá ver...

RJ, até tens razão na tua observação, mas, para já, são coisas incomparáveis... cada uma terá o seu campo de utilização... para pequenas comunidades, o Fireboard serve perfeitamente, mas para comunidades maiores, penso que será melhor um sistema de fóruns como o SMF, phpBB, etc...
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, talvez tenham razão :) ... é que até nem acho o Fireboard mau e até muito pelo contrário... mas talvez para comunidades mais pequenas ;)...
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quando é que sai a versão 1.5 do joomla ?
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

instalei essa bridge hoje brutal :grin:
Alguem já conseguiu por Dual login nesta bridge :-(
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ups, pessoal preciso da vossa ajuda urgentemente, fechei o autentication do joomla e activei o do Jfusiu o problema agora é que não me consigo logar no painel administrativo #-o porque está a usar as autenticações do fórum :-?
Eliminei a DB do jfusion já tenho o poder de novo.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguem sabe como contornar esta situação? dar para logar no painel administrativo do Joomla e ter os users do fórum a logar-se no joomla?
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Consegui, em:
Auto-create a Joomla user for the forum user?
Metam, Do Not Auto-Create em vez de Auto-Creat, no menu do componente, mas agora ao clicar em ver novas mensagens etc não vai ao fórum :-? só loga apenas e dá para clicar nas mensagens mais recentes do fórum.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A bridge não tinha sido descontinuada? :X