← Conversa Geral

Pedido de crédito

Lida 1976 vezes

Offline

pedrosilva 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boa Tarde,

Se eu pedir um crédito numa loja de informática por exemplo na cofidis ou na oney, e declarar valores falsos visto que tenho a possibilidade de pedir um crédito até 400€ sem que tenha de entregar qualquer papel comprovativo de IRS ou outro. Será que terei problemas ou eles não vão investigar nada ?

Obrigado
Pedro Silva
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

No mínimo é visto o teu histórico de crédito junto do banco de Portugal.

Agora uma coisa te garanto, em caso de falha de pagamentos os valores facilmente chegam ao dobro do que estas a pedir e avançam para tribunal.
Offline

pedrosilva 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Histórico  não tenho porque nunca pedi créditos. Chegam ao dobro como assim?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Histórico  não tenho porque nunca pedi créditos. Chegam ao dobro como assim?

Se tens conta bancária, tens histórico no banco de Portugal.

Se falhares pagamentos do crédito que vais pedir, as empresas cobram juros ao dia sobre o atraso, mais uma taxa fixa sobre o atraso ( a mesma varia de entidade para entidade ).
Offline

pedrosilva 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

No site do banco de portugal é possível consultar-mos o nosso mapa, a informaçao que recebo é que o meu NIF não consta na base de dados de Central de Responsabilidade de crédito do Banco de Portugal, logo penso que não existe nenhum impedimento.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

No site do banco de portugal é possível consultar-mos o nosso mapa, a informaçao que recebo é que o meu NIF não consta na base de dados de Central de Responsabilidade de crédito do Banco de Portugal, logo penso que não existe nenhum impedimento.

Vou-te esclarecer, worten e companhia têm acesso a uma página especifica da financeira, onde preenches os teus dados etc. É atribuída uma pontuação à informação facultada. Até à verba em que não solicitam documentos é aprovação automatizada baseada em scoring. Podes declarar o que quiseres, és responsável por essa informação, no entanto a omissão, mentira... trará as devidas consequências, se eles tiverem um dia de agir para te cobrarem o que não pagaste. No banco de Portugal, se necessitarem de consultar (p/ valores superiores) é para ver se és um cliente de risco e avaliar a tua taxa de esforço.

Faltou que referir que o BP apresenta um delay de 2 meses, logo em Abril tens acesso às tuas responsabilidades até Fevereiro. Esse mapa apresenta os créditos e prestações.
Offline

cRaZyzMaN 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

qual era a ideia ao certo que querias fazer?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

As empresas de informática normalmente não trabalham com cofidis, mas dependendo do que fazes e do valor pedido, podem depois te pedir comprovativos.
Bastam meia dúzia de perguntas e analisam a tua taxa de esforço "peso das tuas prestações"  e só o simples facto de estares desempregado ou com contrato  temporário ou menos de 26 anos pode ser motivo para te rejeitar o crédito, normalmente se for superior a 600 eur tens de entregar comprovativos.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Em vez de pedires crédito nessas "empresas", não pedes ao teu banco um cartão de crédito? Na codifis vais pagar uma TAEG de 26%, com prestações fixas e se falhares o pagamento levas com mais taxas e juros em cima, podendo perder o controlo da coisa...

Se pedires o cartão de crédito tens de pagar por lei no minimo 5% da tua divida (se não estou em erro), podendo amortizar sempre que quiseres. Eu no meu caso pago TAEG de 16% (Santander), mas tens outras opções com 13% na Deco e 11% no BPI (pagas anualidade do cartão).

Fica a dica...