← SEO

Open Source ou não - o que defender para SEO?

Lida 2208 vezes

Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Estou fazendo consultoria para uma empresa de medicamentos. Eles se preocupam bastante com SEO. Pretendem lançar novo site mais potente para otimização. Estou defendendo a ideia de criar um novo site em sistemas Open Source, principalmente no Magento. Como é uma loja pequena, até penso em usar o WooCommerce no Wordpress.

Porém, a diretoria pensa que sistemas assim não são seguras, pode dar problemas. Enfim, tem várias agências de sistemas fechados que estão fazendo ofertas. Um exemplo é JET, que roda por exemplo essa farmácia. Outra empresa que está com frequência oferecendo é MKX, que roda por exemplo essa papelaria. E tem outra chamada Peras, que roda exemplo essa loja de piscinas.

Pensando em estratégia de administração e defesa de interesses, quais seriam os principais pontos que eu poderia argumentar que o uso de sistemas Open Source é a melhor opção a caráter de SEO? Ou a maioria aqui acha que realmente sistemas fechados podem ser mais úteis?