← Negócios Online

Acusação de plagio o que fazer

Lida 13203 vezes

Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Esta é a minha primeira participação no forum e com uma duvida num dos meus sites online recebi o seguinte e-mail:

Gostaríamos de vos dar conhecimento de que pretendemos agir judicialmente caso não seja retirado do vosso site material produzido originalmente pelo nosso site.

 Tratasse este caso de uso sem permissão de scripts e outros elementos que pertencem ao site . Falamos evidentemente de uma mapa de Portgal e os efeitos em Javascript criados para o mesmo.

Também gostaríamos de os informar que entrará também uma queixa na Sociedade Portuguesa de Autores, pois todo o conteúdo produzido pelo site  está protegido por direitos autorais.

Pretendemos também notificar a empresa de alojamentos onde se encontra os site.

Em breve lhes daremos o contacto da empresa de advogados com a qual poderão solucionar este caso, se se negarem a excluir permanentemente e sem qualquer restrição os conteúdos acima mencionados.


Sem mais de momento
A edição do site


Agora digam-me  eu apenas copieis odo site em qustão o dito mapa quanto a questão da sociedade Portuguesa d eautores o conteudo foi escrtito por mim , o site fala de empresas de prestação de serviços que tem uma nome e uma morada isso poderá ser igual mas o texto e diferente isso é plágio acho que não.

quanto a questão de plagio qual a lei para este fim...

 
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu se fosse a ti levava isso a bem e retirava os tais scripts enviando um email a pedir desculpas. :)
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu se fosse a ti levava isso a bem e retirava os tais scripts enviando um email a pedir desculpas. :)
Isso eu já fiz realmente a minha dúvida é o conteudo do site pois não tenho como alterar o mesmo pois é muito conteudo mesmo
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Será que não posso manter o site mas sem o scripr em Javascript
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Remove todo o conteúdo que viola os direitos de autor. Já agora não podes colocar aqui os dois websites para darmos uma vista de olhos?
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu se estivesse nessa situação retirava todo o material plagiado e pedia desculpas por email ou até mesmo por telefone. O que resto podes deixar ficar porque penso eu foi com o teu trabalho que fizeste o restante que não estão plagiados.
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O site em questão tinha um mapa de portugal semelhante ao custo justo

o site que se mostrou revoltado é sobre clinicas  e apenas tem uma javacript de uma mapa de Portugal eu apenas copiei o codigo não sabia que tinha sido feito em exclusivo por eles .

Já retirei o mesmo código apenas mantenho conteudo mas as clinicas e as moradas são as mesmas mas o meu texto fiz de raiz.

Eu apenas cria criar um directorio de clinicas que não fosse a pagar gratuito coo aqule do qual retirei o codigo
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Regra numero 1: Não copiar código de NENHUM site sem autorização prévia.

Regra numero 2: Procurar primeiro por scripts open-source que façam o que queres.

Regra numero 3: Já que o mais tráfego é uma comunidade de entre-ajuda porque é que não criaste uma thread na secção de web development a perguntar se por acaso existe alguém que conhece um script que faça o mesmo.

Regra numero 4: Se tal não existe, e se não o sabes fazer, pedias a um developer que te fizesse o script. Claro que tinha os seus custos mas ficavas livre de problemas.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Coloca os links só para ver sff.
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

o site em qustão é aclinicadentaria.com mas agora esta em Manutençao com um plugin wordpress

Resalvo só copiei o mapa em javascript mas já o retirei so site tenho apenas o conteudo criado por mim
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu se estivesse nessa situação retirava todo o material plagiado e pedia desculpas por email ou até mesmo por telefone. O que resto podes deixar ficar porque penso eu foi com o teu trabalho que fizeste o restante que não estão plagiados.

Se não plagiares nunca estrás nessa situação...  :-k

Mesmo no caso do "Notícias Portugal" que fiz para o Facebook contatei todas as publicações a explicar o que pretendia fazer... e olha que aquilo não é, nem nunca seria considerado, plágio: é a apenas um resumo da notícia com link para o artigo original. Mas nunca fiando...

Resalvo só copiei o mapa em javascript mas já o retirei so site tenho apenas o conteudo criado por mim
Quando se copia nunca podes argumentar com um inocente "só"... copiaste, ponto final!

não sabia que tinha sido feito em exclusivo por eles .
Isso não interessa absolutamente para nada! Alguém produziu esse código. Esse trabalho tem valor. Nunca deixa de ser roubo de propriedade intelectual.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Vai deixando aqui o resultado deste plágio.
Para deixar os webmasters ocorrente deste tipo de situações.

Remove tudo o que foi copiado e cria tu mesmo o teu conteúdo próprio.
E pede desculpas por email a entidade.



Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Vai deixando aqui o resultado deste plágio.
Para deixar os webmasters ocorrente deste tipo de situações.

Remove tudo o que foi copiado e cria tu mesmo o teu conteúdo próprio.
E pede desculpas por email a entidade.





O conteudo não é o mesmo pois o texto foi criado de raiz apensa tem a morada e o nome mas isso é impossivel mudar , quanto ao script que usava já o retirei do site logo na hora e vou reformular o site usando outro template e estou a pensar apagar as clinicas dentarias que constam no site que se quixou  e colocar apenas as que eu la tinha e adicionadas apenas por mim


Assim acho que não estou a ir contra os direitos de autor , pois no panorama nacional existem varios sites no mesmo nicho e com o mesmo tipo de informação e isso não é plagio acho eu
Dou como exemplo sites que copiam literalmente conteudo do net empregos para o seu site de empregos isso não plágio quando a oferta foi adicionada apenas no netempregos e não nos outros
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quer dizer tu só copiaste o mapa (mal feito mas ainda assim), criaste o resto do conteudo todo e eles agora querem te mandar tudo abaixo á força?

Nesses casos usas offshore hosting e ta feito...
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

As pessoas têm de perceber de uma vez por todas que a internet não é uma anarquia em que toda a gente faz o que quer e bem lhe apetece.

Meia volta encontram pessoas que não se coibirão de proteger o que é seu indo até onde for preciso.

Trata desta questão com honestidade e não terás problemas.



Cumps
MM