← Conversa Geral

Portugal e lojas ONLINE

Lida 4464 vezes

Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Eu já a algum tempo que tenho uma loja online e estou a tentar expandir para Portugal porque dá-me mais lucros mas tenho ultrapassado umas dificuldades gigantes...

90% dos consumidores PT's que tenho negociado só querem receber os envios com pagamento à cobrança, todos têm "receio" de pagar via Paypal ou mesmo por Transferência Báncaria e nem sabem de todo o que é uma Refund...
O pior de tudo é que fiz alguns testes e fiquei logo a perder dinheiro sendo que em 5 envios só 2 é que pagaram a encomenda, o resto veio para trás..

Dito isto, os meus lucros são feitos com publico maioritariamente da França e USA...

Portanto, a minha questão é: Sei que alguns de vocês têm lojas online para vender apenas a Portugueses, como é que  vocês ultrapassam isto?
Por quanto mais tempo será que Portugal irá ficar atrasado do mundo no que toca à vendas online?
É demasiado frustante...

Já fiz tópicos deste género mas gostava de saber a vossa opinião no que toca a negócios online em Portugal.
Abraço!
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

O que te posso dizer em relação a isso é, convence-os e diz o porquê de usarem Paypal e quais as suas vantagens.
Apresenta as desvantagens do serviço a cobrança.

Por exemplo o serviço a cobrança pode ser "roubado" ou "danificado" pela empresa que efectua esses serviços, quantos e quantos vêm um iPhone la dentro e roubam e depois quem é a culpa? É ilegal? Claro que sim, mas não duvidem que isto acontece. Então em paises asiaticos..

No paypal é muito mais facil reaver o dinheiro e resolver disputas que pelo método a cobrança onde a responsabilidade pode recair sobre o vendedor ou sobre a transportadora e o processo é muito maior e longo do que conviniente.

O Segredo é mostrar as vantagens e demonstrar de que realmente pagar por Paypal é muito mais vantajoso do que cliente imagina.

É preciso informar, demonstrar e provar os prós e contras de forma a convencer o cliente. Afinal de contas, trata-se de puro Marketing quantas e quantas empresas não fazem isso? É comum veres "Utilizamos paypal, o melhor pagamento seguro do mundo"

Só isso já ajuda a mudar a opinião do cliente e perspectiva, o segredo é esse mesmo mudar a opinião e a perceptiva do cliente.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Da experiência que tenho no assunto, sendo um nicho em que uma boa percentagem é um público que apenas há pouco tempo começou a mexer num pc e assim sendo é bastante complicado convencer alguém a comprar por paypal, a maneira que arranjei foi simples, aumentar bastante os portes de envio em caso de envio à cobrança.

Como resultado, obtive uma maior percentagem de envios de encomendas já pagas. Além disso, o valor a mais pago pelo envio à cobrança quando o cliente realmente paga compensa os envios que voltam para trás.
Offline

Maracuja 
Membro
Mensagens 110 Gostos 21
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Fifth year Anniversary 100 Posts Level 5 Apple User Mobile User Quick Poster Level 4 Windows User Super Combination Combination

Faço semanalmente envios á cobrança e raramente alguém me falha em termos de levantar as encomendas. Como as vendas são apartir do Facebook e do instagram costumo verificar primeiro o cliente para ver se é algum "fake" ou alguém que aparentemente deixa-me de pé atrás
Caso a pessoa aparenta ser de confiança e mesmo assim deixa-me a arder com a encomenda vejo-me obrigado a difama-la ao máximo caso não pague o custo dos portes. Simples.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

O que te posso dizer em relação a isso é, convence-os e diz o porquê de usarem Paypal e quais as suas vantagens.
Apresenta as desvantagens do serviço a cobrança.

Por exemplo o serviço a cobrança pode ser "roubado" ou "danificado" pela empresa que efectua esses serviços, quantos e quantos vêm um iPhone la dentro e roubam e depois quem é a culpa? É ilegal? Claro que sim, mas não duvidem que isto acontece. Então em paises asiaticos..

No paypal é muito mais facil reaver o dinheiro e resolver disputas que pelo método a cobrança onde a responsabilidade pode recair sobre o vendedor ou sobre a transportadora e o processo é muito maior e longo do que conviniente.

O Segredo é mostrar as vantagens e demonstrar de que realmente pagar por Paypal é muito mais vantajoso do que cliente imagina.

É preciso informar, demonstrar e provar os prós e contras de forma a convencer o cliente. Afinal de contas, trata-se de puro Marketing quantas e quantas empresas não fazem isso? É comum veres "Utilizamos paypal, o melhor pagamento seguro do mundo"

Só isso já ajuda a mudar a opinião do cliente e perspectiva, o segredo é esse mesmo mudar a opinião e a perceptiva do cliente.

É uma boa ideia tentar convencer os clientes e mete-los a par das vantagens do Paypal, já consegui convencer alguns, mas poucos!
O problema é que metade das pessoas basta dizer no site ou por mensagem que só aceito Paypal ou Transferencia Bancaria que já nem responde mais ou nem acaba o checkout. É complicado!!

Da experiência que tenho no assunto, sendo um nicho em que uma boa percentagem é um público que apenas há pouco tempo começou a mexer num pc e assim sendo é bastante complicado convencer alguém a comprar por paypal, a maneira que arranjei foi simples, aumentar bastante os portes de envio em caso de envio à cobrança.

Como resultado, obtive uma maior percentagem de envios de encomendas já pagas. Além disso, o valor a mais pago pelo envio à cobrança quando o cliente realmente paga compensa os envios que voltam para trás.

Nunca pensei nisso, até que é uma boa ideia!! Que eCommerce usas?

Faço semanalmente envios á cobrança e raramente alguém me falha em termos de levantar as encomendas. Como as vendas são apartir do Facebook e do instagram costumo verificar primeiro o cliente para ver se é algum "fake" ou alguém que aparentemente deixa-me de pé atrás
Caso a pessoa aparenta ser de confiança e mesmo assim deixa-me a arder com a encomenda vejo-me obrigado a difama-la ao máximo caso não pague o custo dos portes. Simples.

Também faço isso, mas mesmo assim há sempre a hipotese de algum falhar.. Mas pronto, uma pessoa tem que pensar positivo!

Já agora, que eCommerce vocês recomendam? Eu uso prestashop e não estou muito contente com o resultado.

Obrigado a todos pelas opiniões!
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Eu uso o woocommerce. Algo básico.
Muito sinceramente acho que o nosso púbico algo é algo que influência muito esse tipo de ocorrências.
Curiosamente, ou não, encomendas para pessoal mais novo falham menos.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Eu uso o woocommerce. Algo básico.
Muito sinceramente acho que o nosso púbico algo é algo que influência muito esse tipo de ocorrências.
Curiosamente, ou não, encomendas para pessoal mais novo falham menos.

E recomendas o woocommerce?
O meu publico alvo é jovens, por acaso, quem me falhou tinha 18/19 anos.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olha a minha experiência na coisa é muito verde, mas por acaso até gerou um valor bastante considerável de vendas.
A luta  woocommerce vs presta vs outras é muito debatida, eu sinceramente escolhi essa porque a experiência que tenho na web é essencialmente WP.
Não fiz grandes pesquisas acerca de qual o elhor, e como só usei este não te posso dizer que outros sejam melhores ou pior. :/
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Olha a minha experiência na coisa é muito verde, mas por acaso até gerou um valor bastante considerável de vendas.
A luta  woocommerce vs presta vs outras é muito debatida, eu sinceramente escolhi essa porque a experiência que tenho na web é essencialmente WP.
Não fiz grandes pesquisas acerca de qual o elhor, e como só usei este não te posso dizer que outros sejam melhores ou pior. :/

Agradeço na mesma!
Pergunto muito isto porque no prestashop o abandono no carrinho é gigante, até eu acho um pouco confuso sendo que os clientes têm que escolher o transporte, etc, etc.. Mas tenho que pesquisar melhor sobre o assunto, obrigado pela resposta!