← Projectos

Nação Rugby

Lida 2263 vezes

Offline

Gaizka 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Este é o meu projecto actual - www.nacaorugby.com



É um portal com as principais notícias da modalidade, actualizado diariamente.
Acompanho as principais ligas Internacionais e Nacionais.
Faço-o no meu tempo livre e estou a gerir tudo sozinho por enquanto.

Gostava que opinassem sobre o site e que me dessem algumas sugestões sobre como o divulgar. Já fiz alguns site e portais mas é a primeira vez que faço um cuja divulgação esteja por completo ao meu encargo e estou um pouco "á nora". Tenho um vale AdWords que tenciono usar. Fora isso ainda estou á procura e gostava que me ajudassem.

Abraços e obrigado.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Finalmente :-D
Um nicho (dentro de desporto) diferente... VIVA!!!

Bom conteudo, actualização constante (Boa), informação de datas de jogos, etc.
Excelente, os meus parabéns.
Gosto do design, simples e limpo.

Muito boa sorte no projecto e continuem a trabalhar.

Edit: neste caso, continua ;-)

Na divulgação tenta sites de noticias e assim.
Faz parcerias com portais de desporto, etc.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ora bem, quanto ao logo, não fiquei fã. Com outro lettering mais moderno conseguias um efeito melhorzito.


Se fosse eu, teria escolhido o Wordpress em vez do Joomla! como CMS. Mas como já escolheste o Joomla! (que é tão ou mais poderoso que o WP), deves continuar com ele.

Instala plugins que te façam os links SEO friendly, o que te vai permitir com o que teu site esteja mais optimizado para os motores de busca, resultando em mais tráfego grátis.


Se não tens mesmo mais utilidade nenhuma para esse voucher do Adwords, então podes usar, mas para um projecto deste tipo e considerando o valor do voucher (penso que seja daqueles de 75€, certo?) mais vale optimizares o on-page SEO e fazer uma boa campanha de link-building para começares a ter tráfego targeted e de borla.


Uma coisa que eu notei no teu site, é que a sidebar está demasiado confusa. Está imensa coisa a acontecer nas sidebars, em ambos os lados.

Aconselhava-te a usar o "conteúdo" das sidebars em posts. Por exemplo, cada semana, em vez de actualizares a sidebar, criavas um post com esse mesmo vídeo e um breve comentário. Em vez de teres os próximos jogos na sidebar, crias uma página dinâmica para esse mesmo efeito.


O link para "continuar.." a ler está demasiado escondido. Aliás, tive de o procurar, o que não é suposto acontecer. Tenta evidencia-lo um pouco mais. Além disso, o título da notícia também deveria estar a apontar para a notícia completa.


Não consigo comentar as notícias. Não sei se é por não estar registado, mas a não ser que ofereças funcionalidades únicas após o registo, não aconselho que tenhas isto assim. Estás a perder inúmeras oportunidades de ter user-created content (ou seja, conteúdo que é criado pelo utilizador, não por ti), porque hoje em dia ninguém se vai registar num blog/site para deixar um comentário (a não ser que te tornes uma referência na área e mesmo assim...)


Quanto ao footer, parece que o texto foi colocado lá "à sorte". Se calhar até é mesmo assim, mas a mim parece-me que se estivesse um pouco mais para baixo e mais à esquerda ficava melhor.
Reparei que já estás a usar o Facebook, o que é muito bom. Em vez de teres apenas um botãozito no footer, aproveita o espaço que vais ganhar na sidebar (isto se seguires os meus conselhos) e põe lá a caixinha de fãs.



Penso que tenha coberto os aspectos principais. Já tens aqui bastantes pontos por onde pegar para começares a melhorar. Se não perceberes alguns dos termos que usei ("SEO", "link building", etc.), deves dar uma volta aqui no fórum que vais ver que aprendes bastante.
Offline

Gaizka 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Obrigado Rui.
Vou tomar nota dessas recomendações e ver o que consigo fazer.
Muito Obrigado!
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

A ideia é de valor, mas tudo o resto deve ser melhorado, desde o logo(acho horrível) até ao design geral do site que, apesar de suficiente, me parece pobrezinho.

O nome podia ter sido muito melhor escolhido, mas o projecto parece-me estar bem encaminhado, por isso boa sorte.

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas... 2 sugestões:

» Um novo logótipo,
» URL's mais amigáveis (exemplo: site.com/nome-do-post)

:)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

- O logótipo pode ser bastante melhorado. Um lett diferente, mais moderno, uma bola de rugby por trás (mas apenas os traços essenciais, não a bola toda em si) e mantendo as cores actuais das letras, ficaria excelente.

- URL's amigáveis como aqui já foi dito.

- Talvez uma passagem do Joomla para Wordpress, é mais simples e deves conseguir fazer a mesma coisa.

- Várias coisas a mudar no theme em si (header, sidebars, background, etc).

Ficam aqui as minhas sugestões. Gostei do projecto ; )
Offline

Gaizka 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Já estou a implementar algumas das ideias que deram e a estudar outras. Eu considero o template um Work in Progress constante... A ideia que tive par ao Logo foi exactamente a que o Luís deu mas ainda não tive tempo para implementar isso como deve de ser...

Vou anunciando os progressos.
Obrigado pelas dicas.