← Conversa Geral

Quanto vale este site?

Lida 9421 vezes

Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eles abusam do flash... menus em fash não vai com nada.

Sinceramente não vejo o problema de usarem flash. Cada qual sabe como quer. Eu pessoalmente gosto muito de um site em flash, e já vi grandes profissionais com grandes sites feitos em flash. Mas não ateimo, cada qual sabe dos seus gostos.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Infelizmente já vi isso acontecer em outros locais.

Conheço em Portugal um local onde cerca de 10 camaras municipais utilizam o mesmo layout e menus, só muda mesmo as imagens de cada freguesia.

E o valor destes sites normalmente são superiores a 1000€ se bem que do meu ponto de vista valem menos de metade.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

lol. Não é uma questão de gostos. É acessibilidade básica na web.
Hoje, dá para fazer coisas melhores do que flash com ajax e companhia limitada.
Imagina se fosses cego? Como conseguias ler as informações no flash?
Uma recomendação do google é acederem ao vosso site com um browser do tipo do Zynx (Funciona na linha de comandos). E será como esse browser em texto ve o vosso site que uma spider, reader para invisuais, etc verá o vosso site. Nada de flashes nem afins...
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não vamos generalizar, este site é da minha aldeia, eu tenho um site onde de vou colocando noticias sobre o k ca se passa.
alguns já conhecem www.vilanovademonsarros.net.

A Junta optou por ter um serviço profissional, mas quando vi o resultado final fiquei pasmado, como é possível chamar a este site profissional... enfim

Olha que até pode ser considerado profissional.. é que escarrapachar CMS opensource com themes free não têm ciência nenhuma. Basta dar uma olhadela pela web nacional que grande parte dos sites têm um design fraco, ou não têm aquele look 2.0, plastificado, cores claras e fontes gordas -> muito questionável.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol. Não é uma questão de gostos. É acessibilidade básica na web.
Hoje, dá para fazer coisas melhores do que flash com ajax e companhia limitada.
Imagina se fosses cego? Como conseguias ler as informações no flash?
Uma recomendação do google é acederem ao vosso site com um browser do tipo do Zynx (Funciona na linha de comandos). E será como esse browser em texto ve o vosso site que uma spider, reader para invisuais, etc verá o vosso site. Nada de flashes nem afins...

O AJAX também não é muito acessível para cegos porque os programas usados não conseguem prever o código javascript que é executado.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O AJAX também não é muito acessível para cegos porque os programas usados não conseguem prever o código javascript que é executado.
é verdade, mas eu referia-me também a spiders :)
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito mau mesmo...
Mas pelos vistos as pessoas gostam " http://freguesiadevilanovademonsarros.eu/home.php?t=cdo&op=2:^o
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não vamos generalizar, este site é da minha aldeia, eu tenho um site onde de vou colocando noticias sobre o k ca se passa.
alguns já conhecem www.vilanovademonsarros.net.

A Junta optou por ter um serviço profissional, mas quando vi o resultado final fiquei pasmado, como é possível chamar a este site profissional... enfim

Continua... pois o teu está a uns patamares bem acima (ou melhor... andares..)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Infelizmente já vi isso acontecer em outros locais.

Conheço em Portugal um local onde cerca de 10 camaras municipais utilizam o mesmo layout e menus, só muda mesmo as imagens de cada freguesia.

E o valor destes sites normalmente são superiores a 1000€ se bem que do meu ponto de vista valem menos de metade.

Duvido muito que alguém venda um site a uma camara municipal por apenas 1000€..
1000€ deve ter custado esse da junta
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Duvido muito que alguém venda um site a uma camara municipal por apenas 1000€..
1000€ deve ter custado esse da junta

Sim, disse superiores...

Ouvi valores absurdos... mas gosto de não acreditar!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sinceramente não vejo o problema de usarem flash. Cada qual sabe como quer. Eu pessoalmente gosto muito de um site em flash, e já vi grandes profissionais com grandes sites feitos em flash. Mas não ateimo, cada qual sabe dos seus gostos.


Javascript e Flash devem ser usados minimamente. No caso do flash, apenas deve ser utilizado para animações, apresentações, slideshows, etc...

Estes menus podiam muito bem ser feitos em css e ficava muito mais "amigo" dos motores de busca e rico a nível de acessibilidade.

http://freguesiadelamas.eu/
http://www.freguesiadeaguim.eu/
http://www.freguesiadevilanovademonsarros.eu/
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ainda existem muitas pequenas e médias empresas que não têm noção da realidade do webdesign e por desconhecimento optam por websites desses. É estúpido se pensarmos que isso poderia ser resolvido com um pouco de pesquisa. E depois existem outros problemas, como filhos de amigos ou familiares dos responsáveis a realizar trabalhos destes. Enfim...
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

lol. Não é uma questão de gostos. É acessibilidade básica na web.
Hoje, dá para fazer coisas melhores do que flash com ajax e companhia limitada.
Imagina se fosses cego? Como conseguias ler as informações no flash?
Uma recomendação do google é acederem ao vosso site com um browser do tipo do Zynx (Funciona na linha de comandos). E será como esse browser em texto ve o vosso site que uma spider, reader para invisuais, etc verá o vosso site. Nada de flashes nem afins...
Relativamente ao browser que falas, não é Zylix, mas sim Lynx, ou o links, que é uma versão melhorado do lynix.
Relativamente ao flash existem forma de mostrar outro conteúdo caso o browser não suporte flash, o chamado "alt" nas imagens o alternativa também existe para objectos flash ;-) por isso não seria problema para "cegos" seguirem os links.
Código: [Seleccione]
<object classid="..."><!-- for IE -->
<param>
<object type="..."><!-- for other browsers -->
<param>
Text content for non-flash browsers goes here
</object>
</object>



Infelizmente é triste, mas existem muitas juntas de freguesia principalmente a aderirem a este tipo de serviços, chamam-lhe nomes bonitos tipo Projecto Netjuntas, e ficam todas contentes.

Esta empresa tb faz sites para juntas http://www.avecenter.net, não me perguntem o preço que nao sei, mas sei que tudo o que é serviço publico paga bem pago.

Já vi não me lembro agora do site uma listagem de concursos publicos de sites institucionais, em que um site simples onde um cliente normal paga no máximo 3000, a 6000€ isto já a falar acima, em que foram ganhos por empresas de renome que cobram 30.000€ ou mais ...

Bastava-me fazer um site destes por ano :-P por metede do dinheiro que já ficava bem na vida....


Edit: para colocar codigo para flash ...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Relativamente ao browser que falas, não é Zylix, mas sim Lynx, ou o links, que é uma versão melhorado do lynix.
Relativamente ao flash existem forma de mostrar outro conteúdo caso o browser não suporte flash, o chamado "alt" nas imagens o alternativa também existe para objectos flash ;-) por isso não seria problema para "cegos" seguirem os links.

Infelizmente é triste, mas existem muitas juntas de freguesia principalmente a aderirem a este tipo de serviços, chamam-lhe nomes bonitos tipo Projecto Netjuntas, e ficam todas contentes.

Esta empresa tb faz sites para juntas http://www.avecenter.net, não me perguntem o preço que nao sei, mas sei que tudo o que é serviço publico paga bem pago.

Já vi não me lembro agora do site uma listagem de concursos publicos de sites institucionais, em que um site simples onde um cliente normal paga no máximo 3000, a 6000€ isto já a falar acima, em que foram ganhos por empresas de renome que cobram 30.000€ ou mais ...

Bastava-me fazer um site destes por ano :-P por metede do dinheiro que já ficava bem na vida....
Hehe tens razão :P Tem um nome esquesito, dai ter trocado ;)
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olha que até pode ser considerado profissional.. é que escarrapachar CMS opensource com themes free não têm ciência nenhuma. Basta dar uma olhadela pela web nacional que grande parte dos sites têm um design fraco, ou não têm aquele look 2.0, plastificado, cores claras e fontes gordas -> muito questionável.

Não tem ciência nenhuma, sei muito bem disso, mas se a junta poupa-se o dinheiro que gastou no site e o usa-se para colmatar verdadeiras necessidades era um melhor investimento.

O theme não é free. De que serve ter um serviço profissional que fica caro se podemos ter o mesmo serviço quase que gratuitamente?

Acrescento outro ponto, este site estará online 1 ano só depois decidem a continuidade... Notícia sobre o site escrita por um jornalista da terra