← Desenvolvimento

Erros PHP3

Lida 4500 vezes

Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Estou com um pequeno problema.
Tenho um cliente que ten algumas funções (motor de busca interno) incluido em partes do site.
A questão é que o php, foi feito por 4 pessoas diferente e está em PHP3.
Necessito se possível de uma pequena ajuda para resolver aquilo.
Os erros são minimos, mas chatos como tudo.
Neste momento tenho os seguintes erros:

Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/gastrono/public_html/anedotas-php/procurar.php3 on line 84

Linha 84: $res=mysql_query($query2,$dbfh);

Warning: mysql_fetch_row(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/gastrono/public_html/anedotas-php/procurar.php3 on line 86
Linha 86: $num=mysql_fetch_row($res);

Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/gastrono/public_html/anedotas-php/procurar.php3 on line 90
Linha 90: $resultado=mysql_query($query,$dbfh);

Warning: mysql_fetch_row(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/gastrono/public_html/anedotas-php/procurar.php3 on line 113
Linha 113: while($array=mysql_fetch_row($resultado))

Warning: mysql_close(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/gastrono/public_html/anedotas-php/HTML/fechar.php3 on line 3
Linha 3: mysql_close($dbfh);

Alguém pode ajudar a resolver isto? se for necessário paga-se.

Cumprimentos

Nelson
ASProjectos
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

erro 1: o $dbfh não está definido. Tem de se ver o código todo para ver onde é que faz zig quando devia fazer zag

alias.. todos os erros sao derivados do primeiro. o gajo por alguma razao nao estabelece a ligação ao servidor. depois nao mete nada na $res e por isso falha a seguir

o terceiro é igual ao primeiro e o quarto igual ao segundo.

O meu conselho é migrares isso pelo menos para PHP4 mas se vais gastar dinheiro migra já para PHP5. Mais que isso tenho de que ver os logs do apache pa ver o que é que gajo se queixa e carregar la nuns sitios pa cer se doi ou se solta gazes.
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "gaya"
erro 1: o $dbfh não está definido. Tem de se ver o código todo para ver onde é que faz zig quando devia fazer zag

alias.. todos os erros sao derivados do primeiro. o gajo por alguma razao nao estabelece a ligação ao servidor. depois nao mete nada na $res e por isso falha a seguir

o terceiro é igual ao primeiro e o quarto igual ao segundo.

O meu conselho é migrares isso pelo menos para PHP4 mas se vais gastar dinheiro migra já para PHP5. Mais que isso tenho de que ver os logs do apache pa ver o que é que gajo se queixa e carregar la nuns sitios pa cer se doi ou se solta gazes.

Olá gaya:
O estranho é que isto estava a funcionar correctamente no 1 servidor, só quando se fez a migração para este novo, é que me apareceu os erros.
Pois quanto a migrara para php5, tenho de ver... pois calculo o preço...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E dum servidor pa outro as versos do php mudaram?
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

nopes... mantêm-se e isso é que eu estou a achar estranho.

hmm a não ser que os ficheiro tenham sido corrumpidos. Vou olhar para o backup, mas dúvido.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Poiz nesse cajo so se os ficheiros tejam curronpidos..cajo contrario n tenho explicaçao pa tal.. :roll:

depois da noticias..
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

provavelmente não estão corrompidos mas pode ser má pratica de programação que se usava antigamente no PHP3 por exemplo em vez de localhost punha-se o ip estático do servidor. se mudas de maquina muda o ip e a db nao propaga. outra coisa podem ser permissões no mysql.

se quiseres um orçamento para esse migração para php5 avisa tenho a certeza que fica mto mais barato do que possas imaginar.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha opinião esses problemas são mesmo da versão do PHP, pois não tem as tais funções que descreves-te como:

mysql_query();
mysql_fetch_row();
mysql_close();

Mas posso estar enganado, claro!
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

So não acho que seja isso por uma razão: se assim fosse dava outro erro. Dizia que as funções não estavam definidas. Mas ele nao bate nas funções mas sim nas variáveis que não são carregadas.

só mesmo vendo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A versao n e poiz:

Citar

nopes... mantêm-se e isso é que eu estou a achar estranho.