← Projectos

www.cev.org.pt

Lida 45665 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

// Aparte

O +tráfego está ao rubro, noutro dia eram os chimpanzés contra o Apollo, agora são os selvagens da pré-história a avaliar alta arte musical. O que se segue?

Ameaça de bomba a datacenter onde o +t tá alojado? lol
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pedro Lopes, aqueles que não tem argumentos insultam as pessoas que foi o teu caso infeliz.

O mercado está a mudar, é verdade. As vezes até vai pelo caminho errado
Lembram-se de a uns anos atrás se fazerem ridiculas paginas de entrada com um efeito mais imbecil em flash.
Agora o mercado está a ir para o facilitismo e não para a qualidade
Eu prefiro continuar na qualidade.

Eu faço o mesmo que utilizadores de joomlas que não sabem programar fazem, no tempo que fazem e até melhor do que
esses fazem sem usar joomlas.
Depois, os meus websites tem apenas e só a programação que é nacessária para fazerem o que fazem.
Já no joomla não é bem asim, pois não ?

Não é porque o que está na moda é passar por cima dos outros que eu vou passar por cima dos outros também.
Eu não sou maria vai com as outras.

Melhor não, pior do que o que eu faço. Porque o que eu faço é apenas o código necessário para fazer o que é preciso
Já nos joomlas não é bem assim, pois não ?

E mais, não rebateram todos os meus argumentos utilizados no post anterior.

Eu rebato todos os que vocês fazem

Já o Pedro Lopes descontrolou-se, ficou sem ar.
Daqui a pouco também me vais querer queimar vivo porque eu ponho o dedo na ferida.

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O site até está porreirito, mas nada melhor que um bom CMS na minha opinião, existe uma facilidade muito grande de trabalho, o cliente até pode mexer no backoffice. Altera-se pequenos detalhes em minutos, existe actualizações de segurança para o mesmo.

Mas é certo que cada um escolhe a sua plataforma de trabalho, não é não perceber usar um CMS, mas sim uma opção de trabalho, dai diferenças de preços bem como o resultado final de um site, podes ter um excelente site num CMS pronto a instalar com um tema feito a unha e tens as vantagens de um CMS. que são enormes dou o exemplo do Wordpress multisite. Geres vários websites num único painel.


Entretanto o design está porreito do site. Nada a dizer contra...
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Profissionalweb, porque é que quando leio os teus textos, fico com a impressão que estou a ler poemas? LOL
Faz-me lembrar um pouco os poemas do Alberto Caeeiro lol
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

As minhas bombas não são as agressões físicas.
Não são as agressões pessoais.
São agressões pelos argumentos, pelas e contra as ideias.

Se todos fizessem isso, não haveriam guerras por outros terem opiniões diferentes dos que fazem as guerra.

Como já disse, se eu falo contra o "padrinho" não estou a falar contra os adeptos desse clube.

Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Caro eufoism, os CMS não trazem nada de bom para a web.
Eufoism, uma pessoa que seja utitlizador de cms e não saiba programar conseguiria fazer um site como esse ?
Com as caracteristicas desse.
Sem ser melhor ou pior do que esse ?
100% igual
Seria ?

vaurdam, obrigado por apreciares os meus dotes poeticos.


Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pedro Lopes, aqueles que não tem argumentos insultam as pessoas que foi o teu caso infeliz.

O mercado está a mudar, é verdade. As vezes até vai pelo caminho errado
Lembram-se de a uns anos atrás se fazerem ridiculas paginas de entrada com um efeito mais imbecil em flash.
Agora o mercado está a ir para o facilitismo e não para a qualidade
Eu prefiro continuar na qualidade.

Eu faço o mesmo que utilizadores de joomlas que não sabem programar fazem, no tempo que fazem e até melhor do que
esses fazem sem usar joomlas.
Depois, os meus websites tem apenas e só a programação que é nacessária para fazerem o que fazem.
Já no joomla não é bem asim, pois não ?

Não é porque o que está na moda é passar por cima dos outros que eu vou passar por cima dos outros também.
Eu não sou maria vai com as outras.

Melhor não, pior do que o que eu faço. Porque o que eu faço é apenas o código necessário para fazer o que é preciso
Já nos joomlas não é bem assim, pois não ?

E mais, não rebateram todos os meus argumentos utilizados no post anterior.

Eu rebato todos os que vocês fazem

Já o Pedro Lopes descontrolou-se, ficou sem ar.
Daqui a pouco também me vais querer queimar vivo porque eu ponho o dedo na ferida.

Preferes continuar em que qualidade? Aonde é que tens mais qualidade? Quanto mais tempo gastares em programação, menos tempo tens para criação de conteúdo por exemplo. Ou seja, não estas a dar bom uso ao teu tempo...

"Depois, os meus websites tem apenas e só a programação que é nacessária para fazerem o que fazem.
Já no joomla não é bem asim, pois não ?"

Explicas-me qual é o problema disso?

"Não é porque o que está na moda é passar por cima dos outros que eu vou passar por cima dos outros também.
Eu não sou maria vai com as outras."

Passa-se em cima de alguém?  
Não é uma questão de moda, é simplesmente mais prático e simples para os utilizadores que não sabem programar. Claro, tu sabes programar tens vantagem, vantagem quando queres fazer alguma coisa diferente. E não quando queres fazer alguma coisa parecida com o wordpress, não acredito muito que chegues aos calcanhares dos programadores do wordpress. E mesmo que chegasses para que que ias estar a gastar horas e horas de trabalho com uma coisa que já está feita?

"Melhor não, pior do que o que eu faço. Porque o que eu faço é apenas o código necessário para fazer o que é preciso
Já nos joomlas não é bem assim, pois não ?"

Outra vez, o que que isso tem de mal? lol

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Caro eufoism, os CMS não trazem nada de bom para a web.

Porquê?

Eufoism, uma pessoa que seja utitlizador de cms e não saiba programar conseguiria fazer um site como esse ?
Com as caracteristicas desse.
Sem ser melhor ou pior do que esse ?
100% igual
Seria ?

Yup! lol
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Caro eufoism, os CMS não trazem nada de bom para a web.
Eufoism, uma pessoa que seja utitlizador de cms e não saiba programar conseguiria fazer um site como esse ?
Com as caracteristicas desse.
Sem ser melhor ou pior do que esse ?
100% igual
Seria ?

vaurdam, obrigado por apreciares os meus dotes poeticos.




Fois... euluism!.

O teu site obviamente que se faz em Wordpress... E existem N´s websites em plataformas com o wordpress de qualidade!

Basta ver o trabalho de: http://openid.net/
Olha para o código fonte:
Código: [Seleccione]
<meta name="generator" content="WordPress 3.0.4" />E quantos mais no mundo assim...

Mas como já disse cada um escolhe o seu método de trabalho, escolhes-te o teu se gostas de trabalhar assim melhor para ti.
Cada um trabalha a sua maneira né? Não critiquei, até elogiei o site que fizes-te está porreiro.


Não critiques os CMS´s quando existes projectos como o openid.net que utilizam essa plataforma, se fosse rasca não utilizavam como é obvio.
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Shaddz : "Preferes continuar em que qualidade? Aonde é que tens mais qualidade?
Quanto mais tempo gastares em programação, menos tempo tens para criação de conteúdo por exemplo.
Ou seja, não estas a dar bom uso ao teu tempo..."

Errado

Eu não preciso minimamente de usar um maldito cms porque eu faço o trabalho no mesmo tempo que um utilizador de cms.
Depois a criação de conteúdo não é da minha responsabilidade, eu sou programador, não sou gestor de conteúdos.
Eu tenho pessoas que fazem esse trabalho.

Depois, se eu vou a um restaurante e quero comer bem, não aceito que passado 10 minutos me tragam comida.
A comida tem que ser cuzinhada no seu devido tempo.
Já fui a restaurantes que me troxeram a comida passado 5 minutos, que porcaria.
A pressa geralmente é inimiga da perfeição.

O problema dos sites joomla é que não são tão leves como os sites feitos por mim por exemplo.
Tem muita porcaria que não é necessária para nada.
Certo ?

cms mais pratico e simples do que o meu código, não é.

E depois eu e todos os programadores fazemos reutilização de código
Por isso não precisamos de cms
Eu não preciso.

Os cms complicam mais do que ajudam para programadores.
CMS são bons para quem não sabe programar
Já tinha dito isso nas minhas mensagens anteriores.

Gostava de ver o site que eu fiz feito por um utilizador de cms que não seja programador
heheheheh
100% igual

Vou vos dar outro exemplo
Pessoas que usam cms e não sabem programar, são como trolhas a fazer uma consulta médica.

Acredito que alguns de vocês se estivessemos frente a frente fisicamente, já estava a ser agredito fisicamente.
heheheheh
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, estou a ver que para além de seres um programador mediocre tens complexo de inferioridade para com os que utilizam sistemas de CMS já existentes. E concordo com o que alguém disse, escreves pessimamente, dás imensos erros gramaticais, não sabes utilizar virgulas o que dificulta a leitura do que escreves e pareces estar a escrever poemas e não argumentos. Não aprendeste a escrever na 4ª classe?

Acho que o pior que podias ter feito foi apresentar esse projecto aqui, não só estás a fazer figuras tristes em frente a uma enorme comunidade como estás a denegrir a imagem da tua empresa. Boa sorte amigo, vais precisar com tanta casmurrice e falta de inteligência.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

"Pessoas que usam cms e não sabem programar, são como trolhas a fazer uma consulta médica."


Um trolha que mistura o cimento, areia e água com a pá em vez de usar a betoneira também não é muito inteligente
Acho sinceramente que devias usar o teu registo no +t para aprender, actualizares-te. Com um pensamento tão rudimentar não vais longe.
Por último, quem faz as regras não és tu, nem sou eu. É o mercado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

True story...

Numa entrevista de emprego para a posição de programador numa das maiores empresas nacionais, com milhares de candidatos, chegam dois programadores à última prova. Já tinham passados dezenas de testes e provas extremamente difíceis. Os empregadores como já tinham feito todos os testes possíveis e não sabiam como escolher entre um programador e outro, no último teste decidiram dar um tema e pedir-lhes para escreverem uma composição. Ficou com o lugar o que sabia escrever melhor...

Uma maneira simples e antiga de realmente conhecer as capacidades reais de uma pessoa, avaliar a sua inteligência e seu poder de comunicação.

Digo isto, porque não consigo decifrar metade daquilo que escreves.



Sobre o site, está simples básico, não está bom nem está mau... Diria que está a precisar de ser remodelado. A única coisa que gosto é da fonte utilizada na typo do logótipo.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Um trolha que está a utilizar o Blogger para fazer o seu primeiro site é realmente bem inteligente até te digo.
Vai poder:
Exportar a base de dados dos posts e páginas para o Wordpress.com e a partir do Wordpress.com exportar para uma instalação de raiz do Wordpress.

Poderá gastar cerca de 20 a 50€ no themeforest e ter um tema de muita qualidade em que todos dizem ESTÁ PORREIRO!
E não gasta 1000€ a pedir um site a um programador.

Mas e pede sim a um rapazito qualquer que passe na rua e pergunta se percebe dos ditos CMS´s (Wordpress) para lhe fazer o serviço que esse trolha não sabe fazer, mas epah realmente coitado não sabe, mas safou-se.

Coisa que agora tu...

Terás de mudar como eu já mudei e mudo diariamente com o avanço da tecnologia.
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já se notou que tens algo contra com os CMS, mas só dizes coisas do género "não trazem nada de bom para a internet" e blá blá... argumenta melhor esse tipo de afirmações!

Que gostas de programar já se notou, a sensação de bater algumas linhas de código e ver que se chega ao resultado pretendido é excelente..

Agora tens de te lembrar que tens várias falhas no site e convém que as resolvas para o bem do cliente e para a estabilidade do site a facilidade com que se insere dados através do browser é imensa quem não tiver nada que fazer pode-te causar alguns problemas, convém melhorar a segurança das coisas.

E ainda em relação aos CMS está mais que provado, que muito pelo contrário trazem mais valor à internet e convém saber usá-los correctamente, como deves ter experimentado a curva de aprendizagem por exemplo no Joomla ainda é grande. Não é por provavelmente não te entenderes com aquilo que deves atirar pedras ao CMS.

Os exemplos são aos milhares da boa utilização de CMS, olha por exemplo  o site da Proche Brasil. Usam Joomla há anos será que estão a errar assim tanto? Será que a equipa responsável anda até agora enganada? Hum..Não me parece.
Tens ainda vários exemplos de sites relacionados com o estado/governo que com certeza já os usaste e são em Joomla e o mais engraçado é que nem reparaste...

E para terminar em relação aos links serem moda, é bom que acompanhes certas modas para teres mais algum sucesso nos projectos que desenvolves. E convém que estude melhor algumas técnicas básicas de SEO vão ajudar imenso no teu futuro.