← Social Media

Que se passa com o alcance do facebook?

Lida 91056 vezes

Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E o alcance parece que vai ficar assim mesmo, as páginas a que me referi, continuam com o alcance normal, já por aqui o alcance ficou novamente ridículo de há 2 dias para trás, com os links claro.

Penso que isto tem algo haver com o edge rank ou existe algum bug, tenho 2 páginas em que a média era sempre x ( com o corte de alcance ), agora a média de uma é sempre x e a outra passou a ser -y ( menos uns 30% )  :-k, sendo que os gostos aumentaram consideravelmente no ultimo mês e a outra manteve-se. Pelos vistos, não vale muito a pena investir em fãs.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nos últimos tempos tenho tido uma boa melhoria dos alcances em varias páginas.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Noto nesta semana um " grande " aumento em todas as minhas páginas no alcance para link´s externos
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

80% das minhas páginas estão com um alcance próximo do que estava antes do último corte. Já noto melhoras significativas.
Mas não está uniforme em todas as páginas, só ainda não descobri porquê mas estou a averiguar.
Outra coisa que tenho reparado é que a contabilização do alcance anda meio marada, uns momentos dá valores aceitáveis e noutros já dá valores ridículos. Por vezes diz que 10 pessoas viram esta publicação e a tal publicação já conta com 100 likes ou partilhas...

Isto ainda se vai ajustar certamente
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

80% das minhas páginas estão com um alcance próximo do que estava antes do último corte. Já noto melhoras significativas.
Mas não está uniforme em todas as páginas, só ainda não descobri porquê mas estou a averiguar.
Outra coisa que tenho reparado é que a contabilização do alcance anda meio marada, uns momentos dá valores aceitáveis e noutros já dá valores ridículos. Por vezes diz que 10 pessoas viram esta publicação e a tal publicação já conta com 100 likes ou partilhas...

Isto ainda se vai ajustar certamente

Esperemos que tenha sido um passo atrás na política do facebook e que eles tenham aumentado um pouco o alcance em relação à queda drástica que todos nós sentimos, talvez tenham verificado que não seria esse o caminho, esperemos que sim, de facto nos últimos dias o alcance aumentou.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Esperemos que tenha sido um passo atrás na política do facebook e que eles tenham aumentado um pouco o alcance em relação à queda drástica que todos nós sentimos, talvez tenham verificado que não seria esse o caminho, esperemos que sim, de facto nos últimos dias o alcance aumentou.

Como já tinha dito antes a minha ideia era que eles queriam aumentar os lucros antes de fechar o ano. Agora abriram um pouco a torneira, mas nada garante que continue a melhorar...
Aliás, acho que foram feitas alterações sérias à propagação do feed noticias que são para ficar.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estão todos com sorte então, cá para mim, andam a enganar-vos nos números, volto a repetir que estamos a falar de links e não de imagens e textos.

Sites com lockers que obrigam a partilhar, para mim não valem, o alcance para eles pode ser confuso já que pode ser mau, mas bom ao mesmo tempo se for partilhado por pessoas com muitos seguidores e influencias.
Offline

xcode 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Penao que de facto na ultima semana o alcance melhorou consideravelmente.

Ha páginas com subidas brutais por estes dias.

http://www.fbrankpt.com/index.php/blogs
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Esses likes não tem nada haver com alcance, andam é a investir em face ads.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

em primeiro lugar algumas páginas já foram actualizadas com as novas stats ou seja aparecem lá alcance num post de 12 quer dizer que 12 pessoas clicaram em like ou 11 em like + 1 coment. Todas as páginas irão ter alcance real.

Quanto ao alcance eu noto mesmo em link´s externos uma melhoria de alcance .
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Então diz-me la, fazes um post e mandas quantos para o site em menos de 5 minutos?

Isto esta ridiculo, tenho uma página que o alcance era em torno de 8k a 12k o normal ( depois do corte ), agora anda nos 3k a 4k e raramente vai para os 8k, isto desde há dois dias para ca. Caso carregue um vídeo, imagem ou texto na página, tenho um alcance de 60k.
Offline

xcode 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Esses likes não tem nada haver com alcance, andam é a investir em face ads.

Não me parece, vi posts nos ultimos dias em alguns desses sites com 5, 10, 20 e até 30k de likes sem lockers.

Só se tivessem milhares de euros para investir em ads para chegarem a esses numeros.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não é preciso milhares de euros para subir tanto por dia, eu mesmo já pensei em levar uma página a um milhão, só não a levo ainda porque decidi esperar uns meses para ver como tudo isto vai ficar uma vez que estou ocupado com novos projectos.
Offline

GrandeLata.com 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Estes são os nossos ads.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=708659&tm=45&layout=122&visual=61

Trabalho e muito trabalho!

Abraço!
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

GrandeLata,

Sigo a vossa página e realmente estão de parabéns, no entanto, todos sabem que isso não é o vosso ads embora que isso não esteja aqui em causa, o assunto é o alcance e não os gostos.

PS: Como seguidor do grandelata, só recebo uma atualização por dia ou quase nenhuma, quando vou a página vejo sempre publicações com 30 likes e 30 partilhas em média, para uma página de 600 mil gostos é ridículo. E sim, existem posts com mais de 100-300 likes, mas isso são os tais posts que o facebook actualmente dá uma espécie de prémio, o novo algoritmo parece premiar todos os dias uma publicação ou outra e torna-la viral ( promovida, como se estivesse a pagar ).