← Desenvolvimento

O que é uma boa evolução?

Lida 1521 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Em termos do crescimento do número de visitantes de um site, o que pode ser considerada uma evolução positiva? Desde o dia em que o site fica online até conseguir uma média de 1000 visitantes diários...

Eu sei que depende do site e do tema, mas em termos gerais, o que acham?
Offline

southafrikanse 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Em termos de evolução é aquilo que o criador do site tenha planeado. Ganhar visitas com bom conteúdo ou também ganhar via publicidade?

Tudo depende do objectivo que o criador teve ao iniciar este ou aquele site. Se ao final das 1000 visitas considerar que a evolução é positiva, ou seja, correu como o planeado, então sim.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Quando criamos um site não podemos prever 100% qual vai ser a aceitação do mesmo, mas temos sempre uma estimativa. Se tudo corre bem e supera as nossas estimativas, trata-se de um site de sucesso.
Ter muitas visitas nem sempre é caso de sucesso, caso essas visitas não sejam de qualidade.
Registar um site português em directorios de sites internacionais atrai muitas visitas, embora sejam de fraca qualidade, ou seja Spam...
Para rentabilizar um site é preferível ter 100 visitas de qualidade do que 1000 visitas spam.
Consideremos o sucesso do site baseado nas visitas de qualidade apenas, se o site tiver qualidade vai subir o pagerank em pouco tempo e isso significa também sucesso.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelas respostas ;)

Mas como se pode analizar um visitante como sendo de qualidade ou não? Pelo tempo que ficam no site?
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Fundamental ter o google analytics para acompanhar a evolução do site. Poderá verificar a origem das visitas e a taxa de rejeições, quanto menor for a taxa de rejeições, mais consciência pode ter de que o site é atractivo para as visitas.
Outra forma de conhecer a qualidade é ver a proveniência das visitas, por exemplo um site em pt que tenha muitas visitas do Yemen ou da Russia ou dos Estados Unidos da América, não pode ser considerado que tenha visitas de qualidade. Se temos em vista a rentabilização de um site, temos que pensar na taxa de conversão e se o conteúdo é PT a maioria das visitas de países que não falem a mesma língua, significar má qualidade de visitas.
Também é preciso ter atenção que a tarefa principal de um webmaster não é angariar muitos visitantes, mas sim manter o nível e tentar ir subindo. Quero com isto dizer que não basta conseguir um bom nível de visitas, devemos mantê-lo.
Tenho sites com uma média de 100 visitas por dia que rentabilizam mais que outros com mais de 1000. Nesse caso qual posso considerar que tem mais sucesso? Simples não?