← Conversa Geral

O que farias com 20000 €??

Lida 11075 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

João Cardoso a isso chamo investimento com garantia de perda ;)
a partir dai ganha-se uns conects para outro tipo de negocio :P podia ser perda mas com elevada satisfação acima da média :P
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Concordo  :superlol:
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não é assim tão abismal, repara que ganhas apenas o dobro, para 1000€ esperar dois anos para ganhar o dobro não é nada

agora se gastares ai 50 000€ ou mais já adianta investir

Betanalista, diz-me um único investimento onde investes x e em dois anos tens o dobro!!!

Com bancos a pagar a 4 e a 5% diz-me onde consegues algo que te pague a 100% a 1 ou 2 anos.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Betanalista, diz-me um único investimento onde investes x e em dois anos tens o dobro!!!

Com bancos a pagar a 4 e a 5% diz-me onde consegues algo que te pague a 100% a 1 ou 2 anos.

certamente não percebeste o meu comentário

eu traduzo ou pouco mais, como tenho cadeiras de economia posso falar um pouco com conhecimento de causa. mas de forma simples e rápida:

investes 1000€ hoje, para daqui a 2 anos teres 2140€ (ou algo perto disto já não me lembro do valor e não estou com vontade de fazer novamente as contas)? isso compensa? não! é preferível ir trabalhar 2 meses e ganhar os 1000€, que não tens de passar pelo risco de perder o dinheiro.


agora investires hoje 50 000€ ou mais em acções e esperar 2 anos? sim compensa!
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

certamente não percebeste o meu comentário

eu traduzo ou pouco mais, como tenho cadeiras de economia posso falar um pouco com conhecimento de causa. mas de forma simples e rápida:

investes 1000€ hoje, para daqui a 2 anos teres 2140€ (ou algo perto disto já não me lembro do valor e não estou com vontade de fazer novamente as contas)? isso compensa? não! é preferível ir trabalhar 2 meses e ganhar os 1000€, que não tens de passar pelo risco de perder o dinheiro.


agora investires hoje 50 000€ ou mais em acções e esperar 2 anos? sim compensa!

Peço desculpa, não li o teu post anterior em condições..tens toda a razao.

Eu quando falei dos 1000€ foi para dar um exemplo mais concreto que se ganhava o dobro..mas sim 50 mil era outra historia :D

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tanto é o dobro com 1.000€ como com 50.000€.

Eu pensava antes assim: Se só tenho 1.000€, meto-os a render. Se posso ir trabalhar a ganhar mais 1000€, venham mais 1000€.

Se só se tiver uma certa quantia, é ver qual o melhor rumo para ela. Com 20.000€ comprava um carro.

Mas como presumo que queiras perguntar a nível de investimento, claramente comprar acções.

Tenho uma sugestão. Compra as do Benfica. Esta época vão subir imenso. Ou então arrisca nas do Sporting. Devem estar tão baixas que é relativamente fácil subir qualquer coisa.

Não compres as do Porto. Já estão bastante altas. É difícil subir muito mais.

eheh, momento de brincadeira.

Abraço,
Nelson.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

as acções do benfica vão subir, não é por ser de outro clube, mas duvido muito eles só comprar azelhas. vê la que o melhor jogador, ou pelo menos o que tem esperanças de ser craque é um gajo que veio do Barcelona B..

já as do sporting vão subir e muito, parece-me...
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

as acções do benfica vão subir, não é por ser de outro clube, mas duvido muito eles só comprar azelhas. vê la que o melhor jogador, ou pelo menos o que tem esperanças de ser craque é um gajo que veio do Barcelona B..

já as do sporting vão subir e muito, parece-me...

Para que vai buscar jogadores da segunda divisão ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

as acções do benfica vão subir, não é por ser de outro clube, mas duvido muito eles só comprar azelhas. vê la que o melhor jogador, ou pelo menos o que tem esperanças de ser craque é um gajo que veio do Barcelona B..

já as do sporting vão subir e muito, parece-me...
As acções valorizam conforme os resultados, não conforme os jogadores que tem (mais ou menos, ronaldos e afins é diferente).

Vamos lá ver. Acho que vão subir as do Benfica e Sporting. Baixam as do Braga. As do Porto deverão ter tendência a descer um pouco (tiveram uma época muito boa), mas podem muito bem subir se o Porto se portar bem na LC.

Vamos ver. :D
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

é preferível ir trabalhar 2 meses e ganhar os 1000€, que não tens de passar pelo risco de perder o dinheiro.

2 meses para ganhar 1000? Porra...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

betanalista, acho que estás a precipitar-te na resposta. Se admites que investes 1000€ e ganhas 1000€ num ano, é sem dúvida um MUITO bom negócio.

Se dizes que já vale a pena investir 50 mil, não percebo muito bem a diferença, porque em ambos os casos os riscos são diferentes e as recompensas também, ou seja, é a mesmíssima coisa.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem dúvida mercado de acções/fundos, obrigações e títulos de dívida...

Eu, pessoalmente, não acompanho as cotações internacionais com frequência, apenas quando estou a fazer zapping e vejo a Bloomberg ou abro o Dashboard, mas pelo que reparo, há um padrão em algumas tecnológicas cotadas no NASDAQ... Por exemplo, eu apercebi-me que as acções da Apple variam basicamente de 2 formas: descem quando o Steve Jobs está doente e sobem quando são apresentados novos produtos, subindo ainda mais quando é apresentada uma nova gama. Claro que isto é muito superficial e é apenas um ponto de vista! Não te guias por isso, em situação alguma!
Em relação à Google ou Microsoft, por exemplo, ainda não consegui definir um padrão, até porque não tenho acompanhado.
Isto apenas para dizer que, pelo menos para mim, é essencial tentar encontrar um padrão, que me dá alguma segurança. Mas actualmente são raros os padrões, até porque o mercado está sensível! ;)

Quanto à bolsa nacional (falando apenas do PSI20, porque não ligo ao PSI Geral), que acompanho várias vezes ao dia, posso-te dizer que o padrão de cores (verde ou vermelho, consoante a cotação) é algo como: banca neste momento está irregular e a vermelho, apesar de eu aconselhar apostar em bancos sólidos com cotações baixas que dão segurança, porque sabes que não vão falir de forma alguma (como o BCP, BPI e o BES). A verde estão energéticas como a EDP Renováveis e o retalho, como a Jerónimo Martins, que pode ser uma boa solução a curtíssimo prazo.
Mas, antes de investir, analisa diariamente os graficos intraday, assim como a 1, 3 e 6 meses e, naturalmente, a 1 e 2 anos das empresas que te interessem.

Tens ainda fundos, que são, de forma simples, "pacotes" de participações em várias empresas, por área de negócio, geralmente... Arranja um fundo de renováveis e 20 000€ pode dar-te alguma coisa... Mas, mais uma vez, analisa antes de comprar!

No entanto, se preferires, deves conseguir uns 3% a 20 000€, para 180 - 300 dias... Principalmente se for dinheiro novo para o banco em questão, já que são novos recursos e são melhor pagos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Thomato é obvio que se a Apple lança um produto novo as acções sobem e se o homem que criou o que a Apple é hoje pode morrer elas descem.. isso não tem ciencia nenhuma e acontece o mesmo em todo o lado (apesar que na Apple o Jobs tem uma figura que poucos CEOs têm)...
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

as acções do benfica vão subir, não é por ser de outro clube, mas duvido muito eles só comprar azelhas. vê la que o melhor jogador, ou pelo menos o que tem esperanças de ser craque é um gajo que veio do Barcelona B..

já as do sporting vão subir e muito, parece-me...

Essa tua analise ao plantel do Benfica ate me deixou tonto LOL
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

20k e falamos de investimentos em bolsa e coisas parecidas...

esse tipo de investimento nem é necessário 20k, até com 1k se faz e de forma a ganhar muita pasta, no entanto é sempre necessário correr os respectivos riscos... se quiserem ensino como fazer 20k com um valor inicial de 100 euros... agora quantos 100 euros vão perder até atingir os desejados 20k de lucro... isso já não vos consigo dizer... a questão é que esse valor para um investimento sem risco em bolsa é exageradamente pequeno para ter resultados minimamente palpáveis...

Valores até 20k, podes sempre ir comprando uns websites daqueles em piloto automático, não digo auto-blogs, digo mesmo daqueles que vão bem encaminhados e que apenas precisam de uns textos por mês... podes sempre fazer um plano a dois anos para levantar alguns websites e sempre te vão rendendo uns cobres todos os meses... podes meter-te em alguns pequenos negócios, terrenos não, casas também não ( valor pequeno ), compra e venda de carros mais antigos... se tiveres olho para a coisa... rende bem... tentar produtos novos... mandar vir amostras e procurar compradores em PT... pode render bem... muita coisa